terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RG-10 SÓ DEIXA O GALO SE PEDIDA DE RENOVAÇÃO ESTIVER FORA DA REALIDADE DO CLUBE


      Guardiola, treinador do Bayern, e RG10 vão se encontrar, com certeza, na final do Mundial de Clubes

No programa daquele chato Galvão Bueno - Bem, amigos - Ronaldinho Gaúcho deixou a Nação alvinegra feliz da vida: prometeu estar inteiro no Mundial de Marrocos e informou que pode, sim, permanecer no Atlético, em 2014.
Por isso, Alexandre Kalil acionou seu Twitter pra dizer que o programa do Sportv, com RG10, foi sensacional.
"Ainda nem sentamos pra conversar, mas tudo indica que está tudo bem encaminho para que isso aconteça", revelou o craque.

MUDANÇA GERAL

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético, a pedido de Cuca, em junho de 2012, num momento ruim da carreira no Flamengo e na vida familiar, com a mãe doente.
Deu a volta por cima e ajudou o Galo a chegar ao vice-campeonato. Começava ali o caminho vitorioso da Libertadores em 2013.
Na Cidade do Galo, RG10 encontrou o apoio necessário pra superar todos os seus problemas. Diz ele que é algo que jamais esquecerá.:
"O que vivo e vivi no Atlético foi muito intenso, em tão pouco tempo. Só tenho a agradecer ao torcedor, ao papai Kalil que sempre me ajuda em tudo.”
Ronaldinho no Galo virou filme que será lançado nesta quarta-feira em Beagá. Chama "RG49 -O Meteoro Atleticano. Também haverá o documentário Contra o Vento, sobre a Libertadores.

CIDADE DO FUTEBOL

A presença de Ronaldinho Gaúcho em Beagá provocou enorme mudança na vida da cidade. Por causa dele, o Cruzeiro teve de se arrumar e trouxe nomes famosos, como Júlio Baptista.
A diretoria celeste planejou um time que surpreendeu a todos como campeão brasileiro de 2013, com enorme diferença de pontos dos concorrentes.
Apesar da má vontade das redes nacionais o eixo teve que engolir que Atlético e Cruzeiro, sem apoio das arbitragens amigas chegaram ao topo. Os dois disputarão a Libertadores em 2014.
Antes do Atlético de Cuca, de contrato renovado por mais uma temporada, medirá força com o Bayern de Munich de Pep Guardiola, amigo de RG-10.

RESPEITO TOTAL

O simples fato de Ronaldinho Gaúcho vestir o manto sagrado do Atlético já desperta enorme respeito nos alemães. RG-10 não jogaria em qualquer clube, mesmo na idade que tem.
Sua contratação foi comemorada em toda Europa e a cada conquista ou jogada genial sua por aqui, os espaços nos jornais e nos sites se abriam mundo afora.
A expectativa é de que Ronaldinho se encontre com Guardiola numa possível final do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 21 de dezembro.
Os dois estiveram juntos no Barcelona. Ronaldinho era a fera da equipe, vivia sua melhor fase, foi eleito o melhor jogador do mundo. Guardiola começava a carreira no time B do Barça.

VOLTA AO TIME

No dia 27 de setembro, RG-10 sofreu a lesão muscular que o ameaçou tirar do Mundial de Clubes. Se está bem e em condições de jogar o tempo inteiro de uma partida, o técnico Cuca quer ver agora.
Ronaldinho volta contra o Vitória, na rodada final do Brasileirão, no Horto, com ordem específica de não forçar a perna lesionada. Bom momento de testar: Galo e Vitória estão salvos na competição.
  
ATLETICO FAZ A SEGUNDA MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA

A matéria do repórter Thiago de Castro ( Superesportes) informa que "fazer uma campanha de alto nível no Brasileirão estava nos planos do Atlético para chegar bem no Mundial de Clubes.
A preparação pode ser considerada positiva, uma vez que o time tem a sua segunda melhor campanha na Série A nos últimos 10 anos.
O Galo se despede da Massa no domingo, contra o Vitória, no Independência, antes de viajar para Marrocos. Um novo triunfo aumenta a confiança para o Mundial.
Deixaria, também, o time com 59 pontos ao término do Brasileiro, o que representa um desempenho de 51,7% dos pontos.
Apenas a campanha do vice 2012 é superior. Foram 72 pontos em 38 rodadas: 63% de aproveitamento.

Aproveitamento no Brasileirão:

2013: 51,7% (se vencer), 50% (se empatar), 49,1% (se perder) contra o Vitória.
2012: 63,1%
2011: 39,4%
2010: 39,4%
2009: 49,1%
2008: 42,1%
2007: 48,2%
2006: Série B
2005: 37,3%
2004: 38,4%

TORCEDORES AZUIS DO BEM SE REVOLTAM

Já era esperado que os bons torcedores da China Azul, de saco cheio com a violência nos estádios provocada pelas facções organizadas do pavilhão Independente e da Máfia Azul tomassem a frente  na campanha de banimento dessas agremiações.
Não será tarefa fácil: elas tem admiradores - e apoiadores políticos - em quase todos setores do Estado. Inclusive no Ministério Público. Por isso as coisas não andam contra elas.
Vocês já viram alguém dessas torcidas organizadas sofrerem punições? Tirem os arquivos os casos de morte, porque, também, seria o fim da picada.
Mesmo assim, alguém foi condenado e cumpre pena?
A parte do Bem criou petição pública on-line pra pedir o fim das duas torcidas organizadas, por causa dos conflitos que cancelaram a festa do título no entorno do Mineirão.

PRESOS E SOLTOS

Cerca de 20 pessoas foram presas e já estão nas ruas prontas pra outras confusões. Enquanto isso, Polícia Militar e Cruzeiro discutem de quem é a culpa.
Penso que esta é uma forma de tirar o principal assunto do foco. Os culpados são eles, os desafiadores das leis e das polícias militar e civil.
As leis são brandas e a Justiça mole, não faz sua parte. Os bandidos das organizadas são presos e soltos.
No final, voltam pra casa e vão curtir o amplo noticiário a respeito de suas confusões.
Riem dos policiais e não se importam com os problemas que gerem para o clube. Não pensem que o Cruzeiro não voltará ao STJD após a confusão deste dia.
A briga começou nas arquibancadas e foi gravada. As cenas serão enviadas à Justiça Desportiva, e o Cruzeiro será punido. Os verdadeiros culpados não sofrerão nada.
O caso será entregue ao promotor Edson Antenor, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Minas Gerais. Espero que desta vez, pela gravidade do problema, ele resolva agir.


Um comentário:

  1. Olá, Flavio!
    Pode se dizer que agora a marca R10 está na Prateleira de cima de onde jamais deveria ter saído. E quem duvida que, com essa conquista, ele passará a ser chamado de RONALDINHO MINEIRO? www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.