segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NO PIQUE DO TIME, EVERTON RIBEIRO, TAMBÉM, DISPARA NA FRENTE COMO MELHOR DO BRASILEIRO. MAS EU QUERO É FÁBIO NO PÓDIO.




Penso que Everton Ribeiro merece a condecoração; afinal, ficou fora apenas um jogo, até agora, na campanha do Cruzeiro.
Além de ser um dos artilheiros do time, com 7 gols, e só fica atrás de Borges, com 9 e Ricardo Goulart, com 8 gols.
Todavia, não creio que tenha feito tantos gols como o goleiro Fábio. A expressão, cunhada pelo excelente narrador Oswaldo Reis, o Pequetito, da Rádio Globo, cabe direitinho pra Fábio.
Pequetito inventou essa naquela defesa de Victor, contra o Tijuana, aos 48m do segundo tempo, no empate de 1 a 1. Se os mexicanos marcam o pênalti, adeus Libertadores. Victor fez milagre!
Quantos milagres São Fábio fez neste Brasileiro? O torcedor guarda todos melhor do que eu. Na analogia usada por Pequetito esses milagres foram gols de Fábio.
Então, o artilheiro azul é ele. Dele tem que ser a láurea do melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
No Jogada de Classe, o companheiro Serginho defende essa consagração. Este filho do Sodico tá com ele!

FIM DA FESTA

Como entre os heróis da festa dos melhores que a Rede Globo realizava todo ano, após o Brasileiro, com aval da CBF, deixaram de ter as estrelas do eixo Rio/São Paulo, a emissora dos cariocas e dos paulistas resolveu passar a régua e acabar com a festa. Não terá mais este ano.
A revista Placar,  - que também não acompanho - salvo melhor juízo, tem promoção igual, com critérios pouco mais sérios.
Se eu estiver por fora, puxem minha orelha. A revista tem a tal promoção Chuteiras ou Bola de Ouro, sei lá.
Os correspondentes delas dão notas às atuações. Digo que é pouco mais sério, porque, também, eles cometem besteiras.
No jogo, Santos x Cruzeiro, o pessoal do Estado de Minas viu como apenas razoável a atuação de Lucas Silva. Isso talvez valesse no critério de notas, algo intermediário.
Não seria justo.Pra mim, e pro resto da Imprensa que viu o jogo, o garoto teve atuação espetacular. A melhor dele no Cruzeiro até hoje.

DIVIDIDA NA CANELA

Sinceramente, eu imaginava que a ADEMG já havia abandonado a administração da Arena do Jacaré. Fui informado que será apenas no fim do ano.
No entanto, o bicho tá pegando lá. O Democrata Jacaré divulgou nota de repúdio, especificamente contra Alves, ex-lateral direito do Atlético e de vários outros times.
No momento, Alves é funcionário da autarquia e administra o estádio de Sete Lagoas.
Diz o Democrata Jacaré: 

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Democrata Futebol Clube vêm, por meio desta, manifestar sua insatisfação e repúdio ao tratamento que vem recebendo da Administração de Estádios de Minas Gerais (ADEMG), mais especificamente do funcionário desta autarquia, Feliciano Alves Diniz (Sr. Alves).
Como é de conhecimento público, em julho de 2009, o Democrata celebrou contrato com o Governo do Estado de Minas Gerais (Estado), com interveniência da ADEMG, através do qual cedeu, em comodato, o Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré) para que lá fossem feitas obras que permitissem aos clubes de Belo Horizonte o seu uso durante o período de reformas do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Por ser proprietário da Arena do Jacaré, é lá que o Democrata faz seus jogos, ainda que tenha que pagar taxas as quais considera imorais. Contudo, desde o início da relação com a ADEMG, o Clube e sua diretoria vêm passando por constrangimentos provocados pelo Sr. Alves, que insiste em desqualificar o proprietário do Estádio.
Entre outras situações, a diretoria destaca:
- Cobrança de taxas para utilização da Arena sem a devida apresentação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), indispensável para qualquer recolhimento aos cofres do Estado;
- Desacato frequente a diretores e funcionários do Democrata, utilizando-se de deboche e palavras de baixo calão;
- Privilégio a outras agremiações esportivas que se utilizam da Arena, ainda que em débito com o Estado de Minas Gerais;
- Aluguel frequente do Estádio para peladas entre amigos, inviabilizando o seu uso para treinamentos/jogos, ainda que esporádicos, das divisões de base do Democrata; e
- Tentativas sucessivas de prejudicar a exploração do estacionamento da Arena do Jacaré por pessoal contratado pelo Democrata.
Por fim, deseja a administração democratense que medidas enérgicas sejam tomadas por parte do Estado de Minas Gerais, visando manter, ao menos, um cordial relacionamento entre as partes, uma vez que o contrato de comodato vigorará até 2019. 
Nunca é demais lembrar que o Democrata Futebol Clube é PROPRIETÁRIO/COMODANTE do Estádio Joaquim Henrique Nogueira e não um intruso ou inquilino inadimplente.
Sete Lagoas/MG, 04 de novembro de 2013.

TREM TÁ FEIO

Como diria o eterno Stanislaw Ponte Preta, "em briga de marido e mulher, ninguém deve meter a colher; nem mesmo o marido". Então prefiro apreciar o imbróglio de longe.
Torço, no entanto, pra que tudo dê certo. A ADEMG tem enorme capacidade, já demonstrada, de administrar estádios. Mais que a Minas Arena.
Qualquer briga agora que venha prejudicar os times ano que vem, quando, com certeza, a Arena do Jacaré será, de novo, convocada,  durante a Copa do Mundo, não pega bem.
Devo admitir e avisar ao amigo Alves: a coisa não tá boa pro seu lado. Politicamente, Sete Lagoas é mais forte e corda arrebenta sempre pro lado mais fraco.

É O QUE DISSERAM...

Val Brito - BH - Minha amiga Val, mandou essa mensagem pra lá de bacana: "Caro Flávio, este ano está sendo uma tortura para a galera do Sportv. Tiveram que improvisar um especial de última hora para exaltar o Campeão da Libertadores.
É porque ninguém, além de você e a imensa torcida do Galo, não acreditava!E para piorar (pra eles), estão engolindo a seco, o Cruzeiro como líder isoladaço no Brasileirão... (rs). O que mais querem é ver este ano chegar ao fim! E o que eu mais quero é ver os times daqui calando a boca dos paulistas e cariocas!
Trincheira: Você continua uma língua ferina, hein amiga?

REFORÇO PRA TARDELLI

Se não bastasse a imprensa descompromissada que abriu campanha em favor de Diego Tardelli convocado pra Família Scolari na Copa do Mundo, outro nome importante aliou-se: Paulo Silas.
O treinador do América trabalhou com Tardelli no Al Gharafa, do Catar, e defende sua convocação de imediato. Silas, no entanto, bate e assopra.
"Se eu fosse o técnico da Seleção Brasileira, eu convocaria o Tardelli. Trabalhei com ele no Catar e é um grande jogador. Mas claro que tenho o maior respeito pelo grande técnico que é o Felipão e pelas escolhas que ele faz” - afirmou.

VENCER FORA

Cuca tem razão ao pretender usar o restante do Brasileiro como meta pra melhorar a imagem do Atlético como visitante. A fama é que o time imbatível no Horto, quando sai de casa tá morto.
O técnico campeão da Libertadores quer usar os jogos do torneio continental e do Brasileiro num planejamento especial que desmonte qualquer pensamento negativo dos atletas neste sentido.

Segundo ele, tal planejamento, também, faz parte da preparação pro Mundial Inter Clube, em Marrocos, pois afinal o Atlético estará longe de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.