quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ALEXANDRE MATTOS DIZ QUE FICA NO CRUZEIRO E PROJETA MAIS TÍTULOS

Não fui à entrevista coletiva do diretor de futebol do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, como não vou a nenhuma coletiva, em qualquer lugar, de qualquer figurão do esporte. Sei que se trata, normalmente, de uma xaropada total. Quem tem saco - os homens - e paciência - as meninas - são os estagiários e os repórteres setoristas.
Como responsáveis por decifrar a tal verborreia dos entrevistados, e fazê-la chegar a nós, cronistas aposentados e blogueiros, e torcedores, com a maior clareza possível que sofram com aquele blá,blá,blá enganador..
Olha só a besteira que disse o acima citado diretor celeste: "Jamais alguma proposta financeira me tiraria do projeto do Cruzeiro".

BICHOS PAPÕES

Quem acredita em Mula-sem-cabeça, Lobisomem, Saci-Pereré e Iemanjá, também, acreditaria nessa declaração de Alexandre Mattos.
Quem não crê nos bichos-papões sabe que a notícia dada pela mídia especializada e que gerou esta convocação pra coletiva foi notícia plantada.
Justo na fase em que o contrato de Mattos está por terminar. Isso fez o presidente Gilvan Tavares cair na esparrela de que o Flamengo tem interesse por seu diretor de futebol.

MEUS OUVIDOS E OLHEIROS

Conforme informei não estive lá na coletiva. Mas meus olhos e ouvidos estiveram.
Os meus olhos foram os confiáveis e excelentes repórteres do Superesportes, Gilmar Laignier e Gustavo Andrade.
Trouxeram nos mínimos detalhes o falatório de Alexandre Mattos.
Segundo eles " o diretor de futebol do Cruzeiro falou pela primeira vez, nesta quinta-feira, sobre as especulações a respeito de uma possível saída do clube celeste.
"Mattos afirmou que permanecerá como diretor de futebol da equipe em 2014, e agradeceu o carinho da torcida, que fez campanha pela sua permanência no cargo"
(A Trincheira gostaria mesmo de saber se Mattos na possibilidade de uma coletiva ao sair do América fez a mesma declaração de amor eterno).

MÉDIA COM TORCEDORES

“Quero abrir minha fala agradecendo ao torcedor do Cruzeiro, que me emocionou muito nesses últimos dias.
Têm chegado manifestações de carinho, então fica aqui meu muito obrigado.
Em momento algum eu me pronunciei falando em deixar o Cruzeiro. Estou extremamente feliz, sei bem o que eu quero, tenho objetivos dentro do clube", falou Mattos.
Revelaram mais os repórteres do Superesportes:
"O dirigente reafirmou que pretende dar sequência ao planejamento iniciado este ano, de conquista de mais títulos.
Ganhamos o primeiro de muitos títulos que trabalharemos para vencer.
Mesmo duas, três, quatro situações não vão me tirar de onde sou muito feliz, consigo desenvolver um trabalho com liberdade, daquilo que entendo de futebol, para um clube do tamanho do Cruzeiro.
É um esclarecimento. Em momento algum o Alexandre Mattos teve desejo de sair. Isso nunca passou pela minha cabeça”, explicou.

ÓBVIO ULULANTE

Como conversa fiada entra num ouvido e sai noutro, pra se resguardar de futuras cobranças, Alexandre Mattos disse o óbvio:
Óbvio que somos profissionais e vamos nos valorizando. O Cruzeiro é uma marca muito forte, começam surgir especulações. Se fosse pelo lado financeiro, teria saído há algum tempo do Cruzeiro, não é de hoje. O que vale é felicidade que sinto aqui” finalizou.

Penso que pra um bom entendedor como o presidente Gilvan Tavares, meia palavra basta. O contrato de Alexandre Mattos termina em dezembro.
As especulações plantadas dizem que o Flamengo quer ele.
E o próprio Mattos deixou claro que se fosse pelo lado financeiro teria saído há algum tempo do Cruzeiro.
Tapete vermelho na serventia da Toca da Raposa 2 pra ele, Gilvan!

 LADO BOM

Não posso deixar de lado a informação que os confiáveis repórteres do Superesportes pesquisaram pra nós. Está aí em baixo:
Mattos chegou ao Cruzeiro em março do ano passado, em substituição a Dimas Fonseca (arre!). Na época, o clube vivia situação turbulenta.
Em 2012, Mattos contratou Martinuccio, Borges, Ceará, Tinga, entre outros. Céus, ficou no débito com a torcida.
Na temporada atual, o dirigente fechou negócio com 19 jogadores e formou a base do Cruzeiro campeão brasileiro. Aí equilibrou bem as contas.

BOAS RENOVAÇÕES

Antes mesmo da temporada terminar, o Cruzeiro anuncia duas grandes contratações pra 2014: a renovação de Marcelo Pacote Oliveira até dezembro do ano que vem. Excelente.
E a renovação do contrato do zagueiro Bruno Rodrigo por três temporada, terminando com a preocupação da China Azul.

FLA PERTO DO CANECO

O empate com gol, na casa do adversário, na primeira partida da Copa do Brasil, disputada na Vila Capanema, em Curitiba, com o Atlético Furacão, foi ótimo resultado pro Flamengo.
O time mostrou enorme disposição pra segurar o Furacão que abriu a contagem com um chutaço de Marcelo de fora da área.
O time de Jaime de Almeida foi pra cima do rubro-negro local e o volante Amaral, também, de fora da área, num arremate de três dedos empatou o jogo.
A segunda partida da decisão da Copa do Brasil será quarta-feira que vem no Maracanã. Empate sem gols dá o título ao Mengo. Empate de 2 a 2 pra cima dá Furacão.

MACACA VENCE NO MORUMBI

A ressonância de uma possível recuperação do São Paulo sob o comando de Murici Ramalho foi por terra com a derrota de 3 a 1, diante da Ponte Preta, no Morumbi.
Com este placar, a Macaca criou enorme vantagem na partida de volta, quarta que vem, em Mogi Mirim pra se classificar às finais da Copa Sul-Americana.

COPA COMPLETA


Os 32 participantes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já são conhecidos, com as classificações do Uruguai e do México. Todos os campeões mundiais estarão presentes após a Celeste Olímpica confirmar sua presença. Será uma copa inesquecível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.