sexta-feira, 27 de setembro de 2013

KALIL MANDA RECADO: QUER RG-10 RECUPERADO ATÉ MUNDIAL. CUSTE O QUE CUSTAR.

 A palavra de ordem atual no Atlético é - Recuperação. O presidente Alexandre Kalil estabeleceu que seja montada uma "operação de guerra", no clube, com a participação de todos funcionários e adidos, a fim de recuperar Ronaldinho Gaúcho a tempo de jogar o Mundial de Times em Marrocos.
Vale tudo: desde o tratamento convencional até as opções inovadoras da medicina esportiva, mais reza brava, banho de ervas, cozimento, correntes de orações, e etc. O próprio RG-10 lançou uma corrente, aquele grito da Libertadores: "Eu Acredito" e quer toda torcida encaixada nela.
A ruptura do músculo adutor da coxa esquerda é mesma contusão que tirou Pelé do restante da Copa do Mundo no Chile, em 1962. Só que naqueles idos anos a medicina esportiva engatinhava.
Doutor Rodrigo Lasmar - filho de peixe, peixinho é - na entrevista coletiva desta sexta-feira citou a conversa que teve com o presidente Kalil, que lhe exigiu uma redução no prazo de recuperação de RG-10 estimado atualmente de 75 a 90 dias.
Consideramos acelerar esse processo com a medicina de hoje, e não vamos medir esforços. O presidente disse que o que precisar ser feito, será feito. O atleta tem que estar disposto a se entregar num tratamento enfadonho e cansativo. Eu acredito que ele tenha condições de estar presente. Vamos trabalhar para isso”, disse Lasmar.

GALO EM POLVOROSA


A coisa é assustadora! Afinal, o Atlético está a 82 dias de estrear no Mundial de Marrocos e sofre baque deste tamanho, comentado e mostrado nos principais sites do mundo inteiro, inclusive neste aqui que é o mais famoso.
Também discutido no site do Chico Maia, o segundo mais famoso do mundo.
Rodrigo Lasmar falou em diversas opções de tratamento, como fisioterapia, tratamento biológico, acupuntura e tudo que precisar mais. Segundo ele, existe um sigilo médico que torcedores e imprensa precisam entender.
-"O que eu tiver experiência e evidência de bom tratamento, eu vou fazer", comentou o boa-praça Rodrigo Lasmar.

CURA DAS BENZEDEIRAS


  Esta contusão do RG-10, vejam aí minhas benzedeiras, poderia ser curada na Rua das Baratas?

Então, doutor,  na rua das Baratas, que atualmente chamam de Santa Cruz, ou Dênio Moreira, em Caratinga, pelo que me lembro tem excelentes benzedeiras.
Eu só curava meus quebrantos, porradas, torções, unhas encravadas, caneladas e fraturas com a dona Hermínia, além de tudo cozinheira de mão cheia do Hotel Anselmo. Infelizmente, ela se foi pro andar de cima. Mas, quem sabe deixou herdeira lá nos cantões da rua das Baratas.
Caso o senhor bote fé, este filho da dona Geralda botará seus cupinchas conterrâneos, moradores na Cidade das Palmeiras, atrás de boa benzedeira.
Aposto que o Jorginho Mexidinho conhece várias, como seguidor da velha cura pelas benzedeiras.

SÓ RG-10 E CUCA ESTÃO TRANQUILOS

Enquanto o ambiente de "operação de guerra" é deflagrado na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho e o técnico Cuca estão tranquilos. Dr. Rodrigo revelou que RG-10 reagiu com serenidade à notícia, apesar do abatimento comum nos atletas lesionados tão seriamente.
Existe, também, a hipótese de tratamento por plaquetas, aplicado pelo médico no meia Guilherme, que, também, sofre com lesões musculares. Exemplo de sucesso desse tratamento é Jorge Henrique, hoje no Internacional, que passou por situação semelhante no Corinthians e voltou aos gramados em 35 dias.
Nós tivemos uma reunião, com o presidente, Cuca, Carlinhos Neves, Maluf, Ronaldinho e Assis. Falamos de estratégias de tratamento adequado pra Ronaldo se recuperar. O tratamento com PRP (plasma rico em plaquetas) mostra resultados com eficácia, mas a gente procura não divulgar".
" Não posso falar do Jorge Henrique, mas temos casos parecidos. Fiz um PRP no Guilherme há 10 dias, mas não divulgamos. Faremos o que for possível pra que ele esteja pronto para jogar o quanto antes”.

CUCA NÃO PERDE OTIMISMO
 Cara, eu estou impressionado com o otimismo do Cuca.Ou ele tá sacando, ou realmente seu astral anda tão alto desde a final da Libertadores que se nega a voltar ao mundo dos simples mortais.
Nem a ausência de Ronaldinho Gaúcho, com essa ruptura no músculo adutor da coxa esquerda, tirou o ânimo do treinador sobre as chances de título no Brasileiro.( Foto de Juarez Rodrigues - DA Press, EM)
A 18 pontos do líder Cruzeiro, o Atlético precisa ajustar o time sem o seu principal jogador. E Cuca volta a afirmar:
"Claro que eu acredito no título. Temos muito tempo para trabalhar. As coisas vão se encaminhar certinho para estarmos bem na hora certa. Pouco a pouco, sem alarde, para trabalhar mais”.
O técnico fala das opções para substituir o camisa 10. “A gente tem o Tardelli, o Guilherme, e o Dátolo. São as opções que a gente tem. É lógico que nenhum se compara ao encaixe e a condição que o Ronaldo dá à  equipe, mas todos são bons jogadores. Não tem como você falar que eles não sabem jogar”.
Neste domingo, no primeiro jogo sem Ronaldinho, Diego Tardelli fará a função do meia contra o Santos. O setor ofensivo ainda terá a presença de Luan, Fernandinho e Jô.

EUROPA FALA DA LESÃO

A grave contusão de Ronaldinho Gaúcho, como era de se esperar, repercutiu mundo afora;  sites de jornais europeus noticiaram o drama do craque atleticano.
O site do periódico esportivo Marca, da Espanha, destacou a contusão de R10, colocando em dúvida sua presença no Mundial de Clubes, em dezembro.

Com o títuloRonaldinho se lesiona e não chegaria ao Mundial”, a notícia ainda acrescenta que o jogador terá de se submeter a um tratamento longo e intensivo para chegar aos 100%.
Na Itália, o Quotidiano Sportivo também pôs em relevância o risco de Ronaldinho não atuar na competição no Marrocos. “Ronaldinho dois meses foraLesão na coxa e risco no Mundial de Clubes”, noticiou a página.

Já o portal do jornal francês L'equipe levanta a dúvida sobre o período que o craque deve desfalcar o Atlético. “Três meses fora para Ronaldinho?” é a manchete da notícia. A matéria lembra ainda a ausência do camisa 10 no empate por 1 a 1 com o Criciúma, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Em Portugal, o site A Bola  também chama atenção para a possibilidade de Ronaldinho não participar do Mundial: "Ronaldinho em risco para o Mundial de Clubes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.