sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CRUZEIRO PRESTIGIA O PRESENTE E RENEGA O FUTURO: V.ARAÚJO NEGOCIADO COM VALÊNCIA DA ESPANHA

A diretoria do Cruzeiro, por intermédio de alguém, informou que não recebeu nenhuma proposta; Vinícius Araújo e seu empresário fecham a boca, mas o jornal espanhol, La Marca, dá o negócio como concretizado.
Até fornece detalhes: o jovem craque celeste terá 50% dos seus direitos cedidos ao Valência da Espanha por 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 11,5 milhões. Quanto cairá no cofre do Cruzeiro?
Porcaria de negócio! Pouco dinheiro. Qualquer cabeça de bagre é vendido por mais que isso. Que se perderá na viagem até o Barro Preto, comido pelas metades por empresários e parceiros, além de corretores.
Como sempre faz quando comete as tradicionais besteiras, Alexandre Matos desligou o telefone e sumiu. A Assessoria de Imprensa do clube, que nunca sabe de nada, afirmou que buscará conhecer a procedência ou não da publicação. É só entrar no site, como a crônica esportiva fez.
Vinicius Araújo, 21 anos, irá substituir Postiga, negociado com a Lazio da Itália.E o martelo teria que ser batido ontem, dia de encerramento da janela de contratações na Europa.
Segundo o jornal espanhol, o técnico Juan Antonio Pizzi agora já tem o atacante que buscava. Só Pacote ignorava as qualidades dos meninos.(Superesportes)


MÁ VONTADE COM BASE

Ano passado eu denunciei o tempo todo no Brasileiro que aquela chamada atenção especial de Marcelo Pacote Oliveira com a base era pura fantasia. Haja vista a luta que foi pra botar Lucas Silva como titular; o desinteresse dele em prestigiar Maike, Vinicius Araújo Wallace e Elber.
Maike entrou no lugar de Ceará, lesionado, fez uma série de ótimas partidas e tão logo o titular pôde jogar, Pacote voltou com o menino pra reserva e só o lançou nas frias. Wallace foi preterido até por Paulão. Céus!
Lembram-se que Souza veio pra ser titular e só perdeu a posição pra Lucas Silva em razão da pressão?
Vinicius Araújo jogou uma série pequena de partidas na vaga de Borges machucado. Que nem como na situação de Maike, tão logo o titular voltou, Vinicius foi pro banco e não jogou mais.
Ficou umas 15 partidas no banco, ou fora, enquanto Júlio Baptista ia pro jogo, no lugar de Borges. Pacote cometia a besteira de adiantar Ricardo Goulart e cortava a velocidade da equipe. 
Ainda assim, Vinicius Araújo marcou nove gols no Brasileiro e esteve perto dos medalhões que jogaram quase todas.
Melhor ainda: não perdeu a sua vaga na Seleção sub-20. Na última, pro amistoso contra o México, na Vila Belmiro fez até o gol no empate em 1 a 1.
Pelo que vejo, o futuro do Cruzeiro será usado agora no presente pra negócio. Com certeza, ainda meninos, serão negociados Wallace, Maikon, Elber, Alisson, Eurico e Alex que subiram agora.
Existe algum esquema que enfia jogador de meia idade no clube, onde mamam encostado, tal como Tinga, Souza e este volante de 26 anos que veio do Boa, e assume o contrato de venda da meninada.
Alguns cruzeirenses não me perdoam pelas críticas e até cometem a heresia de afirmar que "se vender toda base e ganhar títulos com os coroas que chegam, tá danado de bom". Com certeza!
Mas um dia a fonte seca, e jovens como Ronaldo Fenômeno, Ramirez, Joãozinho, Batata, Eduardo, Dirceu Lopes, Gomes, não terão chance de ganhar títulos pelo clube que os projeta, antes de serem vendidos. A ganância atual é demais!!

EM POÇOS DE CALDAS

Pacote manteve o time que estreou no Mineiro com a vitória por 1 a 0 sobre a URT no coletivo de quinta-feira e pretende repeti-lo nesta noite de sábado, em Poços de Caldas, contra a Caldense, às sete e meia.
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Goulart e Dagoberto; Borges. Essa será a equipe que jogará contra a Caldense.

Neste coletivo que citei acima,  o time reserva teve Rafael, Mayke (Alex), Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza e Henrique (Eurico); Marlone (Elber), Júlio Baptista e Willian (Alisson); Marcelo Moreno (Vinicius Araújo).
Venceram o treino por 1 a 0, gol do capitão da seleção sub-20, Wallace. Vejam que até nos treinos Elber, Alisson, Eurico e Vinicius Araújo estão na reserva. Haja paciência!

VERDADE APARECE

Sabem por que Ronaldinho Gaúcho não jogou na primeira partida do Mineiro, empate em 0 a 0 com o Minas Boca, na Arena do Jacaré? Porque não havia, ainda, assinado seu novo contrato.
Renovou, conforme anunciou Alexandre Kalil, porém só assinou nesta última sexta-feira à tarde. Segundo seu empresário e irmão Assis, faltavam alguns detalhes, resolvidos numa rápida reunião.
Aí volta a história da suspensão. Sem condições regulares na primeira partida, RG-10 não cumpriu a tal suspensão da Fifa. Vai cumpri-la no jogo contra o Nacional, neste domingo, no Horto.
Aí volto a me enrolar de novo: existia ou não uma cláusula da Fifa sobre a questão de expulsão na última rodada no regulamento da Copa do Mundo de Clubes, disputada em Marrocos?

ESTREIA NO CLÁSSICO

O lateral direito Artur, apresentado pelo América, nesta sexta-feira, tem 29 anos e é a nova aposta do clube. Chegou cheio de elogios por parte do técnico Elias e do gerente Flávio Lopes.
Disseram que Artur é um jogador muito conhecido e que todos conhecem. E que, também, vários outros clubes estavam atrás dele. "Por sorte", creio, o Coelho chegou primeiro. Vamos ver!
O jogador passou bem pelos exames médicos e informou à Comissão Técnica que até poderia jogar em Tombos, contra a Tombense, neste domingo.
Paulo Silas prefere guardá-lo para o clássico contra o Cruzeiro, dia 9.

BRUNO EM MOC

O presidente do Montes Claros Futebol Clube, Vile Mocellin, forte empresário no Norte de Minas, sujeito batuta e apaixonado com futebol,confirmou - segundo conta o repórter Luiz Ribeiro do Estado de Minas - o seu interesse em contratar o goleiro Bruno Fernandes, ex-Atlético, Corinthians e Flamengo.
Bruno, como é do conhecimento geral está condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio. Os advogados do atleta entraram com pedido, em 23 de janeiro, pra que ele seja transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prum presídio em Montes Claros.
A decisão sobre a transferência de Bruno para o Norte de Minas será avaliada pelo juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo, Sobre o caso, o magistrado alegou que somente poderá se manifestar quando receber os autos que estão com o Ministério Público.
Com capacidade para 592 vagas, o presídio de Montes Claros vive a situação que apavora os governos: tem superlotação, com 977 detentos.

ESPEREM AÍ!

E os familiares da Eliza Samúdio, assassinada por Bruno e sua gang, como ficarão nessa história? De repente, nós de fora do processo, não sabemos de nada. Eliza foi a condenada. Como seu corpo sumiu, escondido pelos malfeitores, os familiares dela pagarão a pena de 22 anos.

Este país é bom demais. Os caras matam uma moça jovem, destroem seu corpo, de modo que ninguém consegue achá-lo e não ficam nem uns 8 anos na cadeia!E plantam na imprensa que Eliza Samúdio foi vista, bonita e faceira, na Espanha ou Marrocos, sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.