terça-feira, 13 de agosto de 2013

EMERGÊNCIA PROMOVE ESTREIA DE DÁTALO NO GALO NESTA QUARTA FEIRA

CARATINGA – Enquanto aguardo as festividades que serão promovidas pela Fundação Cultural Casarão das Artes, nesta quarta-feira, a partir das 19h30m, aqui em Caratinga, reservo energias pra acompanhar, também, pelo rádio, às proezas que, provavelmente, Atlético e Cruzeiro realizarão à noite pelo Campeonato Brasileiro. A do Cruzeiro é mais difícil porque enfrenta o Grêmio, na Arena dele, em Porto Alegre. Lá os azuis daqui não vencem há seis anos os azuis sulistas.
Se não fossem os problemas que tem pra escalação de um time forte, eu diria que, apesar da campanha do Bahia no Brasileirão, o Galo cravaria a máxima de agora: "caiu no Horto, tá morto". Os  problemas são tantos que Cuca poderá ser obrigado a antecipar a estreia do argentino Dátalo, mesmo desentrosado e fora de forma física.
O caso já é tratado pela Comissão Técnica como "estreia emergencial". Guilherme e Tardelli que não enfrentaram o Náutico, no Recife, entram na lista de Cuca. Jô está na Seleção Brasileira, na Suíça, e não joga.
O técnico alvinegro ainda passou por grande susto no início da semana quando Réver deixou o treino com uma entorse no tornozelo. Porém, deve enfrentar o Bahia. Melhor é o Cuca conversar com a Nossa Senhora que o protege e cuja imagem traz sempre no peito, numa camisa escura. A coisa anda preta pros lados da Cidade do Galo

AZUL VERSUS AZUL

Não é que o Grêmio de Renato Gaúcho tem sido uma "Brastemp" neste Brasileiro. Está em sétimo lugar com 19 pontos. Campanha irregular. Na décima segunda rodada perdeu em casa por 1 a 0, sem Alex, na Arena Grêmio.  Em compensação, goleou o Bahia, em Salvador, por 3 a 0.
Ao contrário do Cruzeiro que faz boa campanha em casa, e teve apenas o empate com o Santos (0 a 0) semana passada pra não estar 100%, o Grêmio vai mal em casa e bem fora.
O time de Marcelo Pacote Oliveira não se definiu se é grande ou pequeno fora de casa. Portanto, os gremistas são os favoritos na partida desta quarta-feira. O Botafogo que corre atrás dos celestes na briga pela liderança da competição, enfrenta o Internacional na quinta-feira, no Rio de Janeiro.Creio que fará falta. Não acredito mais em Ceará.

MAIKE NEM VIAJOU

O lateral direito Maike, um dos destaques do time, nem viajou com a delegação pra Porto Alegre. Marcelo Pacote resolveu poupá-lo por excesso de jogos. Volta Ceará. Creio que Maike fará falta. Não acredito mais em Ceará.
Outro que volta é Everton Ribeiro que contra o Santos fez uma falta danada. Martinuccio volta pro banco. Os demais estão confirmados, inclusive aqueles que nem suaram a camisa contra o Peixe: Luan é um deles e Egídio o outro.
Júlio Baptista e Dagoberto participaram de um rachão na terça-feira e estão liberados pra jogar. Pacote pretende estrear Julio Baptista contra o Vitória,  pela décima quinta rodada. No próximo final de semana. Dagoberto, também, pode voltar à equipe ou ficar no banco de reservas.

DÚVIDA NA ZAGA

Trocho mais bobo este de Felipão ter dúvida na zaga pra partida amistosa contra a Suiça nesta quarta-feira. Se fosse uma decisão de torneio da Fifa, ou jogo de eliminatórias, estaria bem. Mas um amistoso chulé, contra uma seleção da prateleira do meio, não há motivo pra dúvida entre Davi Luiz e Dante, por causa de dores que o titular sente na perna. Bota o moço pra descansar e joga com Dante. Qual é o problema?

É O QUE DIZEM...

JOÃO BATISTA – BH – "Esse time do Cruzeiro, está numa liderança de enganação.  Esse time está ainda muito fraco, sem Borges, Dagoberto, Everton Ribeiro e Martinucio, em plena forma.
Esse Luan consegue errar 15 passes errados em 20 minutos de partida.  Souza e Hilton Idem.  Está me parecendo que o PACOTE como vc o chama, não está treinando os fundamentos básicos.
O Cruzeiro precisa urgente de alguém que seja o Líder do time dentro de campo.  Time sem liderança dentro de campo, não funciona.  O Fábio não é o Líder desse time, é ídolo da torcida. Líder é o cara que se impõe e chama a responsabilidade do meio para frente. Lá atrás o Fábio dá seus gritos. 
O Cruzeiro cria, a bola chega na frente as vezes até mesmo redonda, como chegou duas vezes ao Goulart, que cara a cara com o Goleiro não chuta com a vontade de um centroavante matador.
Acho que tá na hora de voltar com Anselmo Ramon, ou então vender o cara e trazer alguém que defina.   O Cruzeiro perdeu 5 pontos que não poderia perder para FLU e Santos ambos em baixa.  Esses pontos, certamente farão falta lá na frente pois são confrontos com times que brigarão pela ponte.
Resposta: Santo Deus, cada cornetada de bico, meu amigo João. Seca não!

FINALMENTE CHEGOU O DIA

Finalmente chegou o dia da Intensa programação cultural no Casarão da Arte, em Caratinga, preparada pela Fundação Cultural Casarão das Artes, uma das mais importantes do interior de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira , 14 de agosto, haverá uma edição do programa Papo Instigante, transmitido pelo canal de televisão da universidade, modelo avançado de debate com o público presente.
O tema escolhido é "De Peito Aberto", marca registrada do jornalista caratinguense Flávio Anselmo que debaterá sua trajetória vitoriosa na imprensa esportiva nacional. Jornalista, radialista, escritor, advogado e, sobretudo, caratinguense, Flávio Anselmo completou neste mês de julho 52 anos de carreira, iniciada em sua terra natal, no jornal "O Caratinga" e na emissora ZYS-6, Rádio Sociedade Caratinga, em 1961.
Flávio tem trajetória vitoriosa. Trabalhou em quase todas as emissoras de rádio e de televisão na Capital Mineira; cobriu quatro copas do mundo e fez diversas coberturas internacionais pelo mundo afora. Foi colunista e repórter dos mais importantes jornais mineiros alguns já fechados como o Diário de Minas, Jornal de Minas, e Diário da Tarde. Passou, também, pelo Estado de Minas, Jornal dos Sports e O Tempo.
Foi editor de esportes das rádios Guarani, Capital e Transamérica. Prestou serviços nas emissoras Itatiaia, Mineira, América.  Comentarista da TV Itacolomy, Band, Manchete, Record e atualmente na TV Horizonte, da Rede Catedral de Televisão.
Não poderia deixar outro caminho a não ser o de escritor: são10 obras escritas. A última será lançada neste dia 14: "A Casa da Memória Uterina", coletânea de contos.
Na mesma noite, será inaugurada na Galeria de Arte a exposição Memorial Flávio Anselmo.

   

Um comentário:

  1. Por amar e defender tanto e sempre Caratinga, Flávio Anselmo merece muito ser homenageado, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.