sexta-feira, 29 de novembro de 2013

APESAR DE KALIL JOGAR NA RETRANCA, FIFA GARANTE FERNANDINHO NO MUNDIAL

Alexandre Kalil, urso bravo acostumado a grandes embates, prefere dizer que "Fernandinho não está nada definido, quem está definindo é a imprensa".
Tá bom, Kalil, mas eu convoco a Massa pra comemorar a presença do impetuoso e veloz atacante alvinegro nos jogos de Marrocos.  
Afinal, o clube recebeu a transcrição do parecer favorável da inscrição de Fernandinho assinada pela eminência parda da entidade, Dr. Jérôme Valcke.
O comunicado foi enviado à CBF e repassado a suspeita competência da FMF. Nele a inscrição do atacante não está garantida, oficialmente, porque precisa da ratificação do Departamento da Fifa que cuida do setor.  
Direis: "de sã consciência alguém iria contrariar o parecer do Dr. Valcke, o segundo na hierarquia da entidade?" Eu vos respondo: definitivamente não!

FALTA ALGUÉM NA LISTA

Esta lista dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2013, divulgada pela CBF,  cometeu gritante falha contra um dos melhores atacantes atualmente do futebol tupiniquim.
Como deixaram de fora Diego Tardelli, do Atlético?  Colocaram Paulo Baier. Com o devido respeito, não foi mais positivo que Diego Tardelli.
Não discuto as qualidades individuais de Baier e nem faço qualquer analogia de sua competência técnica com a de Tardelli. São duas referências em seus times.
Porém, coube ao meia atleticano a responsabilidade maior: a de também substituir Ronaldinho Gaúcho na armação sem deixar a peteca cair.
Faltou Diego Tardelli na lista da CBF.

FESTA CHULA DE PREMIAÇÃO

A premiação será no dia 9 de dezembro, no programa Bem, Amigos, do Sportv, em São Paulo, - caiu bem de qualidade a festança global, antes realizada com requinte em salões nobres- ...
Entre os eleitores estão os jogadores e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira que  disputou os dois últimos amistosos de 2013 - Honduras, 5 a 0, e Chile, 2 a 1.
Os profissionais de imprensa – quais? - também votaram. A lista dos votantes se encerra com os treinadores e capitães dos clubes que disputaram a Série A neste ano.

LISTA DOS MELHORES

Goleiro: Fábio (Cruzeiro);   Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético); Zagueiros:  Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense); Lateral-esquerdo:  Alex Telles (Grêmio);  Volantes: Nilton (Cruzeiro) Elias (Flamengo); Meias Armadores: Everton Ribeiro (Cruzeiro)Paulo Baier (Atlético Paranaense); Atacantes: Walter (Goiás) Ederson (Atlético Paranaense).
Técnico:  Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Revelação do campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense)
Craque do campeonato: Everton Ribeiro (Cruzeiro)

CERTO E ERRADO

Penso que a votação de Everton Ribeiro, do Cruzeiro, como o melhor jogador do Campeonato deste ano foi correta, em que pese minha torcida pelo goleiro Fábio.
A escolha de Marcelo, do Atlético Furacão, como a revelação da competição não merece, também, contestação.

No entanto, penso que Hernani, do Flamengo, merecia a vaga de Walter Gordinho, fruto de maior marketing. Também entendo que Bruno Rodrigo seria um dos zagueiros no lugar de Dedé.

RG 10 DE FORA

Cuca resolveu que Ronaldinho Gaúcho não retornará ao time do Atlético neste sábado, no Maracanã, contra o Fluminense. O jogo será pesado por causa da situação do Flu.
RG10 voltou a treinar depois de dois meses tratando da lesão muscular e deve ser testado contra o Vitória, na última rodada do Brasileiro, dia 8.
A decisão foi do técnico atendendo um pedido de Ronaldinho que, segundo Cuca, entende que, ainda, não está em condições de viajar. Então não viaja, meu Bom!

MINEIRÃO LOTADO

Não existe mais nenhum ingresso pro jogo Cruzeiro x Bahia, no qual os azuis receberão faixas, medalhas e o troféu de Campeão Brasileiro.
Teve nego até dormindo na fila pra adquirir ingressos e caravanas virão de todas as partes. Festa pro Cruzeiro. Jogo de Vida ou morte pro Bahia.
Marcelo Pacote Oliveira prometeu força máxima e festa só depois do jogo. Nilton não joga e no seu lugar aparece o inócuo Souza.
Em Porto Alegre, o atacante  Barcos informou que recebeu sondagem do Cruzeiro, mas prefere ficar no  Grêmio. Conversa fiada! Barcos furado.

É O QUE DISSERAM...

Anderson Leão – Caratinga – "Sou seu fã e leio sua coluna diariamente. Gostaria de saber se o Sr sabe quais as empresas que o Galo negocia para fornecimento de material esportivo, pois mais de 90% da torcida sonha com a Adidas...
Em minha opinião, mesmo se ela oferecer um pouco menos que as demais a torcida banca a diferença com a compra dos produtos.
Fico assustado quando escuto as pessoas comentarem que o Galo pode fechar com a Puma (O Botafogo enfrenta problemas e pode trocar de empresa), A Penalty tem atrasado pagamentos ao São Paulo), sem contar o fiasco com a Lupo.
 Desde já agradeço sua atenção e se souber de algo lhe serei muito grato.
Trincheira: Amigo Anderson. O Kalil tem por política ser muito reservado nas discussões de contrato e nunca revelá-las antes.  Contudo, tenha certeza de que tomará conhecimento dessa sua opinião, visto que é leitor diário da Trincheira. Eu que lhe agradeço a atenção e o carinho.

Rogério Rogerão Nascimento – BH – ainda sobre o jogo Vasco x Cruzeiro, o importante endocrinologista atleticano enviou mensagem no seguinte teor: "ô Flavio,é tanta marmelada , que um jogador como o Fábio , que não ia aceitar essa marmelada , não foi pro jogo . O futebol,  infelizmente. é terra de gente como os Perrela ,  agora se vêem envolvida no tráfico de droga. E  essa família é forte ainda no Cruzeiro". 
Trincheira: Concordo em gênero, número e grau com você, Rogerão
Ronaldo Abretz BH - "Flávio, quanto a essa bobagem sobre o Júlio Batista, criada pela Sportv. Acho que vergonha não é um jogador brincar com outro em campo, vergonha mesmo é uma rede de televisão colocar VT de jogos ao invés de liberar o sinal de transmissão para a própria cidade do jogo. Tudo isso pra nos roubar com o tal de payperview."
Trincheira: Tô contigo e não abro, meu Bom. 

Francis Bicca – BH - Caro Flávio, sobre Dedé eu penso que há uma fronteira entre sentimentalismo aceito e até permeia o campo da ética, que é que devendo esperar do ser humano e o profissionalismo: 1) sentimentalismo aceito (ético): se matar em campo contra seu clube de coração, meter um gol e não comemorar ; 2) profissionalismo : jogar contra o time que sua mãe está jogando. Jogar incondicionalmente e dar o máximo.
 Por mais que o Júlio Batista explique o diálogo com Cris e por mais que o Ronaldo Fenômeno explique a Copa de 98, sempre haverá dúvidas independente de pronunciamentos oficiais". 



Um comentário:

  1. Que partida p Tardelli ganhou. Fora do Horto? Ele e rapido mais se perde as vezes e some do campo, bom jogador mais pra selecao sei nao

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.