terça-feira, 16 de julho de 2013

MINHA PREVISÃO DEPOIS DO JOGO CONTRA TIJUANA. AQUELE DA DEFESA DE VICTOR NO FINAL

ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS. GALO SERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Só os pasmos, os palermas do brejo, os agnósticos, os céticos, os incrédulos, enfim, os que torcem contra as cores pretas e brancas não sabem – ou fingem não saber – e não querem ler o que está escrito nas estrelas, em 2013: o Galo será campeão da Libertadores. O empate de 1 a 1 e  a consequente classificação diante do Tijuana do México foi outro desses avisos divinos do Olimpo.  
Por isso nem tremi na base quando o chileno Patrício Polic deu aquele pênalti inexistente de Leonardo Silva em Aguilar.
Tratando-se de Léo Silva, estabanado e péssimo zagueiro,  eu não devia duvidar da penalidade. Afinal, este zagueiro atleticano capricha na imbecilidade de cometer pênaltis fatais e desnecessários. Sua péssima colocação no lance, como último homem, e sua eterna afobação originaram a discussão do lance, por causa do erro do soprador de apito chileno.

TIME DOS DEUSES         

Não só não me abalei como cantei a pedra antes para o pessoal que se deslocou até Caratinga, a fim de prestigiar o batista da minha netinha Stela. A sala cheia não fazia, exatamente, o ambiente no qual gosto de acompanhar partidas decisivas. Havia torcedor demais e palpites às pencas.
Do meu canto gritei: "Victor vai defender!" Os céticos esconderam os rostos entre as mãos e eu encarei o lance de perto aberto. Time que seu  goleiro defende pênalti fatal aos 48m do segundo tempo tem pinta de campeão. De ser abençoado pelos deuses do futebol!
E vejam bem, se o Tijuana marca o gol seria ele o classificado pras semifinais, além de ter o placar de 2 a 1 como o resultado justo do confronto. O Galo fez uma partida horrível no qual seu principal destaque foi o goleiro Victor, com defesas impressionantes, além da última e consagradora.

TROCA DE HERÓIS


No pé do goleador Reascu, autor do gol do Tijuana, abrindo o placar, esta a sorte do Atlético. Uma voz entrou em minha intuição e disse: "Mário Sérgio comentou que o melhor jogador em campo é o Reascu. Herói por enquanto e vilão daqui a alguns segundos". Foi aí que gritei: "Victor vai defender". E defendeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.