quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DEU NO BLOG DO CHICO MAIA, EM PRIMEIRA MÃO

Cruzeiro x Grêmio no Mineirão! Uai, não é que a minha “bola de cristal” estava certa!? -

NO dia 31 de outubro de 2013 às 14:28
O “trem” só demorou um pouco até que o Marin fosse alertado que estava perdendo o voto do Cruzeiro no candidato dele à sucessão na CBF.
Deve ter visto a bobagem que estava fazendo e voltou atrás.
Notícia do site da revista Placar:
* “CBF libera Cruzeiro para fazer jogo decisivo contra Grêmio no Mineirão".

FURO NA TRINCHEIRA
           
Que sacanagem, Chiquinho, precisava de dar este tremendo furo na Trincheira do seu velho amigo a quem você chama de Mestre?
Enquanto Chico Maia noticiava e comentava a decisão da CBF de liberar o Cruzeiro pra enfrentar o Grêmio, no Mineirão, eu falava justamente o contrário.
Informava que o Cruzeiro decidiria à tarde onde jogar contra o Grêmio, porque lhe fora negado o efeito suspensivo.
Chico Maia pegou a nova informação e a publicou às 14h28m. Querem saber por que levei esse furo do filho do saudoso seo Vicente?
Porque eu havia marcado encontro com ele exatamente pra esse horário em Beagá. Chico me deu o bolo. Eu estava na rua, vendendo meus livrinhos e ele no computador,
lá em Sete Lagoas.
Liguei às 14h45m pra ele a fim de saber que hora chegaria e se já estava em Beagá. Resposta dele: "Não sai de Sete Lagoas e nem vou a Beagá hoje".
Pronto estava consumado o furo do maior blog esportivo das Geraes sobre o segundo maior blog esportivo das Geraes.
Cai pra segundo, por causa deste furo. Antes estava empatado com ele em número de pontos, gols marcados, gols contra, nº de vitórias e saldo de gols.
Mas que valeu, valeu. Repórter bom tem que estar sempre antenado e essa é uma das grandes qualidades do "menino" Francisco Maia Barbosa Duarte.

RETIRADA À FRANCESA

Vou me retirar à francesa deste assunto de perda de mando de campo. A CBF levou sim em consideração a estratégia da venda antecipada do depto. jurídico celeste.
A complicação seria maior ainda se tivesse o clube de devolver os quase 40 mil ingressos vendidos.
Transferiu a punição pra partida Cruzeiro x Ponte, dia 17. Será em Varginha, no Estádio Dilzon Melo.

DOMINGO NA VILA

Neste domingo, o Cruzeiro terá dois reforços importantes: Nilton e Ricardo Goulart. O apoiador estará ao lado de Lucas Silva pra acertar um setor que foi muito mal contra o Criciúma.
Ceará continua como lateral direito e Egídio na esquerda, com Maike no banco. Marcelo Oliveira não se importa de arriscar seu pescoço em razão do momento.
Quem sai pra Ricardo Goulart voltar é William, que não foi bem nos últimos jogos. Dagoberto e Borges ficam no ataque.
Pacote crê que a experiência de seus "velhinhos" vencerá a juventude dos meninos da Vila. Aguardemos torcendo pra isso acontecer.

GROSSERIA DO GAUCHÃO

Que Felipão é grosseiro, mal-educado e está na posição errada, como técnico da Seleção, a maioria dos brasileiros sabe. Tem gente que gosta. Eu considero absurdo.
Acompanharam a grosseria dele na coletiva só porque o repórter da Folha fez-lhe uma pergunta sobre Diego Costa, numa analogia com o caso Deco, na Seleção lusa?
Felipão saiu no moço e fez ameaça de se levantar. Não se levantou, porque lembrou que é obrigação dele dar entrevista coletiva. Ganha pra isso.
Além de olhar pro lado e ver o educadíssimo Carlos Alberto Parreira sem nenhuma reação espalhafatosa. Sentadinho no lugar que lhe coube.


Com certeza, não sairia atrás de Felipão. Sabe que seria tremenda falta de respeito com a imprensa e com o público interessado nas notícias do escrete.
Só há um jeito de acabar com essas reações de Felipão. Um jovem repórter, forte, praticante de arte-marcial, se levantar e enchê-lo de porradas.

ROBINHO DE VOLTA

Gostei de ver Robinho de volta à Seleção. Pato e Lucas tiveram todas as chances do mundo e não corresponderam. Creio que Victor e Jô, também, ficarão por lá.
Victor, aliás, já está confirmado como titular no jogo contra Honduras, dia 16, em Miami. Jogará, também, parte do amistoso com o Chile, 19, em Toronto.
Felipão resolveu dar chance à Willian, meia de 25 anos, formado no Corinthians e que trocou o Anzhi pelo Chelsea nesta temporada por 35 milhões de euros.
Ficará no calcanhar de Oscar, seu companheiro no clube inglês.
Pra zaga,o distribuidor de camisas da Seleção chamou Thiago Silva, recuperado de uma séria lesão muscular, David Luiz e Dante.

DEDÉ E REVER FORA?

Luis Scolari, sem querer bater em nenhum repórter, explicou que procurou não prejudicar nenhum time que estivesse numa fase final de disputa no Brasileiro ou nas Copas do Brasil e Sul-Americana.
O caso do Marquinhos, que na joga Europa, trata-se de um teste.
Dedé ficou de fora da relação porque o Cruzeiro tá na reta final da conquista do título brasileiro; e Rever recupera-se de lesão.
Tá bem explicado. Quer dizer que os dois zagueiros têm, ainda, chances de aparecer nas futuras convocações e até de disputar a Copa do Mundo.

GALO NO HORTO

Se de um lado está o Galo, sem pretensões no Brasileiro, apenas cuidando de se preparar pro Mundial Inter Clube, e do outro o quase já rebaixado Náutico, isso não quer dizer que o Independência deva ficar vazio, sem a presença da Massa.
O jogo será neste sábado, às nove da noite, e os líderes do grupo atleticano fazem um apelo à torcida pra comparecer.
Segundo meu amigo Sinval Ladeira, atleticano roxo, após comprar quatro exemplares do meu livro "A Casa da Memória Uterina", nada mundo o tirará do Horto neste sábado. -"Acredito numa avalanche de belos gols".

JOGO MORMO

Quem pensa em jogo morno, tire o cavalinho da chuva. O sentimento dos jogadores atleticanos não é este. Principalmente de quem está de volta. Caso do meia Guilherme.
Li uma declaração de Guilherme e acredito no que disse. Conheço este moço e sei da sua personalidade. Guilherme quer ir a Marrocos e dará sua vida contra o Náutico.
"Pra mim será um jogaço -afirma o centroavante Jô ( menos Jô, menos) - porque esses sete jogos da reta final são as boas oportunidade de todos que querem mostrar seu potencial".
Ele conta com a presença da torcida atleticana no Horto, neste sábado. Já Diego Tardelli, por exemplo, apenas lamenta que a partida possa significar o rebaixamento do Náutico: "Temos que pensar na gente", afirmou o craque do Galo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.