terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MENINOS DO CRUZEIRO ENCHEM OLHOS DE PACOTE NO JOGO-TREINO

Os meninos da base, agora entre os profissionais, confirmaram no jogo-treino contra os titulares do Atlético Furacão, na Toca da Raposa, tudo que se tem dito sobre ele, principalmente quanto às reclamações de terceiros sobre a falta de chance.
O time escalado por Marcelo Pacote Oliveira ao encerrar o jogo-treino vencido por 1 a 0, golaço de Elber, tinha oito jogadores formados na base celeste.
A média de idade ficou em 21 anos. Até Pacote se entusiasmou e fez os maiores elogios ao time. Melhor ainda: prometeu dar mais chances aos meninos.
Não fico muito entusiasmado com a declaração de Pacote, mas seu sucesso como revelador e à frente do time azul me faz acreditar nele.
Afirmou Marcelo:
 “Isso me chamou a atenção. Terminamos com muitos da base, quase a formação de juniores do ano passado. São jovens, com identificação com Cruzeiro e olho brilhando para jogar”.
“Gosto muito de trabalhar com jogadores jovens. No Cruzeiro, eles são muito bem formados. A questão é só de espaço e convicção. É questão de aproveitar o momento em que forem chamados. Vamos prepará-los”.

GOLAÇO DE ELBER

Nunca se esqueça, Pacote, de Wallace, capitão da seleção sub-20; de Alysson, Elber, Vinícius Araújo, Eurico, Alex, meninos que representam o futuro técnico e financeiro do Cruzeiro. Sem a menor dúvida.
Olha só que beleza: do time que terminou o jogo-treino, dois atletas foram recentemente promovidos - Alex e Eurico.
Os únicos não formados no clube eram Luan, de lateral esquerdo, e Rodrigo Souza, volante, ambos com 25 anos e Martinuccio; se forem dispensados não farão falta.
O time terminou com Rafael; Mayke, Alex, Wallace e Luan; Rodrigo Souza e Eurico; Elber, Alisson e Martinuccio; Vinícius Araújo.
Debaixo de chuva a meninada não se encolheu. Passe preciso de Eurico colocou Elber livre na entrada da área e ele mandou aquele bomba por cobertura, aos 33m do segundo tempo, anotando o gol da vitória cruzeirense
.

BAGUNÇA NA FMF NÃO PARA

O campeonato mineiro nem começou e a FMF, sem presidente, já promoveu adiamento. Alterou a data do jogo entre Nacional e Tombense pela primeira rodada de 26 de janeiro pra 25 de fevereiro. Motivo: falta de condições do estádio escolhido.

REFORÇOS DE PAPEL

Parece que alguns reforços anunciados pelos dois principais times de Belo Horizonte não sairão do papel. O Flamengo ofereceu mais ao empresário e o volante Elias, preso ao Sporting de Lisboa, em vez de vir pro Galo vai pra Gávea.
Segundo o jornal português Record, o Fla chegou a 12 milhões de reais por 60% dos direitos de Elias. O clube português quer R$ 15 milhões, que o rubro-negro vai topar. O difícil será pagar!
Outra possível contratação que estaria melando é a do atacante Rildo da Ponte Preta. O presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, está desanimado com a falta de resposta ao Atlético à proposta final. Ele informou que as chances de Rildo vir agora são menores.
Também a ilusória transferência de Neilton do Santos pra Toca da Raposa deve ficar apenas na visita que o atacante fez semana passada ao centro de treinamento do Cruzeiro.
O Peixe já fala em aumentar o salário de seu jovem craque pra não deixá-lo sair.


DOMINAR A FERA

O Cruzeiro sabe que Marcelo Moreno ter êxito aqui, como na primeira passagem pela Toca da Raposa, terá de abdicar das baladas noturnas.
Esses foram os motivos que não permitiram que ficasse na Europa, no Grêmio e o Flamengo.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, informou que teve uma conversa positiva com o atacante na hora da contratação.
Particularmente, este filho de Dona Geralda não acredita na recuperação de Moreno. Olho que fura não tem cura. Passou pela inigualável boemia, não escapa dela.
Segundo Mattos, a conversa entre eles foi franca e objetiva. Marcelo realmente, tem apenas dois caminhos; ou recupera seu potencial ou vai se agrupar à turma do Imperador.
Com 25 anos, ao contrário, por exemplo de RG10, Moreno precisa de excelente preparo físico pra jogar. Seu negócio é explosão muscular e não toque de bola.
Definição de MattosMarcelo Moreno saiu dos trilhos quando chegou ao auge e foi negociado com o futebol europeu. Agora precisa voltar aos trilhos...

FURACÃO SEM ADRIANO

A turma de repórteres na Toca andou arrisca atrás de Adriano Imperador, que está atrás de um contrato na Arena da Baixada. Mas, ele não veio a BH com o Atlético Furacão.
O treinador Miguel Portugal não pretende usar Adriano na pré-Libertadores contra o Sporting Cristal, na estreia, dia 29 de janeiro em Lima.
Também, Adriano sabe que se o Furacão não passar por este crivo não haverá contrato pra ele. Uma pena!!

CURITIBA AMEAÇADA

Por falar em Arena da Baixada, a equipe de mamadores da Fifa, rotulada de fiscalizadora, passou por Beagá e deu parabéns; mas ficou assustada com Curitiba.
O secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, estabeleceu prazo até dia 18 de fevereiro pra Arena da Baixada ser entregue prontinha. Caso contrário, não terá Copa do Mundo lá.
 Falou o seguinte:
-  Daqui até 18 de fevereiro, eles terão de decidir. A partir de hoje até essa data, é necessário que sejam feitas as obras que nos permitam confiar que é possível realizar a Copa do Mundo aqui. Como está hoje é um perigo. Não há uma data limite. Já não se fala mais nisso.
"Em 18 de fevereiro vamos ver o que está sendo feito. Depois temos de ver o que pode ser feito até a data mais afastada possível do dia 16 de junho (data do primeiro jogo na Arena da Baixada).
"A partir de hoje, vamos trabalhar em vários níveis e haverá uma fiscalização diária do COL e da Fifa" – cobrou Valcke, lembrando que 18 de fevereiro também marca o início do congresso técnico da Fifa, com a presença dos técnicos das 32 seleções da Copa, em Florianópolis.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.