sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GALO CONHECE NESTE SÁBADO SEU ADVERSÁRIO DA ESTREIA: CASABLANCA OU MONTERREY.

Pelo que se viu na primeira partida da Copa do Mundo de Clubes da Fifa - o marroquino Raja Casablanca 2 a 1 no Auckland, da Nova Zelândia - a rodada dupla deste sábado, em  Agadir, Marrocos, trará certas dúvidas ao Atlético.
Qual será o melhor adversário pra estreia dia 18? é a principal delas. É que na partida de fundo da rodada dupla  jogam Casablanca x Monterrey de onde sai o adversário do Atlético.
Na preliminar, Guangzhou Evergrande, cheio de brasileiros, e Al Ahly disputam a honra de depois ser eliminado pelo Bayern de Munique, que não tá nem aí pra este jogo.
A gente já viu jogar o Casablanca contra o Auckland e mostrou bons jogadores e ótima ação coletiva. Cuca anotou tudo que viu. Resta o Monterrey que verá nesta partida. Só depois promete anunciar a equipe que tem na cabeça com uma dúvida entre Donizete e Josué.
Os jogos serão válidos pelas quartas de final deste maluco torneio promovido pela Fifa. O vencedor da preliminar pega na sequência o Bayern de Munique. Como afirmei acima, o vencedor da partida de fundo enfrenta o time de Cuca.

BICHO PEGA OU COME

Não sei qual seria a melhor opção pro Atlético: Casablanca ou Monterrey. O futebol marroquino conheci agora, e o mexicano conheço de sobra. Já foi grande freguês dos brasileiros. De uns tempos pra cá mudou muita coisa. Tornou carne de pescoço.
Por isso, estou tranquilo aqui na varanda do meu apê, no sopé de uma qualquer alameda do Santo Antônio, degustando umas goiabinhas, e matutando: "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come". Que venha qualquer um e mande RG-10 resolver a pendenga.

BOM DEMAIS PRA NÓS

Enquanto o mundo lá fora discute a decência, ou indecência, da última rodada do Brasileiro, a turma da Copa Libertadores fez festa em Luque, no Paraguai. Melhor que as nossas.
Na hora dos sorteios, entretanto, os deuses do futebol estiveram ao lado de Atlético e Cruzeiro, que ficaram em grupos bem razoáveis.
O Grêmio despencou no tal "Grupo da Morte", enquanto Botafogo e Flamengo vão encarar aquele tradicional adversário, a altitude.
O Atlético-PR terá de encarar o Sporting Cristal, tradicional time peruano, na pré-Libertadores.

ASSIM É A LIBERTADORES

Na Libertadores, a coisa corre assim. Sem o charme da Liga dos Campeões ou até mesmo da Copa da Europa, quem nem a Sul Americana nossa. Tem que se jogar mais fora de campo do que dentro dele.
Até porque nos estádios acanhados e de gramados horríveis a coisa cheira mal. Por isso que se diz que vencedor da Libertadores tem que ter futebol fino pra jogar em casa e grosso pra assustar os adversários no campo deles.
Poisé, então analisemos juntos este complexo sem charme, sem grande qualidade técnica, mas regado de tamanha emoção que é a Copa Libertadores da América;
Grupo 1: Vélez Sarsfield,  Bolívia 2 (The Strongest ou San José-Bol), Peru 1 (Garcilaso ou Universitário) e Vencedor do Jogo 1 (Sporting Cristal-Peru ou Atlético Furacão).
Grupo 2: Unión Española-Chile, Argentina 3 (San Lorenzo ou Lanús), Independiente José Terán-Equador, Vencedor do Jogo 2 (Botafogo ou Deportivo Quito-Equador).
Grupo 3: Cerro Porteño, O'Higgins - Chile, Deportivo Cali - Colômbia, Vencedor do Jogo 4 (Caracas x Lanús ou River Plate)
Grupo 4: Atlético, Nacional-Paraguai, Zamora-Venezuela  e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia - México x Independiente Santa Fé - Colômbia)
Grupo 5: Cruzeiro, Defensor Uruguai,  Peru 2 (Garcilaso ou Universitário) e Vencedor do Jogo 3 (Chile 3 x Guaraní-Paraguai).



Grupo 6: Newell's, Grêmio, Atlético Nacional - Colômbia , Vencedor do Jogo 6 (Nacional Uruguai x Oriente Petrolero - Bolívia)
Grupo 7: Bolívar - Bolívia, Flamengo, Emelec -Equador e León - México
Grupo 8: Peñarol-Uruguai, Arsenal-Argentina, Anzoátegui -Venezuela e Santos Laguna -México. 

ANTES DE TUDO...

Antes de começar a pauleira, Atlético Furacão e Botafogo, terceiro e quarto colocados no Brasileiro deste ano, passam pela pré-Libertadores, em dois jogos mata-mata.
Jogo 1 - Atlético Furacão x Sporting Cristal -Peru
Jogo 2 - Botafogo x Deportivo Quito - Equador
Jogo 3 - Guarani -Paraguai x Chile 3
Jogo 4 - Argentina 5 x Caracas -Venezuela
Jogo 5 - Independiente Santa Fé -Colômbia x Monarcas Morelia-Mexico
Jogo 6 - Nacional -Uruguai  x Oriente Petrolero -Bolívia
Classificam-se os vencedores de cada grupo que serão distribuídos conforme estabeleceu o sorteio das chaves.

IMPORTANTES DE FORA

Times importantes e vencedores do torneio como o Boca Júniors e o Independiente, da Argentina; o Colo-Colo, do Chile; o Cerro Porteño de Assunção estão fora do torneio. A pequena compensação é a volta do River Plate.  

FALTA CONFIRMAÇÃO

Os sites mineiros anunciam a contratação do lateral esquerdo do Libertad e da Seleção Paraguai, Samudio, 27 anos, por empréstimo de uma temporada com os direitos fixados.
Confirmado o negócio, confirma-se, também, que a diretoria celeste não descansou após a conquista do tricampeonato brasileiro. Já estariam contratados Samudio e Marlone,do Vasco.

SAMUDIO, SAIBA SOBRE ELE

lateral-esquerdo Samudio, um dos primeiros reforços do Cruzeiro pra 2014, assinou contrato de empréstimo nesta sexta-feira, segundo informa o Superesportes.
Conta mais: o novo reforço do Cruzeiro é titular da Seleção Paraguaia e já disputou cinco Copas Libertadores da América, todas pelo Libertad.
O ex-técnico do jogador na seleção, Arce, que jogou no Palmeiras, disse que Samudio é um lateral muito rápido, canhoto, de muita técnica. Ele tem muito tempo de seleção e Copas Libertadores disputadas. É um cara tarimbado, o melhor lateral-esquerdo que temos no Paraguai”.
Samudio está no Libertad desde 2008 e é um ídolo da torcida local. Ele apareceu para o futebol brasileiro em 2011, quando foi o algoz do Fluminense na eliminação da Libertadores daquele ano. Logo depois, o próprio Tricolor carioca tentou contratá-lo, sem sucesso.
O Corinthians também fez uma investida, mas desistiu devido à alta pedida da diretoria paraguaia: US$ 4 milhões.

PROBLEMA RESOLVIDO

Caso se efetive oficialmente esta contratação, o Cruzeiro teria resolvido o problema de sua lateral esquerda. Compensa o investimento.
Vi Samudio atuar diversas vezes e seu estilo agrada, porque apoia no momento certo e tem enorme responsabilidade defensiva.

Se quiser, o Cruzeiro pode ficar livre dos dois pesados e fracos laterais que tem - Egídio e Everton - e trazer alguém das divisões de base pra reserva de Samudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.