quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SILAS É O NOVO TREINADOR DO AMERICA




Rápido como qualquer coelho esperto, o América optou por um ex-jogador, ainda que de passagem rápido pelo CT Lana Drummond, e contratou Paulo Silas do Prado Pereira, o Silas,( foto) 48 anos, que estava desempregado, e curtindo a vida em Campinas, sua cidade natal.
Craque operacional nos tempos de jogador, Silas jogou no Brasil, em Portugal, no Uruguai, Argentina, Japão e Itália. Ganhou o prêmio Bola de Ouro no Mundial sub-20 e disputou os mundiais de 86 e 90 com a seleção principal.Treinou o Fortaleza, Avaí, Grêmio e Flamengo.
Mas, Silas ganhou projeção como técnico no Avaí em 2008 e 2009. Ele conquistou o acesso à Série A em 2008 e, no ano seguinte, levou o clube catarinense à melhor campanha de sua história na Primeira Divisão, terminando em sexto lugar.
Em 2010, foi contratado pelo Grêmio e, no ano seguinte, teve uma passagem irregular pelo Flamengo. Em 2011, voltou pro Avaí, levou o time à semifinal da Copa do Brasil. Caiu durante a péssima campanha do Brasileirão: o time acabou de novo na Segunda Divisão.
No currículo internacional de treinador, Silas registra as passagens pelo Al-Arabi e Al-Gharafa, ambos do Catar.
Em abril deste ano estava no comando do Náutico, em substituição a Wagner Mancini, porém foi demitido pelo início ruim do time no Brasileiro.
Isso não quer dizer nada. Wagner Mancini, também, que também foi demitido do Náutico, ficou parado bom tempo até assumir o Atlético Paranaense, time sensação do momento, com invencibilidade longa e que saiu, após a entrada de Mancini, da zona de rebaixamento até chegar hoje na vice-liderança do Brasileiro.

Então que Silas tenha a mesma sorte no Coelhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.