terça-feira, 24 de setembro de 2013

JUIZA FEDERAL CASSA PERRELA POR TRÊS ANO

Tá no site g1.globo.com, matéria do jornalista Felipe Néri: " A Justiça Federal condenou o senador Zezé Perrela (PDT-MG) por improbidade administrativa pela ocupação indevida de funcionários de um apartamento funcional da Câmara dos Deputados.
Pela decisão da juíza Diana Maria da Silva, da Subseção Judiciária de Imperatriz (MA), proferida na última quarta-feira (18), o senador deverá perder temporariamente o cargo de senador e os direitos políticos por três anos, além de ter de pagar R$ 50 mil de multa. Cabe recurso à decisão, que suspende os efeitos da decisão. (Foto de Lia de Paula-Ag.Senado)
Na ação contra o senador, o Ministério Público Federal sustenta que Perrela permitiu ocupação indevida de imóvel funcional após o período em que ele foi deputado federal (1999- 2003), causando prejuízos ao erário , inclusive com débitos de telefone e energia elétrica.
Segundo a sentença que condenou o senador, o ex-chefe de gabinete e um assessor dele moraram no apartamento destinado a Perrela mesmo após ele deixar a Câmara".
Trincheira: Chii, periga Minas ficar sem senador até as eleições! Os outros dois também não estão na mira dos federais?

TABU NA TRILHA DO GALO

A história que o Galo não vence o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse desde 1986 é um fato. Pura pesquisa. Que lhe deem o nome de tabu, como tanto gostam os nossos impávidos repórteres setoristas.
E daí: tabu não foi feito pra ser quebrado? O Atlético nesta quarta-feira tem que encarar outros aspectos.
Um deles é a possível ausência de Ronaldinho Gaúcho, informação que, ainda, não tenho.
Escrevo a Trincheira um dia antes do confronto importante dentro do planejamento de Cuca pra chegar à disputa do título.
Só posso afirmar que será danosa se RG-10 não jogar; bem pior que a história de não vencer no Heriberto Hulse.

CRICIÚMA EM CRISE

O Criciúma é um time desesperado: luta contra o descenso. É o primeiro, em 17º lugar, do buraco negro, com 24 pontos. O Galo tá numa crescente: 8º com 31 pontos.
Dará enorme salto se vencer em Criciúma. No domingo, jogará em casa contra o Santos.
A vitória por 2 a 1, em Criciúma, foi na primeira partida que o Atlético fez por lá. Desde então foram oito jogos no Heriberto Hulse, com sete derrotas e um empate.
Em 1991e 1992, o Criciúma tirou o Galo da Copa do Brasil.

É O QUE DISSERAM...

Wilson José - BH - No Facebook - " O Cruzeiro para ser campeão não está difícil. O goleiro Fabio, deve ter passado a usar meia de lã. para esquentar os pés. Espero que o Cruzeiro seja o Campeão Brasileiro e que o Perrela seja esquecido, como tentou fazer com o Felício Brandi."
"Roberto Dinamite é muitas vezes pior que Eurico Miranda, que o ajudou a se eleger Deputado e depois deu uma de Joaquim Silvério dos Reis."
"Sonhei que o Boa tinha subido para a Série A. A vergonha fica pela não realização da Taça Minas Gerais. Parabéns para o Delegado e sua equipe."
Trincheira: Parabéns ao repórter do furo, WJ, pela bela e informativa coluna dominical em O Tempo.

SEM CRAQUE COISA MUDA

    Foto de Ramon Lisboa - DA Press - EM - Superesportes

O craque argentino D'Alessandro não esteve em campo nas duas derrotas do Internacional, no Brasileirão. E contra times mais fracos: Bahia e Náutico.
Pra sorte de Marcelo Pacote, o argentino será a ausência mais sentida pelo Colorado no jogo de Novo Humburgo, domingo, às seis e meia da noite.
Também não jogam o zagueiro Índio e o volante Airton. Estes não farão tanta falta.

GRANDE PERDA AZUL

Aí entra aquela brincadeira de que os deuses do futebol jogam com o Cruzeiro. o técnico Marcelo Pacote não terá seu melhor marcador de meio campo, Lucas Silva.
Levou injustamente o cartão amarelo contra o Corinthians. A falta nem foi ele quem fez, porém o soprador de apito não quis nem saber. Cartão nele, mais perto.
Lucas Silva anulou Seedorf no jogo contra o Botafogo, que o pessoal da ESPN, principalmente o carioca da mesa redonda, achou de placar largo e injusto.
Chorem à vontade, a margem atual é de sete pontos. E pronto!
Sorte de Marcelo. Não joga Lucas Silva, mas, também, não joga D'Alessandro, o grande arquiteto de jogadas do Colorado.

TITE NA BERLINDA

Por mais que a diretoria do Internacional desminta, uma derrota pro Cruzeiro pode decretar a dispensa de Dunga. Aí aconteceria uma reviravolta no futebol brasileiro.
Até porque a especulação em São Paulo garante que a má fase não perdoará nem mesmo um dos maiores ídolos do clube: o técnico Tite.
O treinador ganhou tudo na direção do Timão, mas como o time não vence há seis jogos tem seu trabalho colocado sob desconfiança pela exigente e perigosa Fiel.
Para o goleiro Cássio, herói no jogo diante do Cruzeiro, o ambiente entre os jogadores é normal e todos estão do lado de Tite.
Para nós está normal. Nosso comandante é um cara que respeitamos muito. É um cara que me ajudou muito e vamos até o final com ele, até a morte – declarou.

FLA NO APERTO

O Flamengo não conseguiu resolver seu problema de treinador. Pretende manter o veterano Jaime de Almeida, seu ex-defensor nos anos 50, na direção da equipe.  
A primeira tentativa de levar pra Gávea um nome de peso deu em nada: Abel Braga agradeceu o convite e disse que só voltará ao trabalho em 2014. Quer folga agora.

COPA DO BRASIL

Como a Trincheira já havia antecipado, a Copa do Brasil chega aos jogos de ida das quartas de final com os mineiros na frente da tevê, torcendo pro seu time reserva.
Pra maioria dos mineiros, aquela fase de torcer, como província, por times do Rio e de São Paulo não passou. Também as grandes redes de tevê não deixam!
A oportunidade, portanto, está aí: nesta quarta-feira tem Goiás x Vasco, no Serra Dourada; Corinthians x Grêmio, no Pacaembu, e Botafogo x Flamengo, no Rio.

COMO DIRIA JUVENAL

Dá pra qualquer mineiro/carioca morrer de tesão. Três times grandes do Rio, apenas um de São Paulo e dois da periferia - Goiás e Grêmio.
Na quinta-feira, jogam mais dois provincianos; Internacional x Atlético Furacão.
É, com o Galo campeão sul-americano, e o Cruzeiro líder disparado no Brasileiro, por aí se vê que as províncias estão com tudo.

E não estão prosa (como diria meu avô Juvenal de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.