quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CASO VENÇA GRÊMIO CRUZEIRO BATE OUTRO RECORDE

Além do recorde de ganhar o título já na 33ª rodada, cinco antes da final, o Cruzeiro terá a marca histórica de ser o único time campeão, na fase de pontos corridos, a vencidos todos os demais participantes do Brasileiro na Série A.
São números interessantes, até porque os estatísticos e historiadores do futebol tupiniquim gostam de comparações.
A atual  tá na enquete, que rola nas redes sociais: "Qual time do Cruzeiro é o melhor: o de 2003, de Vanderlei Luxemburgo, ou de 2013, de Marcelo Pacote Oliveira ?".

 PRIMEIRA FOI GREMISTA

O Grêmio venceu por 3 a 1, no primeiro duelo entre as equipes, em Porto Alegre. Todos os outros 18 times foram superados pela equipe azul.
Derrotar todos os participantes da Série A foi feito que o Cruzeiro campeão em 2003 esteve perto de alcançar.
Naquela edição, não conseguiu vencer o São Caetano. Vejam bem, o Azulão do ABCD.
Na primeira rodada, no Mineirão, houve empate por 2 a 2. Já no Anacleto Campanella, o time paulista venceu por 2 a 0.
 
SP PAROU NO FORTALEZA

Nas dez edições de pontos corridos, o São Paulo esteve perto de vencer todos os rivais com exceção de um deles: o Fortaleza, que acabou rebaixado.
Antes de cair à Série B, o Fortaleza somou pontos nos confrontos contra os paulistas.. Os jogos tiveram empate no Morumbi em 1 a 1, e a vitória do time cearense, por 1 a 0, no Castelão. Isso em 2006.

SITUAÇÃO PIOROU

Quem imaginava que a Copa do Mundo, as arenas, trouxessem modernidade às capitais onde terão jogos da Fifa, tire o cavalinho da chuva.
Só mudaram as moscas. As m. continuam as mesmas.Pra se comprar ingresso pro jogo Cruzeiro e Grêmio, as cenas das partidas do Galo na Libertadores se repetiram.
Torcedor teve que acampar na fila, contar com ajuda de familiares, mãe e tia, e padrinho, além de pedir folga de 24 horas no trabalho.
Tudo com preços amargos. A compra foi restrita ao Mineirão e no início foi confusão dos diabos na Bilheteria Sul do estádio.

CASA CHEIA

Quem teve saco pra enfrentar sol, chuva, empurrões, sede e fome valeu a pena: ninguém ficou sem ingresso. A tal venda na Internet não passou de sonho.
Acampar na fila, contar com a ajuda da mãe e da tia, dar uma pausa no trabalho por 24 Na bagunça pela madrugada, baderneiros aproveitaram a ausência da PM e furaram filas, ameaçaram e os torcedores sérios tiveram que esperar mais, com paciência.
A expectativa é de casa cheia (o Mineirão tem capacidade para 62.170 pessoas). Até o início da noite, mais de 55 mil torcedores já haviam garantido a entrada.

COLO DA MAMÃE

O outro lado da moeda no Atlético funcionou bem: se Fernandinho virou dúvida por questões legais, Ronaldinho Gaúcho pode até voltar nos jogos finais do Brasileiro.
A recuperação do craque surpreendeu os médicos e RG10 anunciou que pretende usar os jogos finais da competição pra ganhar ritmo de jogo.
Até o dia 18 de dezembro, quando se inicia o Mundial de Clubes, RG10 quer chegar a Marrakesh, no Marrocos, tinindo.
Que beleza: RG10 em ponto de bala e no colinho da Mamãe.

RESPOSTA DA ADEMG

O jornalista Felipe Scheid, responsável pela Assessoria de Imprensa da ADEMG, comandada pelo meu amigo Ricardo Raso, mandou a seguinte mensagem:
"Com relação à nota de repúdio publicada pela Diretoria e pelo Conselho
Deliberativo do Democrata-SL, a Ademg informa:
- As taxas cobradas pela Ademg são relativas aos custos diretos de uma partida de futebol (quadro-móvel) e seriam despesa para o clube, ainda que o estádio fosse administrado pelo próprio Democrata.
Por ser proprietário, o clube é isento da taxa de locação da Arena do Jacaré;
- No dia 29/10/2013 foi realizado o jogo Atlético x Santos pela Copa do Brasil sub-20, com entrada franca na Arena do Jacaré.
A rua lateral do estádio foi fechada pelos responsáveis por explorar o estacionamento, o que gerou reclamações de torcedores junto à gerência do estádio.
A Polícia Militar foi comunicada e compareceu ao local, liberando a rua.
- As apurações de irregularidades no uso do estádio serão apuradas por
meio de sindicância, já aberta pela Ademg".

Trincheira: Conheço Ricardo, conheço o pai dele, Afonsinho, seus irmãos, sua família e não nenhum motivo pra duvidar dele. Nem de seu comando sobre Feliciano Alves, ex-lateral do Atlético, e homem de confiança de Ricardo.

ADEUS DE SEEDORF

O craque holandês Clarence Seedorf pode deixar o Botafogo antes do final de seu contrato em julho de 2014 pra ser treinador do Milan da Itália.
A informação é do jornal La República. Se o clube desistir terá de pagar multa pesada ao atleta.
Porém, pra que possa exercer o cargo de treinador Seedorf terá que concluir o curso e tirar uma licença de técnico através da Federação Holandesa de Futebol.

GALINHO ELIMINADO

O time sub-20 do Galo levava muita fé em ir às finais da Copa Brasil sub-20. Venceu o Santos, na Arena do Jacaré, por 2 a 0 e jogava pelo empate na Vila Belmiro.
Levou um passeio e a goleada de 6 a 1. Vida que segue: o time tem vários garotos que podem ser aproveitados - como são - entre os profissionais.

DOIS RUBRO-NEGROS NA DECISÃO

A Copa do Brasil deste ano terá dois rubro-negros - Flamengo e Atlético Furacão - na decisão que começa dia 20, em Curitiba, e termina dia 27 no Maracanã, conforme sorteio de bolinha gelada na CBF.
O Flamengo derrotou de novo o Goiás pelo mesmo placar do Serra Dourada: 2 a 1, de virada. Numa partida extremamente movimentada e assistida por 60 mil pessoas.
O Furacão de Curitiba, em fase extraordinária - vice colocado no Brasileirão - parou o Grêmio na Arena de Porto Alegre e classificou-se com o empate de 0 a 0.
Já o São Paulo segurou 0 a 0 em Medelín contra o Nacional local e passou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Se o SP vencer a Sul Americana o G-4 do Brasileiro vira G-3. A coisa aperta mais ainda pros times atrás do líder Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.