quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GILBERTO SILVA LIDERA LUTA DOS ATLETAS CONTRA CALENDÁRIO MASSACRANTE DA CBF E DA REDE GLOBO


A VR Esportes, empresa de assessoria de imprensa de atletas, veiculou na internet a matéria com o zagueiro do Atlético Gilberto Silva . Ele é um dos setenta e cinco atletas que assinaram a nota do Sindicato dos atletas sobre o calendário do futebol Brasileiro, divulgado pela CBF na última sexta-feira.
O posicionamento dos atletas é fundamental para a melhoria do futebol brasileiro como um todo, pelo ponto de vista de Gilberto Silva.(foto)
"Eu julgo este movimento dos atletas fundamental para o futebol brasileiro. Muitos acontecimentos de bastidores não são colocados em público por receio de represália e crítica. Muitos atletas sofrem com isso, individualmente."
"Acredito que o Sindicato veio fortalecer a classe. O objetivo não é brigar com entidades, clubes, ou outros. Nosso  empenho é  buscar melhorias no futebol e trazer situações que até então não eram nem discutidas para o bem do esporte", afirmou Gilberto Silva.
O zagueiro defende o direito de posicionamento dos atletas e diz que isso só trará benefícios.
"É preciso trabalhar em prol de melhoramentos no nosso futebol. O debate é válido e a classe também não pode ser prejudicada. Uma classe que é ouvida se torna mais coesa, participativa e consciente e isso traria benefícios para todos os envolvidos", entende Gilberto.

NOTA OFICIAL DO COELHO

O América Futebol Clube comunica a seus torcedores e ao público em geral que a negociação do atleta Rodriguinho para o El Jeish, do Qatar, ainda não foi finalizada.
O atleta encontra-se em Belo Horizonte treinando em separado no CT Lanna Drumond.
Apesar dos representantes do El Jeish, Marcello Zanotti e Abdul Hammed Alabdulkareem (céus, que sopa de letrinha!), terem solicitado que o atleta viajasse para Doha no dia seis de setembro, à noite, o visto de entrada para o atleta no Qatar, ainda não foi enviado ao América.
O América informa que contratou o escritório de advocacia Bichara e Motta para acompanhar o processo de negociação do atleta, visando resguardar seus direitos no caso de não concretização da transação, já que a janela de transferência para o Qatar fecha no próximo dia 30 de setembro.Conselho de Administração América FC
Trincheira: Será que há risco de cano? O América conta bem com os 4 milhões de euros dessa transação. Fiquei preocupado ao ler a informação de que o clube contratou o escritório de advocacia pra cuidar do assunto. Se tem advogado, tem rolo!

DOIS ERROS CAPITAIS

O jovem juiz de 34 anos (?) Felipe Gomes da Silva, do Paraná, deixou bem claro que entrou pra apitar Corinthians x Cruzeiro com uma só orientação: aos amigos (Corinthians) os favores da lei; aos inimigos (Cruzeiro) a lei.
Teve pequenos erros de critério sempre em favor dos locais. Em duas oportunidades, porém, cometeu dois gravíssimos erros que prejudicaram bastante o Cruzeiro.
Um deles favoreceu ao Corinthians: aquele pênalti cabeludo de Gil em Borges.
O outro prejudicou só o Cruzeiro. Até parece que ele sabia dos dois cartões de Lucas Silva. Deu-lhe amarelo numa falta cometida por Nilton.
Nenhum dos assistentes o alertou pro erro. Ou seja, a omissão deles os torna, também, envolvidos em alguma trapaça contra o líder.
O Cruzeiro tentará provocar a troca de cartões. Não conseguirá. Já consta da súmula do soprador de apito que Lucas fez a falta e levou o cartão amarelo.
Desfalque importante contra o Internacional, domingo, apesar de Henrique ser o substituto.

JOGO QUENTE

Internacional x Atlético Furacão, em Novo Hamburgo nesta quinta, pelo Brasileiro, tem bastante coisa em jogo. Inclusive o emprego de Dunga.

TIMÃO PERDE MAIS MANDOS

( Agência Estado) - O Corinthians foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo na Copa do Brasil.
A pena foi aplicada pelo uso de sinalizadores na arquibancada por um grupo de torcedores corintianos na partida em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense, pelas oitavas de final da competição.
Se passar pelo Grêmio nas quartas de final, o Timão terá que disputar a semifinal e a final longe do Pacaembu. Também tomou multa de R$ 100 mil.
A diretoria vai recorrer contra a decisão e pedir efeito suspensivo.
Devia mesmo é acabar com a relação perigosa com torcidas organizadas e, principalmente, com a Gaviões da Fiel.
O Corinthians fora punido antes com a perda de mando de campo no Brasileiro, numa pena de quatro jogos, por causa da briga entre seus torcedores e do Vasco da Gama no Estádio Mané Garrincha, dia 25 de agosto, em Brasília.

JOGOS EM MOGI

O clube informou que dois desses quatro jogos da punição, contra Bahia e Atlético-PR, serão disputados em Mogi Mirim.
As outras duas partidas, diante de Criciúma e Santos, seguem com local ainda indefinido, porque vai esperar a decisão dos recursos.
Não custa lembrar que por uso de sinalizador, que matou o torcedor na Bolívia, o Timão foi punido jogando na Libertadores, com portões fechados.
Trincheira: que ótimo ter uma torcida tão grande e tão apaixonada como a do Corinthians, não é mesmo? Só traz benefício ao clube e ao futebol brasileiro. Afinal, provocou uma decisão do STJD que serve de alerta pras demais torcidas nacionais.

VAIAS PRO COXA

Não foi feliz a estreia do Coritiba na Copa Sul-Americana, com Alex Talento e tudo mais em campo, contra o desconhecido Itagüi da Colômbia, no estádio Couto Pereira.

Foi derrotado por 1 a 0 e corre tremendo risco de ser eliminado logo de cara, pois a vantagem dos colombianos no jogo de volta, lá nas alturas, é enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.