segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FANTASMAS NÃO ASSUSTARAM: AZUIS DISPARAM DE NOVO NA LIDERANÇA

Não serei arrogante a tal ponto de afirmar que nem um sustinho os fantasmas atuais do Brasileiro me deram. Até porque eu tenho medo medonho de fantasmas.
Ao Cruzeiro, no entanto, Portuguesa e Náutico, com certeza, não fizeram nem comichão. Talvez o Timbu no primeiro tempo, quando segurou o empate em 1 a 1.
Mas, os azuis botaram o bicho feio na sacola durante o segundo tempo e enfiaram-lhe outros três gols, cada um mais bonito que o outro.
No início, o Cruzeiro fez o que sempre faz: marcou sobre pressão, não deixou o Náutico jogar e saiu na frente com um gol de Ricardo Goulart, cabeceando o escanteio cobrado por William, aos 10m.
O Náutico equilibrou e chegou a mandar no jogo. Fábio, Léo, e Ceará jogaram muito nesse período, mas não evitaram o gol de empate de Maikon Leite aos 28m.
O time andava em campo e parecia com sono. Eu sabia que no vestiário seria acordado por Marcelo pacote.
Não deu outra: o Cruzeiro voltou pro segundo tempo como verdadeiro líder do campeonato. Numa aula de contra-ataque marcou 2 a 1, aos 7m, com Ricardo Goulart, assistido por Everton Ribeiro.
Aos 12m, novo contra-ataque e William é derrubado na área por Leandro Amaral. Everton Ribeiro cobrou e marcou 3 a 1.
As substituições que Pacote fez aos 21m diminuíram o ritmo ofensivo do time e melhorou a defesa: entraram Tinga e Dagoberto nos lugares de Everton Ribeiro, cansado e perseguido pelos botinudos do Timbu, e Borges.
Ainda assim, outras oportunidades apareceram e foram desperdiçadas.
Exceto aquela dos 31m, quando em bela jogada, todos do meio-campo pra frente tocaram a bola e Tinga rolou pra Maike soltar a bomba cruzada encerrando o marcador de 4 a 1.
Agora, os meninos e os velhinhos da Toca voltam pra casa e enfrentam o São Paulo no meio da semana. Outra parada, como todas serão, dura pro líder do Brasileiro, com 11 pontos na frente do segundo colocado, o Grêmio de Porto Alegre.  

PÉSSIMO VISITANTE

Se o Coelho fosse anfitrião mal educado como é visitante indigesto já estaria entre os times do G-4 da Série B e lutando pelo título. No sábado, à noite, derrotou o Bragantino em Bragança Paulista por 1 a 0, gol de sua revelação como lateral esquerdo, o menino Danilo. No entanto, quando volta pra casa, o América torna-se um desastre.
Por que não joga então no Mineirão? A vaga na Série A compensa.

METAS CELESTES

Segundo o presidente Gilvan do Pinho Tavares, sua diretoria já estuda os reforços necessários para o ano que vem, certo de que a vaga na Copa da Libertadores estará garantida no final da temporada. O mandatário acredita no atual elenco, que acha excelente. Nada de novidade, também acho.
Porém, acredita que pra Libertadores precisa melhorar o nível do elenco. Novidade sim, também acho. Penso que as laterais estão precisando de mais gente e de liberar alguns.
Talvez o ataque precise de gente pro meio, sem queimar os meninos, como se tenta fazer atualmente com Vinicius Araújo. Pacote no Recife colocou todo mundo, menos o menino. Por que?
O planejamento de Gilvan passa pela reeleição à presidência do clube no final do ano, sabendo que os Perrelas estarão contra e possivelmente com um candidato da família.
Como filiado a um partido político, Gilvan deve concorrer a um cargo público estadual mesmo.
Não quer ficar longe da administração do clube como fez ZZ Perrela que a tornou uma terra arrasada no final da administração. Gilvan recuperou tudo, inclusive o prestígio do clube.

JOGO HISTÓRICO

Não pensem que o jogo Atlético x Corinthians que terminou empatado em 0 a 0 tenha sido uma partida comum. Nada disso. Foi o de número 139 de Cuca no comando do Galo.


De uma campanha vitoriosa, com dois títulos - o mineiro e o da Libertadores - que chutaram pra fora do currículo do treinador essa história de que ele é tremendo pé-frio.
O jogo do Horto foi bem interessante, apesar do marcador em branco. O Galo marcou duas vezes e seus gols foram anulados por Alecsandro, no primeiro, e Tardelli, no segundo estavam impedidos.
No entanto, caso fosse um jogo de boxe, o Galo teria vencido por pontos. Atacou mais, chutou mais e Tardelli mais uma vez fez excelente papel no lugar de RG-10. Vamos lembrar que o Atlético jogou sem oito titulares.

INGRESSOS À VENDA

A "dona" Fifa mandou dizer que a partir do dia 14 os ingressos do Mundial de Clubes, marcado pro período de 11 a 21 de dezembro, em Marrocos estarão à disposição dos torcedores portadores do cartão de crédito Visa. A venda, no entanto, vai até o dia 27 de outubro.
A partir do dia 28, a venda de ingressos será para todo tipo de cartão, via online. Pra quem queira comprar pessoalmente terá de esperar até novembro.
Bom, tem mais: quem deixar pra Marrocos encontrará o ingresso disponível no Agadir Stadium ou no Marrakesch Stadium, locais dos jogos, mas até o primeiro dia das competições.

COMO PODE?

Os jogadores quando são contratados por algum clube passam por exames médicos até de caspa. E os treinadores? Deveria existir pra eles, também, revisões médicas  obrigatórias periódicas pra evitar o que aconteceu com Telê Santana, com Ricardo Gomes e agora com Oswaldo de Oliveira. No caso do treinador do Botafogo, bem parecido com o meu, foi apenas aviso do velho coraça. Se não tomar cuidado, o segundo aviso é pra valer...

É O QUE DISSERAM


@fganselmo a coisa ta preta mesmo para os lados de #GeneralSeveriano... estamos vivendo dias de 1 mistura de#VascoComBahia... que pesadelo!
Tonico de Ibirité: - "O GALO é assim...De repente, mostra suas esporas.! De agora em diante, sem seus titulares, e com o Tardelli à beira de uma estafa.. quem sabe cria forças inexplicáveis? O Cuca sonha...e a gente diz " EU ACREDITO!Quem sabe?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.