segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GUILHERME QUER A VOLTA DO CALDEIRÃO DO HORTO E DO GRITO "EU ACREDITO"

    Guilherme quer o caldeirão de volta pra festejar muitos gols sobre o Botafogo                               

Tirante o goleiro Victor, ninguém teve mais pinta de herói que o antes rejeitado Guilherme na decisão da Taça Libertadores. O descrédito inicial transformou-se em quase idolatria quando o ex-atacante do Cruzeiro fez aquele gol contra o Olímpia, aos 47m do segundo tempo, provocando a prorrogação e a cobrança de penalidades, cuja história nenhum torcedor atleticano consegue esquecer.
Na mesma fé com que entrou em campo contra o Olímpia, Guilherme pretende iniciar a partida contra o Botafogo, no Horto. O Galo precisa de um placar de 2 a 0 ou 3 a 1 pra seguir em frente. Perdeu no Maracanã por 4 a 2 e justamente por causa do seu talismã Guilherme, que marcou o segundo gol no finalzinho, o Galo manteve-se vivo na competição.

CALDEIRÃO DE VOLTA

Guilherme nessa condição de pé de coelho tem dito nas entrevistas que "o torcedor teve papel importante na Copa Libertadores quando o Atlético precisou reverter um quadro negativo no mata-mata. Agora, na Copa do Brasil, espero que o Independência vire  de novo um “caldeirão” contra o Botafogo".
Segundo Guilherme, "temos condições de reverter esse resultado, o título da Libertadores foi marcada pelo fator superação, por isso " Eu acredito"! Sei que nossos torcedores não nos deixarão na mão e irão fazer do Independência um verdadeiro caldeirão”.
Para o craque atleticano raro ver um caso como o do Independência, em que os torcedores e jogadores se encontram em tamanha sintonia. Espero que essa relação não se desgaste nunca e que, com o apoio da Massa, possamos seguir no caminho das conquistas e dos títulos”.

VITINHO NEGOCIADO

Duas informações hoje movimentaram os bastidores da mídia nacional. A revelação botafoguense, Vitinho, de apenas 19 anos teve a multa de seu contrato com o clube carioca paga pelo CSKA de Moscou. A multa era de 10 milhões de euros e o jovem atacante que formou uma dupla sensacional com o interminável Clarence Seedorf vai pro frio da Rússia. Vitinho já deixou a concentração do Botafogo e não enfrenta o Atlético nesta quarta-feira, no Horto.
Com relação a Seedorf que não jogou nas duas últimas partidas contra o Galo, quando se esperava um duelo sensacional dele com Ronaldinho Gaúcho, também não tem presença garantida na partida desta quarta-feira. O craque holandês tem reclamado de violência e da carga exagerada de partidas. Sente muitas dores musculares.(foto Vitor Silva/SS Press)
A outra informação é a venda de Eder Luiz, revelado nas divisões do Atlético, e atualmente no Vasco para o Al Nasr dos Emirados. A importância não foi revelada, porque o clube de Roberto Dinamite tem receio da Receita Federal bloquear, também, tais valores que seriam usados no pagamento de salários atrasados. Como se fosse possível esconder isso do Leão.

LUTO NO ATLETICO

O Atlético está de luto pela morte de Júlio o Mais Amigo, uma das figuras mais humanas e simples que conheci no futebol. Tive boa convivência com ele na minha época de rádio Capital por sua amizade e ligação com Gil Costa, outro que, também, subiu fora de hora. Júlio bancou a Charanga do Galo, uma verdadeira orquestra sinfônica, atração à parte nos jogos do time no Mineirão. Grande Perda.

TALVEZ EM OUTUBRO

As pessoas que me enviam emails, mensagens no Facebook e por telefone atrás das livrarias que vendem meu novo livro "A Casa da Memória Uterina" tenham um pouco mais de paciência. Conforme já informei estou em tabulações com a Livraria Leitura pra uma espetacular noite de lançamento e autógrafos no Pátio Savassi. Tá certo que será lá, apenas estamos em discussão da melhor data. Vocês serão informados pela redes sociais.
O local é o mais privilegiado possível. Já estive lá antes autografando meu livro "Muitas Histórias Pra Contar", de edição esgotada. Nosso encontro será regado a vinhos da melhor supimpitude e com tira-gosto a caráter, claro, bom queijo. Coisa chique. Como apenas a Leitura é capaz de oferecer.
 Além de "A Casa..."colocarei à disposição outros livros meus: Profetas do Acontecido, Marias Chuteiras, Tarzan Vive no Quintal do Vizinho e Caraúna. A preços especiais,.




Um comentário:

  1. Olá, Flavio!
    Olá, Cadu!
    O MELHOR time é o do Atlético! Basta tomar POSSE disso e não deixar a SINA de time limitado voltar à tona culpando aquilo ou aquele... É justamente isso que às vezes o transformava em um verdadeiro “pintinho feio”... ttp://www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.