quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EFEITO SUSPENSIVO É NEGADO E CRUZEIRO JOGA CONTRA GRÊMIO A 100 KM DA CAPITAL

A estratégia do Departamento Jurídico do Cruzeiro não funcionou. Mesmo com a venda de quase 35 mil ingressos, o STJD negou efeito suspensivo pros celestes jogarem contra Grêmio, no Mineirão, dia 10.
A CBF definirá hoje ou amanhã quando o time de Marcelo Oliveira terá de cumprir a punição.
Esta decisão aumentou a indignação das demais torcidas contra a Máfia Azul, acusada de responsável pelos incidentes no clássico contra o Atlético.
A Máfia, no entanto, postou comunicado no Twitter, e o retirou rapidamente, negando qualquer envolvimento nos incidentes.  
As cenas gravadas pela PM e mostradas nas redes sociais e nos noticiários das televisões mostram torcedores com a camisa da Máfia.
Do jeito que se defendeu no documento publicado, apesar das gravações, a Máfia quer que apenas pareça ser, sem, contudo, realmente ser. Incrível, né?

LONGE DA CAPITAL

A diretoria do Cruzeiro ouvirá o técnico Marcelo Pacote Oliveira, Comissão Técnica e jogadores, além de pitaqueiros de plantão, sobre o local do jogo contra o Grêmio.
Terá de jogar num estádio distante da Capital no mínimo 100 km. Outra opção seria o Parque do Sabiá, em Uberlândia, que dista 500 km de Beagá.
A dificuldade maior é o estado dos gramados do Melão, em Varginha, e do Ipatingão. Nos dois locais, os azuis teriam grande apoio de torcedores da região. Em Uberlândia jogará num campo, realmente, neutro, até sem torcedores na maioria.
No caso específico de Ipatinga a informação é que o estádio tá totalmente abandonado.
No Melão, a situação melhora bastante em razão do estádio ser usado nos jogos da Série B pelo representante da cidade, o Boa Esporte.

SEM PREJUÍZO

"Ninguém será prejudicado, nenhum torcedor que comprou ingresso terá prejuízo, o prejuízo é do clube- técnico e financeiro. Todo torcedor que adquiriu ingresso poderá passar para o jogo contra a Ponte Preta ou, se quiser, terá a devolução do valor".
"Como foi compra no cartão, o Cruzeiro já estava preparado para fazer os cancelamentos”, garantiu o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
O diretor-jurídico do clube, Fabiano Oliveira Costa, comentou a decisão:
A gente respeita a decisão, mas não concorda. O Cruzeiro cumpriu com todos os requisitos, não só para não ser condenado, mas para obter o efeito suspensivo.
"Na próxima semana, haverá julgamento do nosso recurso, mas a pauta foi esvaziada, uma vez que, mesmo que o clube seja absolvido, terá que cumprir uma punição”.

VOLTA DE RICARDO

Ricardo Goulart foi liberado pelo DM da Toca pra iniciar a preparação física após recuperar-se da lesão muscular na panturrilha esquerda.
Tenta ganhar condições de enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
É um dos titulares inegáveis no time de Marcelo Pacote. Penso ser prematuro voltar com ele na Vila Famosa. A experiência de Júlio Batista pode contar mais nesse jogo.
Nada disso me preocupa, porque o elenco celeste é bom. Não em todas as posições. Por exemplo, outro zagueiro à altura de Bruno Rodrigo que não joga em Santos.

FACEBOOK  -

Carlos Felipe escreveu: "Eu queria ir, mas estava com uma palestra programada há muito tempo, para um grupo de Terceira Idade. Mas quero adquirir o livro , mesmo porque acabo de ler o "Marias Chuteiras", que achei genial pela ideia que você teve de colocar mulheres na vida dos jogadores. Excelente. Só poderia ser escrito por quem conhece, melhor do que ninguém, os meandros do futebol."
Trincheira:  meu caro Carlos Felipe, o desabafo meu no Facebook foi à meia-noite, logo após o evento. Não pretendia estendê-lo ao mundo, como alguns amigos pensaram. Nem sei bem porque o escrevi. Penso desculpas a todos. Besteira pura. Você, claro, está fora de qualquer lista de candidatos à tal carapuça. Abraços.

SEMIFINAIS DA COPA

Eu diria que o resultado de 1 a 0 pro Atlético Furacão sobre o Grêmio, em Curitiba, não foi legal pro Cruzeiro. Direis: são duas competições diferentes!
Certo. Mas se o Grêmio for eliminado na Copa do Brasil virá como boi bravo pra cima dos celestes, atrás da vaga na Libertadores que lhe escapou na Copa do Brasil.
Convém lembrar o que tá comentado lá em cima. O Cruzeiro joga fora do Mineirão, punido pelo STJD.
Em Goiânia, o tal de Selene meteu a mão no Goiás e não deu pênalti cabeludo em favor dele, no final da partida, quando o Flamengo já vencia por 2 a 1.
Paulinho abriu a contagem pro Mengão, aos 26m, num golaço. Vitor empatou aos 39m. E Chicão, de falta, fez o gol de falta, aos 41m. Tudo no primeiro tempo.
Os jogos de volta-  Flamengo x Goiás; Grêmio x Atlético Furacão - serão jogados na próxima quarta-feira, dia seis.

SP SUA, MAS VENCE

São Paulo e Atlético Nacional, da Colômbia, fizeram no Morumbi um senhor jogo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os paulistas venceram por 3 a 2.
Só que este placar não foi legal pro time de Murici Ramalho. Na Sul-Americana, o critério de gols na casa do adversário conta pra efeito de desempate.
Os colombianos jogam pela vitória simples na partida de volta em Bogotá.

DIEGO POR DIEGO

Se um Diego, o Costa, não quer e não vem mais pra Seleção, um outro Diego, o Tardelli, tá na maior expectativa pela convocação desta quinta-feira.
O Brasil fará amistosos dia 16, em Miami, contra Honduras, e dia 19, em Toronto, contra o Chile.
Depois, Felipão passa a régua e fecha a relação, que na próxima vez será aquela definitiva pra Copa do Mundo no Brasil. Tardelli neles, Felipão!

LEÃO URRA FORTE

O novo presidente do Villa Nova, Anísio Clemente, o Anisinho, já se pôs em campo pra reforçar o Leão no Mineiro do próximo ano.
O Leão já acertou com três reforços: Mancini, 33 anos, ex-Atlético e vários times italianos; Ferrugem, ex-Atlético, também de 33 anos, e Geovani, ex-Betim.

Muito bem, Anisinho, e o Estádio Castor Cifuentes, muda alguma coisa e continuará fora dos padrões normais pro futebol. Ou seja, um curral mal cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.