sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GALO JOGA EM SALVADOR COM TRÊS OBJETIVOS

         Enquanto espera por Fernandinho, o técnico Cuca prepara Luan pro Mundial em Marrocos

Eis os três objetivos do treinador Cuca no jogo deste sábado, em Salvador, contra o Bahia.
A) A vitória leva o Galo a 26 pontos no returno e mostra sua reação, visto que em 14 jogos desta fase, a equipe superou a campanha do primeiro turno.
Na primeira metade, envolvido com a Copa Libertadores, também, o Atlético somou 25 pontos. Isso significaria uma melhoria acentuada na produção do time.
Foco dividido e depois o relaxamento natural da conquista do título passou a impressão de queda.
No primeiro turno, o Galo teve 43,90% de aproveitamento, ficou em 10º lugar.
Na segunda metade, visando chegar em alta no Mundial de Clubes, mês que vem, o Galo voltou sua atenção pro Brasileiro.
Melhorou o desempenho apesar da ausência de Ronaldinho Gaúcho. Agora é o quinto colocado.
B)"Nós temos o objetivo de voltar a vencer fora de casa. A gente precisa fazer grandes jogos também longe de Belo Horizonte" salienta Cuca.
C) Em razão da possível ausência de Fernandinho no Mundial, por questões legais, o treinador pensa em ajustar o esquema com a presença do faz-tudo Luan. Talvez comece em Salvador.

CUIDADO MALANDRAGEM

Tem ingresso falso na praça. A Polícia Civil prendeu cambistas suspeitos de falsificar ingressos da partida entre Cruzeiro e Grêmio.
A diretoria cruzeirense alertou sobre o assunto e informou que adotará dispositivo pra identificar os bilhetes falsos.
Segundo os responsáveis pelo setor no Cruzeiro, serão colocados nas esplanadas Sul e Norte tais dispositivos.
A falsificação é grosseira, mas a pessoa comum pode não saber identificar. Conversa fiada! Penso que os caras já compram cientes da falsificação.
O problema é que a carga de ingresso s não atende todo mundo, os locais de compra são tumultuados e os preços amargos.
Desesperado, o torcedor comete qualquer desatino.
Edson Travassos, ouvidor e responsável pela segurança do Cruzeiro, informou que o dispositivo não é tão difícil assim. Trata-se de uma lâmpada infravermelha.
Na hora da conferência, aparecem várias marcas de segurança. Segundo ele, é a primeira vez que o Cruzeiro usa tal expediente. (extraído do Superesportes)

DEU NO ESTAMINAS
Problemas de acessibilidade ameaçam funcionamento da Arena Independência
"Justiça dá prazo para adequação das normas acessibilidade no estádio sob pena de interdição. Os administradores têm 180 dias para fazer ajustes na arquibancada, estacionamento, rampas, escadas e elevadores (Luana Cruz - Estado de Minas)

ADEUS CEMITÉRIO DO HORTO

"A Justiça determinou que os responsáveis pela Arena Independência façam em 180 dias adequações para melhoras na acessibilidade sob pena de interdição do estádio. Segundo o veredicto, o prazo é improrrogável. A decisão é resultado de uma ação civil pública proposta pelo promotor Rodrigo Figueira de Oliveira, em agosto deste ano.
O mesmo promotor pediu também que a Minas Arena, responsável pelo Mineirão, fizesse adaptações no estádio para pleno acesso de pessoas com deficiência.
Pela decisão, que foi publicada no fim de setembro, o Estado de Minas Gerais, América Futebol Clube e Arena Independência Operadora de Estádios S.A., administradores do Independência, precisam seguir as diretivas do laudo técnico indicado pela Justiça ajustando as irregularidades em escadas, estacionamento, rampas de acesso, elevadores, arquibancada, banheiros, lanchonetes, bebedouros e bilheteria".
Trincheira: Esses caras estão brincando com coisa séria. Se não agirem logo, a Justiça lacra o Horto, que deixará de ser cemitério dos adversários do Galo e será apenas ressuscitador  dos adversários do América.

NOVA DO LÉDIO

Decepção. O comentarista Lédio Carmona, que sempre considerei um dos mais lúcidos analistas de futebol do Sportv, ao lado de Maurício Noriega - após aquela de Walter o melhor jogador do Campeonato - inventou outro impacto:
" O Atlético Paranaense e o Goiás são os dois times revelação deste Campeonato Brasileiro".
Perguntar não ofende:  e o Cruzeiro, que nem era favorito no início, não se tornou a principal revelação?

CONTESTAÇÃO DO TRI

Fábio Paceli Anselmo - Brasília-DF - "Flageraldo, que história é essa de "tricampeão"? Pelo que sei o Cruzeiro ganhou 1 campeonato brasileiro. E "tri" é quando se ganha o mesmo torneio três vezes seguidas. Como exemplo, o Brasil foi bicampeão mundial e não é "penta", foi campeão 5 vezes. É diferente".
Trincheira: Meu mano Paceli, atleticano, um contestador nato, contesta o título de tricampeão do Cruzeiro. Faz mal não. Podem encher as ruas,  praças e o Mineirão de faixas e bandeiras azuis com a inscrição "Tricampeão: 66, 2003 e 2013

A PONTE NÃO CAIU

A Macaca de Campinas fez o que até os seus torcedores, na maioria, considerava impossível.
Após empatar o primeiro jogo no estádio Moisés Lucarelli em 0 a 0 com o poderoso Velez Sarsfield, foi à Argentina e o derrotou por 2 a 0.
Foi na base do sufoco, daquela chamada única bola, fez o segundo gol no finalzinho, de contra-ataque, no desespero dos argentinos, mas venceu.
Agora enfrenta o São Paulo nas semifinais da Copa Sul Americana. Pela primeira vez a Ponte Preta participa de um torneio internacional.
No Brasileiro, a Ponte é a 18ª colocada, atrás do Vasco, este o primeiro clube do Z-4. Domingo, a Macaca joga em Campinas contra o indigesto Vitória de Ney Franco.

ENFIM FURUNCÚLO FUROU

Vicente Del Bosque, treinador da Fúria Espanhola, campeã do mundo, decidiu acabar de vez com a polêmica sobre o artilheiro do Atlético de Madrid, o brasileiro Diego Costa.
Com a decisão do jogador de atuar pela Seleção Espanhola, caso fosse convocado, o treinador decidiu chamá-lo pros próximos amistosos.
Diego Costa é um dos 23 nomes convocados por Del Bosque para os amistosos diante de Guiné Equatorial, em Malabo, e África do Sul, em Johanesburgo, nos próximos dias 16 e 9.
Diego Costa, de 25 anos, divide a ponta da artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo. Ambos marcaram 13 gols em 12 jogos. É naturalizado espanhol.

Mantenho minha opinião: pode ser bom lá pros gringos, porém o Brasil tá bem servido de centroavantes, ou meias-atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.