domingo, 26 de janeiro de 2014

CRUZEIRO REPETE TIME CAMPEÃO E VENCE SEM DIFICULDADE NA ESTREIA DO MINEIRO

O técnico Marcelo Pacote Oliveira repetiu na estreia do Campeonato Mineiro/ 2014, os erros e o time campeão brasileiro, exceto pela ausência de Nilton, lesionado, e com Souza no seu lugar.
O time chutou 36 vezes ao gol da URT com perigo, tomou e mandou bola na trave, fez do goleiro Giulliano o melhor jogador em campo, com defesas incríveis e que evitaram placar maior, além do magro 1 a 0, gol de Ricardo Goulart, aos 43m do primeiro tempo.
O técnico da URT, o ex-zagueiro atleticano, Luiz Eduardo, não conseguiu tirar os espaços dos atacantes e dos alas azuis. Seu time foi salvo pela tarde inspirada de Giulliano.

GAROTOS BARRADOS

Outra situação que não passou desapercebida: Pacote repetiu o time e os mesmos erros de substituições durante a partida. Não prestigiou nenhum garoto da base.
Além de insistir naquela velha mania, sem resultado prático, de tirar Borges e fazer entrar Julio Baptista sempre ali por volta dos 13m do segundo tempo.
E o pior: tira Ricardo Goulart  do lado de Everton Ribeiro, no meio-campo, onde atua bem e o coloca centroavante, pra sumir entre os zagueiros, sem espaço.
Esta substituição derrubou Goulart, que estava bem ao lado de Everton Ribeiro. O craque do Brasileiro, sem o parceiro, também sumiu em campo.
Antes Marcelo Pacote já havia feito uma das substituições manjadas de 2013: tirou Dagoberto, que não jogava nada, e colocou William, sem dúvida o verdadeiro titular.
Pra corrigir o problema do centroavante provocado por sua substituição, tirou Goulart e colocou Marcelo Moreno. A torcida gostou, mas não deixou de aplaudir Goulart.
A presença de Souza no meio-campo foi outro ponto negativo. Errou passes em demasia. Foi salvo por Lucas Silva, depois do goleiro Giulliano, da URT, o melhor no gramado.

BOLAS NA TRAVE

Na primeira vez que conseguiu um contra-ataque, a URT ganhou o primeiro escanteio do jogo. Na cobrança, o meia Robinho desviou e acertou a trave superior de Fábio. Tremendo susto.
O lance, contudo, só afetou a torcida. O time celeste continuou tranquilo, tocando a bola e Goulart, em jogada individual, obrigou Giulliano a grande defesa.
No desvio, a bola tocou na trave, antes de ir pra linha de fundo.
O lance mais sensacional, no entanto, foi a bomba da intermediária de Everton Ribeiro, no ângulo alto esquerdo. O goleiro Giulliano esticou-se todo, tocou na bola que bateu na trave e foi a escanteio. Seria outro golaço do armador cruzeirense.
Não tenho espaço pra descrever cada uma das grandes e milagrosas defesas do goleiro Giulliano. O melhor que vocês fazem é encarar o vídeo tape da partida, num dos canais Sportv. Vale a pena.
Todos os atletas cruzeirenses e, inclusive, o treinador Marcelo Pacote Oliveira elogiaram o goleiro da URT, destacando que ele impediu a goleada do Cruzeiro. Giulliano teve passagem pela base do Atlético e jogou em várias equipes do interior de Minas e São Paulo.

GALO FAZ 2 A 1 NO JACARÉ
No jogo-treino contra o Democrata Jacaré, na Cidade do Galo, nesta manhã de domingo, debaixo de calor insuportável de 32 graus à sombra, Paulo Autuori começou a esboçar o time que estreia no Mineiro, na próxima quarta-feira, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas.
A partida adiada a pedido da televisão pra preencher a data de quarta-feira será disputada na Arena do Jacaré, às sete e meia da noite.
No jogo-treino foram poupados RG-10 e Rever.
Ronaldinho não joga quarta-feira porque está suspenso na primeira rodada do Estadual. Réver queixou-se de dores no tornozelo, mas duvido que deixe de jogar.
O calor evitou melhor atuação do time no jogo-treino e a ausência de RG-10 impediu que Autuori testasse o novo esquema com Guilherme na frente, ao lado de Fernandinho e Jô no banco. Aliás, Jô desperdiçou o terceiro gol atleticano ao chutar um pênalti pra fora.
Em razão da falta de alternativas pra lateral esquerda, Autuori pode escalar o argentino Dátolo naquela posição. O lateral reserva da direita Michel foi testado contra o Jacaré mas não funcionou bem por ser destro.

AUMENTA O MEDO

O medo de nossa gente e dos turistas com a falta de segurança na Copa do Mundo do Brasil ganhou novo capítulo em Natal, na inauguração da Arena das Dunas.  Torcedores trocaram  tiros no entorno do estádio.
Sorte que ninguém ficou ferido, mas as imagens dos incidentes provocados por torcedores do ABC que atiraram contra os arquirrivais do América rodaram o mundo todo.
A prisão dos marginais pela Polícia Militar local não acalmou o pessoal da Fifa. É verdade que foi o único incidente que ocorreu no estádio. E precisava de mais?
No Mundial,  o estádio em Natal terá quatro partidas, todas da primeira fase: México x Camarões (em 13 de junho), Gana x Estados Unidos (em 16 de junho), Japão x Grécia (em 19 de junho) e Itália x Uruguai (em 24 de junho)

DESTAQUE DO CARIOCA

A vitória do Fluminense, com seu time completo, inclusive Fred, por 3 a 1, de virada, sobre o Nova Iguaçu, foi o grande destaque do futebol carioca neste domingo. O Flu estava em 16º lugar, com apenas um ponto ganho.
Jean, Conca e Wagner marcaram os gols do Flu, e Zambi descontou para a equipe da Baixada. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Fluminense recebe o Resende no Maracanã.

DESTAQUE PAULISTA

Os dois principais jogadores ofensivos do Palmeiras estrearam neste domingo e mostraram suas qualidades: Valdivia e Leandro marcaram seus gols e comandaram a virada do time sobre o Atlético Sorocaba na goleada de 4 a 1, fora de casa.
A dupla, também, salvou o recém-contratado Lúcio, que falhou no posicionamento e permitiu a Ewerthon, ex-Timão e Verdão, abrir o placar aos 13 minutos.
Aos 21, contudo, Valdivia concluiu bela jogada de Marcelo Oliveira e Wendel marcando bonito gol de empate.
Leandro, após jogada de Valdívia, marcou outro golaço aos 22 minutos.
Oito minutos depois, o estreante Marquinhos Gabriel, saiu do banco, pegou o lançamento de Henrique e rolou pra Juninho fazer 3 a 1.  

O ex-meia do Bahia ainda deu outra assistência, pra Wesley fechar a goleada aos 47.- Palmeiras 4 a 1, como visitante.
Com três vitórias em três rodadas no Campeonato Paulista, o Palmeiras segue líder do grupo D e volta a campo às 19h30 (de Brasília) para enfrentar a Penapolense, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.