domingo, 22 de dezembro de 2013

ATÉ O BAYERN JOGA FEIO PRA SER CAMPEÃO


Bem relaxado e ciente de sua superioridade, o Bayern de Pep Guardiola ratificou o que se esperava dele e ganhou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa sem nenhum esforço.
Apenas com alguns sustos que obrigaram seu técnico a sair do banco e dar broncas nos mais displicentes, entre eles o famoso Ribéry.
A falta de compromisso com algo melhor que pudesse levantar a enorme torcida no estádio de Marrakech o espetacular time alemão transformou a partida num monótono treino, quebrado de vez em quando com alguma emoção.
Fez 2 a 0 no primeiro tempo e botou a bola no bolso com toques curtos laterais irritantes.Por isso,às vezes, perdia o domínio dela e o Raja Casablanca, no seu estilo guerrilheiro, contra-atacava perigosamente.
O Raja mereceu até deixar seu gol e coroar sua excelente campanha no torneio, com três vitórias, inclusive sobre o Galo.

GALO EM TERCEIRO

   Cuca participou do Mundial de olhos escancarados com a milionário proposta da China

Também por meio de mil dificuldades, criadas pelo ele mesmo, o Atlético ganhou o terceiro lugar na vitória sem brilho sobre o time chinês dos brasileiros Muriqui e Elkeson e do argentino Conca por 3 a 2.
Jogo com cheiro de mofo, bem no espírito atual do Atlético, por causa da saudade já tomou conta do elenco com a despedida de Cuca.
Possivelmente Luan e Pierre, também, se despediram. Cuca anunciou que pretende levar os dois com ele pra China.
O Guangzhou Evergrande exigiu bastante do Atlético e só perdeu aos 45m do segundo tempo com o gol de Luan e após a expulsão de Ronaldinho.
Os chineses perderão seu principal jogador, o argentino Conca, de volta ao Fluminense.  

CONVERSA DE BOTECO

De Fábio Anselmo, direto de Marrakech - Num barzinho no centro de Marrakesh, ao nos prepararmos para sorver um vinho local, Volubilia, encontramos o Assis, irmão de Ronaldinho, seu procurador e empresário. Segundo ele, R10 ainda não assinou, mas vai ficar. Pelo menos uma boa esperança. Aqui a festa do Raja é grande".

NADA DE ENGANO

Não há o que lastimar a campanha do Atlético em Marrocos.  Porém, é bom precaver-se com o seguinte: o Galo, também, não virou o terceiro time melhor do mundo.

EVERTON FICA, POR ENQUANTO

O presidente do Cruzeiro, Gilvan do Pinho Tavares, passou uma informação nada agradável à torcida: por enquanto Everton Ribeiro - o melhor jogador do Campeonato Brasileiro fica na Toca - mas será difícil segurá-lo após a Libertadores.
Um dos principais interessados nele é o milionário Manchester United da Inglaterra. Se a proposta for a esperada tem que vender mesmo. Existe gente na espera da vaga.

POR QUANTO TEMPO?

Aposta que corre na Praça 7, ponto dos aposentados e apostadores de Beagá. Por quantos meses Paulo Autuori ficar na Cidade do Galo?
Sem falar nos arroubos de Alexandre Kalil e sim no próprio perfil do técnico ninguém aposta em mais de seis meses.

POEIRA DE ESPECULAÇÃO

No Rio Grande, o diretor de futebol do Grêmio diz que tá tudo certo entre seu clube e o Cruzeiro com relação ao empréstimo de Marcelo Moreno.
Aqui, com o diretor de futebol de férias em lugar incerto e não sabido, ninguém crava nada. E se ele vier, será pro lugar de quem? Te cuida, Vinicius Araújo!

PARECE QUE AGORA VAI

Por causa da Copa Mundial de Clubes, o assunto ficou lá no canto: a Federação Mineira de Futebol já está sob intervenção de dois técnicos indicados pela Justiça comum.
Estão fazendo uma varredura completa; por enquanto, no papel, o Delegado continua presidente, mas terá de desocupar o cargo em fevereiro.

SAUDADE DO ELMER

Nesta hora me dá uma imensa saudade do meu amigo Elmer Guilherme Ferreira, o bode expiatório de toda aquela CPI armada  pelo senador Álvaro  Dias, que só estourou em Minas graças ao esquema armado por gente pequena, que mamou na teta e depois virou inimiga.
Ah, se Deus me der mais uns anos de vida, vou contar tudo isso num livro!!

RIBÉRY, O MELHOR


Ribéry que já tá lista dos 3 melhores do mundo e pode ganhar o título por indicação da Fifa levou o troféu de melhor do Mundial de Clubes em Marrocos. Merecido.

DE VOLTA À CASA

Renato Gaúcho deixou sua primeira casa, o Grêmio, trocado por Enderson Moreira, ex-Goiás, e assumiu outra casa bem conhecida dele: o Fluminense.
Só precisa acontecer agora.

TEM COISA AÍ!

Nada contra o rapaz, que nunca vi jogar! Mas chamá-lo de reforço do Cruzeiro, aos 26 anos, saindo da Série B, onde defendeu o Boa Esporte, tá meio estranho não?
Se tivesse uns 20 anos, tudo bem. Tomara, pra queimar minha língua grande, que Rodrigo Souza seja daqueles jogadores que estouram mais tarde. Como o Pierre, por exemplo.
Minha dúvida é que Rodrigo Souza chega ao Cruzeiro pelas mãos do empresário Fernando Garcia, o mesmo que adquiriu Marlone, no Vasco e o colocou no Cruzeiro.
Cheira toma-lá-dá-cá. Ação entre amigos.

VIVA AS FÉRIAS

No Jogada de Classe, vamos todos entrar de férias, até o início do ano que vem. Aqui na Trincheira, também, porque não sou de ferro. Vou ler os livros que se amontoam na minha estante e preparar o meu "A Ordem" com o qual pretendo disputar o Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte, na categoria Romance.

Aos leitores, amigos, espalhados por este mundo afora, Feliz Natal e um ano novo cheio de vitórias pessoais. Até janeiro.

Um comentário:

  1. Olá, Flavio!
    Além das faixas, medalhas e, principalmente, o caneco, tem sido para os jogadores do Bayern algo bastante “corriqueiro” pelo simples fato da imposição, durante as partidas decisivas, fazendo os “pobres” oponentes, que já eram coadjuvantes, se tornarem meros figurantes. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.