quinta-feira, 4 de julho de 2013

PRA QUE DESESPERAR? LEMBREM-SE DO PÊNALTI QUE VICTOR DEFENDEU

No que terminou o jogo de Rosário, intenso foguetório cruzeirense explodiu aqui pelas bandas do bairro Santo Antônio. Prematura comemoração dos arquirrivais do Atlético. A vitória por 2 a 0 do Newell´s Old Boys cria uma maior dificuldade pro Galo, mas não o tira do objetivo traçado de chegar ao título da Libertadores.
Ou todos já se esqueceram que o Galo esteve eliminado antes, no período da marcação do pênalti até a defesa espetacular de puro reflexo do goleiro Victor, aos 48m do segundo tempo contra o Tijuana?
Sorte de campeão. Se aquela bola entra, aí sim, toda a previsão otimista teria se encerrado ali.
Caiu no Horto tá morto! O ditado assumido pela Massa continua vivo e pujante. Apenas o time tem pela frente uma dificuldade a mais. O que é uma grande conquista sem obstáculos como esse?
Basta recordar, também, que aos 28m do segundo tempo, em Rosário, o time passou por tremendo bombardeio e que Rafael Marques, de mergulho, tirou uma bola, com Victor batido, em cima da linha.
Que Jô marcou um gol legal aos 30m e que a arbitragem chilena, liderada pelo fraco Henrique Osses, anulou por pseudo impedimento.

FALTOU LIGA

Se a zaga reserva funcionou a contento, o meio-campo não esteve bem. Rafael Marques e Gilberto Silva deram conta do recado, apesar dos dois gols. Mas não tiveram a colaboração importante de Pierre e Josué. Este bem apático.
Ronaldinho Gaúcho teve poucos lampejos, bem marcado individualmente pelo veterano Mateo. Marcos Rocha ficou mais preso e Richarlyson não se aventurou ao ataque uma vez sequer. Passou o jogo todo dando chutões pra frente.
Tardelli foi outro apagado e até pediu pra sair por causa de um desconforto na coxa. Jô fez o que pode, sozinho na frente. Bernard, do quarteto, foi o que teve maior lucidez em certos momentos.
Faltou liga no time de Cuca! Não creio que esse fato se repita no Independência, porém nunca é demais alertar pros contra-ataques do Newell´s bem perigosos com o goleiro Scocco, autor de um dos gols em Rosário.
Que bela cobrança de falta dele no segundo gol argentino!Porém, seu time não tem nada de especial. Pelo contrário: eu o  achei bem fraquinho. 

VANTAGEM PARAGUAIA

O Olímpia, de Assunção, único dos quatro semifinalistas que tem título da Libertadores - aliás, tem três e mais um título mundial - sai em vantagem na outra semifinal. Venceu e convenceu o Independente de Santa Fé também por 2 a 0 e não acredito que deixe escapar a chance de ir à final, na altitude de Bogotá, na partida de volta. Seu time é melhor que o outro.

TIMÃO SAI NA FRENTE

O Timão de Tite ( campeão da Libertadores) sai na frente na disputa da Recopa Sul-americana contra o São Paulo de Ney Franco (campeão da Copa Conmebol) e coloca, de novo, a cabeça do técnico são-paulino a prêmio. Será sempre assim, enquanto Murici Ramalho estiver disponível na praça.
Também nessa competição haverá duas partidas. O jogo de ida, no Morumbi, foi do Corinthians, daí a ira da torcida do São Paulo, e a volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Ao meu conterrâneo e amigo Ney Franco só interessa vencer. E vencer por mais de dois gols de diferença.

COELHO GUARDA GOLEIRO

A novidade da semana do América, o goleiro Marcelo Moretto, contratado pro lugar de Neneca, cujo contrato foi rescindido por mútuo acordo, treina normalmente, mas não será aproveitado no momento. O titular da meta do Coelho contra o Paraná nesta sexta-feira, no Horto, às 10 da noite, ainda é Matheus. Este menino da base tem dado conta do recado.

CASA CHEIA

O Boa Esporte aproveitou a parada da Copa das Confederações pra reforçar o time, ou encher a casa de novos andarilhos do futebol brasileiro. Contratou Everton Luiz, zagueiro, ex-América;Paulo Victor, ex-Campinense; o atacante Malaquias, ex-Bragantino; os zagueiros André Astorga e Ciro Sena e o manjado meia Thiago Humberto, ex-Inter, ex-Palmeiras, e ex de um monte de times. Ufa!

SELEÇÃO DA FIFA

Você concorda com a Seleção política que a Fifa divulgou com o apelido de "Time dos Sonhos", numa votação popular que aconteceu, segundo a entidade, pelo seu site? Os internautas do mundo inteiro escolheram 11 jogadores e o treinador.
Doze são brasileiros: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Neymar, Fred e o técnico Luiz Felipe Scolari. De fora, entraram os espanhóis Sérgio Ramos, Iniesta, Fernando Torres e o italiano Pirlo.

Essa seleção seria improvisada com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Sérgio Ramos: Paulinho, Pirlo e Iniesta. Neymar, Torres e Fred. Não sobrariam espaços pra Luiz Gustavo, o melhor volante da Copa das Confederações e Marcelo, o melhor lateral-esquerdo. Cheira ou não a votação arrumada?

Fred, Torres e Neymar, artilheiros da Copa das Confederações e escalados na Seleção da competição

2 comentários:

  1. Torce pro atlético na cara de pau hein

    ResponderExcluir
  2. gol legal...tem certeza???
    comentarista...ou torcedor???
    obs...nem sempre a sorte bate na porta..tipo o penalti defendido..46mt 2tp

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.