segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CRUZEIRO ESPERA PRA SEMANA RESPOSTA DO STJD SOBRE PERDA DO MANDO DE CAMPO



Enquanto o Galo faz treinos de luxo no Campeonato Brasileiro, com a vaga na Libertadores já garantida 

pra 2014, e apenas está de olho no Mundial inter Clubes em dezembro, no Marrocos, a atenção maior 

desta Trincheira volta-se pro Cruzeiro.
Com a goleada sobre o Criciúma os azuis têm agora 99,9%  de chances de ganhar antecipadamente o título brasileiro. O momento, entretanto, exige atenção, quanto aos três  duros próximos jogos:  contra Santos, Grêmio e Vitória.
Por causa disso é que a diretoria tem trabalhado fora de campo pra corrigir as besteiras que torcedores fizeram no clássico do Independência, atirando bombas nos atleticanos. O time tomou multa e a perda de um mando de campo no Brasileiro. O STJD já determinou que seja cumprida tal perda contra o Grêmio, jogo chave na reta final.

RECURSO CELESTE

O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, no STJD, o pedido de efeito suspensivo da punição aplicada. A cartolagem tá com fé no sucesso. A Trincheira, não.
O diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano Oliveira Costa, acredita que o Tribunal dê resposta favorável entre 48 a 72 duras.
Fui advogado e, como autor, sei que a gente sempre acredita. Só que não é bem assim, por melhor que seja nossa defesa, como é a do Cruzeiro.
O novo julgamento do Tribunal Pleno, que é a última instância, ocorrerá somente na próxima semana, antes do jogo contra o Grêmio.
Na fundamentação principal cruzeirense, o Jurídico afirma que o clube já vendeu mais de 35 mil ingressos pra partida; assim acredita que a punição sairá dela pra outro jogo.
Sei não. Não acontecendo, o Cruzeiro terá de devolver todo dinheiro arrecadado com a venda antecipada pro jogo contra os gaúchos.
Na verdade, trata-se de uma estratégia pra evitar que a partida saia do Mineirão. É difícil, mas tomara que cole.

É O QUE DISSERAM...

José Carlos Carlinhos - BH - "A perfeição é coisa só de Deus,mas ouso em dizer que seu comentário de Cruzeiro x Criciúma, foi perfeito.Seu desabafo foi exatamente tudo que qualquer cruzeirense gostaria de dizer,porém,nos faltaria sua capacidade de expressão.Parabéns,obrigado, um grande abraço e tenho sentido falta de receber seus comentários.
Trincheira: Obrigado, Carlinhos. O coluna segue normalmente todos os dias pelo endereço que tenho. Vou averiguar.

Neuber Soares - BH - "@fganselmo Tudo que seu mestre mandar, faremos todos...!!! Entre manter o emprego e..., bem deixa pra lá..."  
Trincheira: Como jornalista do meio, né Neuber, você sabe bem como é. Apareça sempre. Um bração!


Francis Bicca - BH - " Flávio, depois da vitoria do cruZeiro eu acompanhei todo noticiário esportivo do Sportv bem como hoje o Globo Esporte. E seguindo a tendência de ha 3 Bem, amigos, a mídia Rio SP está sim boicotando o Cruzeiro,ou melhor, como sempre, boicote à Minas".

Cristiano Lamego - Superintendente Executivo do SindBebidas - BH "Caro Flávio Anselmo, desejo sucesso ao novo livro. Me lembro quando fizemos o lançamento do livro “Marias Chuteiras” no Minas Bier Fest. Ainda bem que tomou gosto pela literatura pois quem ganha somos nós leitores, ávidos por obras literárias de sucesso como as suas".
Trincheira: Que bom que você reapareceu, Cristiano!


Fábio Paceli - meu mano - de Brasília - "Flageraldo, sobre esses dois parágrafos:
"Ah, voltemos aos meus dois amigos do Sportv. Me desviei do assunto: sugestionado por Luiz Carlos Junior, o comentarista Bob Faria achou injusta a expulsão de Sueliton, lateral do Criciúma, fator preponderante na virada cruzeirense. Errado.
A expulsão foi justa; ele mereceu o cartão amarelo por derrubar o cruzeirense que saia em contra-ataque, e como era o segundo amarelo recebeu o vermelho."
Esse narrador é meio chatinho, fala demais e grita muito, mas  discordo de você - o que raramente acontece - em relação ao cartão para o Sueliton:  o juiz errou feio. Vi o lance e não houve nada. Foi uma ajudinha pro Cruzeiro que não estava, nem está precisando disso, pois já botou a mão na taça faz tempo.Bração, Paceli ".
Trincheira: Esta é uma coluna democrática, que aceita, normalmente, até opinião de atleticano. Que, diga-se de passagem não é doente.
Altamiro Fernandes Cruz - BH - diligente oficial de nossa centenária PM - " Você se esqueceu de falar na importância da entrada do menino Elber. A velocidade e a beleza do cruzamento no gol do Borges foram de fundamentais. Importância para que o menino - mais uma vez - se consagrasse!
Dê um puxão de orelhas no Pacote. Essa meninada está "voando baixo" na busca do seu - já merecido - espaço no Time Estrelado. Tem alguns "medalhões" (apagados "astros") que estão ocupando - graças ao nome - o espaço de quem já se faz merecedor - de há muito!
Outro "esquecimento" que notei na sua excelente crônica foi a não divulgação da beleza do gol do "DaGOLberto". A tabelinha entre o Everton Ribeiro (Ele deu um passe de calcanhar.) e o DaGOLberto - que "bateu de prima" sem deixar a redondinha tocar no gramado - foi algo de sensacional pela sua beleza plástica desde o início da jogada à sua complementação.
Foi um gol (Como diria o "mineirin".): -"Bão dimais da conta, sô"!
Trincheira: Aceito os puxões de orelhas que levei. Esqueci de falar sobre a entrada de Elber, por quem torço muito e o defendo na equipe titular do Cruzeiro. Como, também, me esqueci de falar da jogada do segundo gol, uma pintura, o passe de calcanhar aéreo de Everton e o chutaço de Dagoberto. Só não posso puxar mais as orelhas do amigo Pacote, sob risco de arrancá-las. Posso descansar, meu Tenente?
 Sidney ouvinte (13:40)-  BH - " Amigo, criticar o povo do Sportv está certo, mas que o juiz ajudou o Cruzeiro não tenha duvida. Esta sua fala de hoje , você se misturou aos profissionais do Sportv, virou torcedor doente".
Trincheira: Meu Bom. Sidney escreve a respeito de minha opinião no Jogada de Classe, da TV Horizonte. Não tenho como respondê-lo lá, respondo aqui: sou doente, realmente, quando se trata do futebol mineiro.
Otrodia, fui taxado de atleticano doente, porque estava ao lado do Galo na Libertadores. Agora sou torcedor doente, por estar em favor do Cruzeiro.
Tem problema, não. Pode continuar xingando, só não deixe de me ver na TV ou ler minhas colunas. Abraços




Os posts do @chicomaiablog conseguem ser mais cruzeirenses que os do @fganselmo, que é cruzeirense declarado. Trincheira: tomou Chico Maia!
Tonico de Ibirité - BH - " A competição perdeu o sentido...Cruzeiro já se sabe que será o campeão, com todos os méritos, ótimos jogadores e técnico inteligente... Melhor assim : Rio e São Paulo vão ter que tirar seus chapéus pra Minas Gerais!!! Tão certo o nosso time mineiro campeão do Brasil que perdeu a graça a disputa!!! Quanto ao Galo, veremos...tá querendo o que? Uma incógnita...mas se deixar passar a chance de ser campeão em dezembro, vai ser duro de engolir!!!
Bob Faria, compartilho da opinião do comentarista Flávio Anselmo, que ouço há anos...Tenha e mantenha sua opinião própria, não se deixe envolver nunca! Vc é excelente e tem seu público, principalmente aquele que não tem acesso ao SPORT TV e  pode te ver e ouvir através da Globo! Analise por vc...é o que interessa ao público que te ouve!



Um comentário:

  1. FLAVIO, VOLTANDO AO ASSUNTO DO BOB FARIA. O PAI OSVALDO FARIAS DEFENDIA O FUTEBOL MINEIRO ATE DEBAIXO D´AGUA, ESSE SEU FILHO JA FOI CONTAMINADO PELA MIDIA ESTRANGEIRA (CARIOCA E PAULISTA) E NUNCA VAI TER A COMPETÊNCIA DO PAI. FLAVIO, PARABENS PELO COMENTARIO DO JOGO ENTRE CRUZEIRO E CRICIUMA. EU BATI PALMAS.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.