segunda-feira, 17 de junho de 2013

RETIRO O QUE ESCREVI: O PAU COMEU TAMBÉM EM BEAGÁ

Opa, retiro o que escrevi há instantes sobre o exemplo que Beagá deu com uma manifestação pacífica. Foi assim, no centro da Capital. Aí os manifestantes se encaminharam pro Mineirão. Já não eram mais apenas 7 mil conforme informou a PM, mas cerca de 25 mil. Tomaram a avenida Antônio Carlos. A uma distância de 10km do entorno do Mineirão, o pau comeu solto. Bombas, balas de borracha, cassetetes e aquela confusão de sempre. Lamentável. Retiro o aplauso à Coronel Cláudia e ao Governador Anast-azia.
Segundo o site Terra, a manifestação de cerca de 25 mil pessoas contra o preço da tarifa de ônibus - R$ 2,80 - e contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte foi impedida pela Polícia Militar de alcançar o entorno do estádio Mineirão, resultando em confronto e correria. Os manifestantes haviam se reunido na praça Sete de Setembro, no centro da cidade, passaram pela praça da Rodoviária e interromperam o trânsito na avenida Presidente Antônio Carlos, principal via de acesso do centro ao estádio - onde jogavam Nigéria e Taiti pela Copa das Confederações.

A maior aproximação do estádio, porém, foi impedida pela Polícia Militar com balas de borracha e bombas de efeito moral. Alguns manifestantes revidaram com bombas caseiras, provocando tumulto. (Reportagem de Marcellus Madureira (foto) e Ney Rubens (texto) do site Terra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.