segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NAS ASAS DA FÉ GALO VOA PRA MISSÃO MARROCOS APOIADO PELA MASSA


 Foto de Rodrigo Clemente - DA Press, Superesportes

Foto de Ramon Lisboa - DA Press, EM e Superesportes.

Que bom nos estádios o clima fosse sempre este. Dentro e fora. A Polícia Militar calculou uns 5 mil torcedores de preto e branco, bandeiras, faixas e alegria, muita alegria, lotando o Aeroporto de Confins,
Energizando a viagem do Atlético pra que o time chegue a Marrocos e estreie dia 18 com sangue nos olhos e muitos volts pelas veias.
Meu Bom, a cada dia vivo uma surpresa nova, agradável ou não, com o futebol.
No domingo, foi aquela batalha, vista pela tevê ao vivo em Joinville no jogo Atlético Furacão x Vasco da Gama.
Uma vergonha nacional e que expôs a incompetência geral de nossas autoridades de Segurança, tão eficaz no período da ditadura militar.
 Já na segunda, a manifestação de pura paixão por seu time, a torcida atleticana lotou o Aeroporto de Confins pra despedir-se da delegação que partiu rumo a Marrocos.
Viagem de necessária fé e esperança, na busca do maior título da história do Atlético: campeão da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa.

LOUCURA SADIA

Se é que existe loucura sadia (tirei essa coisa do fundo da cisterna lá de casa, na ex-Rua das Flores, 241, em Caratinga, e que guardo nas minhas recordações infinitas), o que constatei nas fotos e nas cenas da despedida da delegação, foi manifestação baseada nesta patologia. Cruz credo!
Crianças nos colos dos país, todos com uniforme do clube, ônibus cercado, foguetório, Hino do Galo, gritos esfuziantes, enlouquecidos, como se o time não estivesse ido, mas de volta com o caneco nas mãos do "capitão" Rever.

NEM CHUVA ESFRIA

Nem a chuva incômoda e fria afastou os 5 mil torcedores - segundo previsão da Polícia Militar contra uns 10 mil deste incrédulo em  números irreais - que chegaram a Confins antes da delegação.
Foi uma bagunça organizada que exigiu apenas o acompanhamento da PM, sem qualquer intervenção brusca, pelo que me consta.
Só foi preciso intervenção policial pra assegurar o cumprimento do horário. A delegação chegou às 10h45m, e teria que embarcar às 11h, rumo a São Paulo onde faria escala.
Os jogadores tiveram problema pra desembarcar em razão da multidão atrás de foto, autógrafos ou mesmo de um abraço dos seus heróis.

DRIBLE NO EMBARQUE

Sem conseguir atravessar o saguão do aeroporto, atletas e comissão técnica entraram num ônibus da Infraero e foram embarcados.
O Atlético passou por São Paulo e seguiu rumo a Lisboa, de onde faz escala pra Marrakesh. Sua chegada em Marrocos está prevista pra 14h45m - horário local - desta terça-feira.
O primeiro adversário do Galo virá dos jogos iniciais entre Auckland City, Raja Casablanca ou Monterrey, pra semifinal dia 18.

NEM GOLEADA NEM VOLTA DE RIBÉRY METEM MEDO

A atuação de Ribery contra o Werder Bremen assustou de princípio o torcedor atleticano. Susto neutralizado pela boa atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Vitória. Então ficou na balança: eles têm Ribéry, provável eleito o Melhor Jogador do Mundo, em breve.
O Galo tem Ronaldinho Gaúcho que já foi eleito o Melhor do Mundo e se estivesse jogando na Europa, o que tem jogada aqui, seria eleito de novo. A decisão começa empatada.
O Bayern de Munique enfiou 7 a 1 no Werder Bremen, no Weserstadion, em Bremen, pela décima quinta rodada do Campeonato Alemão. ​O Werder não é um time qualquer. Está entre os cinco melhores do futebol alemão.
 Com este resultado, o Bayern ficou com a liderança isolada do Alemão, com 41 pontos. Em 15 jogos, são 13 vitórias, sete nas últimas sete partidas, e dois empates.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com um gol contra de Lukimya. Aos 26 da etapa inicial, foi a vez de Van Buyten deixar sua marca. Ribéry foi o responsável por marcar o terceiro antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bayern não tirou o pé mesmo com a vantagem. Mandzukic, Thomas Müller, Ribéry e Götze foram os responsáveis para fechar a goleada.

É O QUE DISSERAM...


Tonico de Ibirité - O eixo vai ter que sair do eixo!!! Agora, é aqui!!!  Quero ver o que circulará amanhã, ah, ah, ah !!!! Aqui , em Minas Gerais, está o tricampeonato brasileiro e o campeão das Américas (por enquanto).
Cadê Vasco e Fluminense? Estão na Segundona. E cadê os times paulistas e cariocas diante dos times mineiros? Hahahahah! Salve a Ponte Macaca. Se ela ganhar Botafogo fica de fora. Hahaha, também.
Uau, é puro orgulho!!! Aguenta aí, imprensa nacional chata e omissa !!!
Deu pra vocês, paulistas, cariocas e até alguns mineiros puxa sacos no Sportv !!!
Vai ser difícil engolir pra vocês, mas terão de tomar limonada mineira, e sem açúcar!!!
Trincheira: Limonada com boldo, meu fera!

Francis Bicca - BH - Cruzeiro parece sofrer de síndrome de Estocolmo no final de Brasileirão. Depois do "faz mais um" ou coisa que o valha, no jogo seguinte contra o Bahia escolhemos uma banda de onde para fazer a festa? Eu hein.

Trincheira: Vocês torcedores reclamam de tudo, hein meu Bom

Um comentário:

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.