sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CUCA BUSCA AJUDA NA BASE ENQUANTO REFORÇOS NÃO CHEGAM

Sem Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca teve que se virar pra arrumar substituto pro substituto de Bernard. Se você pensou em Berola chutou pra fora. Não foi nem relacionado pra viagem ao Recife, onde o Galo joga neste sábado contra o Náutico, na Arena Pernambuco.  Pode ser que o treinador atleticano tente uma formação tática diferente até pra poupar, também, Tardelli da função de quarto meiocampista em razão de seu desgaste físico.

ROSINEI VIRA PONTA

Neste esquema, Cuca usaria Rosinei pra substituir Luan. Tardelli teria recomendações de jogar mais pela esquerda, encostando em Jô. O garoto Carlos, destaque na Copa São Paulo de Juniores, foi convocado por ser jogador de estilo mais ou menos parecido com o de Luan. Volta pra ajudar na marcação e tem muita velocidade nos contra-ataques.

FERNANDINHO AINDA NÃO

O diretor Eduardo Maluf passou a tarde desta quinta-feira no telefone em busca de rápida solução pro registro do atacante Fernandinho. Também tenta solucionar a possível transação de Wesley com o Palmeiras, negócio que pode envolver Neto Berola.

PRIMEIRA INSTÂNCIA

A sentença que determinou o bloqueio de R$ 40.426.519,20 nas contas do Atlético, dinheiro da venda de Bernard, realmente é de primeira instância, conforme afirmou a diretoria atleticana em nota oficial. Também, garante que recorrerá da ordem judicial. Na minha santa ignorância, me parece que tal recurso não suspenderia o bloqueio. O dinheiro nos bancos continuaria à disposição dos Meritíssimos.
 

MAGO DA TRIBUTAÇÃO

Deixei bem claro na nota acima que sou um ex-advogado leigo em questão tributárias. Este problema do Atlético, no entanto, está muito bem entregue: cuidará dele o tributarista Rodolfo Gropen, vice-presidente do clube, à esquerda de Kalil, um mago da questão. E junto do " turco" que manja pacas do assunto dinheiro: Alexandre Kalil. Esta dupla do barulho, com certeza, resolverá o problema da melhor forma possível. (foto de Rodrigo Clemente, magistral, EM-DA Press)

MARCELO VIGIA MONTILLO


O Cruzeiro não terá um dos seus jogadores mais importantes contra o Santos,  de Montillo, neste domingo, no Mineirão. Everton Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo e seu substituto será escolhido entre Martinuccio, Lucca e William. Como este último não tem agradado, fora de forma, é bem provável que Pacote resolva por Lucca, jogador da mesma posição que Everton Ribeiro. (Foto Alexandre Guzanshe - EM - DA Press - Superesportes)

SEM COMEMORAÇÃO

Pura hipocrisia do argentino Montillo ao afirmar que não tem mágoa do Cruzeiro, apenas da diretoria. Por quê? O presidente Gilvan Tavares fez o que lhe competia. Não queria negociá-lo e se não tivesse jeito mesmo - afinal o craque queria ir embora pro Santos, deslumbrado com os salários propostos - venderia seus direitos pela importância exigida. Passou perto. Foi ótimo pro Cruzeiro. Melhor pro argentino. Montillo informou que se marcar ficará alegre, mas não comemorará o gol. Besteira!

COXA VENCE E SOBE

Não foi legal pros times na cabeça da classificação, Cruzeiro e Botafogo. O Coritiba, mesmo sem Alex, derrotou o Grêmio, sem Zé Roberto, lá na Arena de Porto Alegre, chegou a 23 pontos e cola nos líderes. Resultado pra ser comemorado com muita festa: há anos que o Coxa não vencia o Grêmio em POA e não contava com tal resultado, por causa da ausência de Alex. Um empate já seria bom.
O ex-cruzeirense Deivid fez o único gol da partida, no primeiro tempo.

PONTE DERRUBA VASCO

Estava fora dos planos do Vasco da Gama de Dorival Júnior empatar com a Ponte Preta, em São Januário. Mas foi em 1 a 1 o resultado do confronto. O Vasco fez 1 a 0 com André e teve a chance do segundo gol, num pênalti, que o ídolo Juninho Pernambucano cobrou mal à beça. Então, no entusiasmo, a Ponte conseguiu o empate com William, seu principal jogador e um dos artilheiros da competição.

CONFISSÃO DE CUCA

"Quem trabalha no Atlético termina torcedor do Atlético. Hoje posso dizer, com o espírito amador que tenho, que amo o Atlético. Pra um profissional, não é bom. Mas o que se pode fazer?"

ECLIPSE DO BRASILEIRO

Não tenho a menor dúvida e comentei isso com Messias, diligente responsável pelo estacionamento da Drogaria Araújo, cruzeirense e sempre atento às coisas do futebol. Comentei o que, pô? Que a Copa do Brasil eclipsará o Campeonato Brasileiro, longo, desgastante e cansativo. A Copa do Brasil com o seu mata-mata é rápida e interessante. De tiro curto.

PRIMEIRAS EMOÇÕES

A rodada inicial das oitavas de final da Copa do Brasil, com a presença dos times que participaram da Copa Libertadores da América, já se prenuncia como cheia de emoções a partir do dia 20, próximo quando jogam Nacional x Vasco da Gama, em Manaus.  Dia 21, amansem seus corações torcedores mineiros, porque jogam Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão; Botafogo x Atlético, em lugar incerto e não sabido. Cruzes! Os demais jogos estão aí nos noticiários. Anotem e acompanhem!

NOVO REFORÇO?

O meia Renato Abreu, dono de um chute demolidor, ganhou na Justiça do Trabalho uma liminar que permite sua transferência pra qualquer clube no Brasil. E não é que este moço andou no pensamento dos homens fortes do Atlético! Agora ficou mais fácil. Renato Abreu virá? (Foto Richard Souza)

IMPERADOR NO MORRO

Sem citação nas páginas policiais, Adriano Imperador voltou à Vila Cruzeiro, onde nasceu e foi criado. Junto com a família e  com a mãe, dona Rosilda. O ex-Imperador, desempregado, foi receber homenagem com a inauguração do Espaço de Desenvolvimento Infantil Almir Leite Ribeiro, pai dele. Quem sabe, Adriano saia de lá inspirado e volte ao futebol, mais humilde.

BOM E DE GRAÇA

Recomendo o show do Clube da Bossa Nova - atual atração da Capital - dentro do projeto Ofício da Música, promoção do Instituto Cultural Flávio Gutierrez. Você não paga nada no Museu de Artes e Ofícios, na praça da Estação, na terça-feira, dia 13, às sete e meia da noite, pra ver o Clube da Bossa Nova cantar nossa melhor e eterna música. No conjunto, o sobrinho Raymundo Anselmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.