sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GALO JÁ PODE ATÉ ESCALAR OTAMENDI NA VENEZUELA

O BID da CBF oficializou o registro do zagueiro argentino Nicolas (Nico) Otamendi . Portanto, ele ganhou condições de jogar pelo Atlético em qualquer competição. Só conheço esta sopa de letrinhas pelas informações que os rapazes da cobertura setorista passam pra gente: "fulano de tal teve seu nome publicado no BID e está apto a jogar pelo time..." O que quer dizer BID não sei e nem me interessa.
Nem eu e nem ninguém. Acredito que apenas Kalil, Autuori e Maluf, além dos demais cartolas atleticanos que roeram as unhas, e correram atrás do registro do moço interessaram pelo tal BID.
A turma da galera ficou na expectativa de saber se o argentino joga ou não, afinal o cara é bom de bola. Será ótimo reforço pro Galo, mas só durante a Libertadores. Após o quê retorna ao Valência, que  investiu 12 milhões de euros nele.

DIVIDIDO EM DOIS

E não é que Rever, dado como fora dos próximos jogos do Atlético, até se recuperou com a contratação de Otamendi! Autuori dividiu o grupo em dois e escalou a equipe de Juiz de Fora, que enfrenta o Tupi esta tarde pelo Mineiro.
Enquanto isso, o outro grupo, com Rever na proa, viaja cedo pra Caracas a fim de estrear na Libertadores, terça-feira, contra o Zamora.
Contra o Tupi, o Atlético deve jogar com Lee; Michel, Donato, Gabriel e Alex; Lucas Cândido, Claudinei, Renan Oliveira e Leleu; Marion e André.

ATÉ QUE ENFIM.

O Cruzeiro conseguiu ficar livre de Anselmo Ramon por um longo ano: o atleta foi emprestado a um time chinês, cujo nome não consigo pronunciar nem escrever.

COELHO ESCONDE TIME

A despeito de o técnico Paulo Silas treinar o seu América escondido, inclusive no reconhecimento do gramado do Mineirão, Marcelo Pacote Oliveira até já anunciou a equipe mesclada azul pro clássico no Mineirão, neste domingo à tarde.
O problema de Silas é falta de jogador; o Cruzeiro não tem este problema, mas divide a equipe por causa da estreia na Libertadores, semana que vem, contra o Real Garcilaso na altitude de Huncayo, no Peru, na próxima quarta-feira. às 10 da noite.
Sei lá. Existe a história de que o América sempre engrossa com o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro. Porém, agora, nem com reservas, os azuis ficaram fracos pro América.
Marcelo Moreno, Elber e Alisson ficam no banco de reservas porque viajam  com outros atletas, após a partida pra Lima e juntam-se à delegação. Vale especular, portanto, que Moreno não será titular no Peru, apesar da contusão de Borges.
O time que Marcelo Pacote treinou durante a semana é forte, mesmo com a ausência de Elber e Alisson. Aí está a formação Elisson, Mayke, Leo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Tinga e Marlone; Willian e Júlio Baptista.

GELO NO ELBER

Como não é atleta de Seleção de base, Elber tem mercado pequeno no exterior. Todavia é um dos nomes da lista de negociáveis do presidente Gilvan Tavares que confessou a necessidade de vender outro atleta da prateleira intermediária pra fazer caixa.
Então o negócio é fazer que nem foi feito com Vinicius Araújo. É uma prática que o Cruzeiro usa bem desde a época dos irmãos Perrela.  Tentem lembrar aí os garotos negociados.
Até com Diego Souza foi feito algo parecido. A cartolagem exigiu a presença dele no time titular, contra a vontade de Pacote. Porém, ele precisava jogar pra ser negociado.
Segundo a Trincheira soube, quando cobrado por torcedores pela escalação constante do preguiçoso Diego Souza, o técnico do Cruzeiro respondia: " Ordens superiores lá de cima".

FIFA COBRA CBF

A Fifa não gostou nadinha da confusão aprontada pela CBF no caso da Lusa, Flamengo e Fluminense. A solução encontrada e a marcação da primeira rodada não aliviaram o costado do Dr. Marins junto ao Dr. Marco Villiger, diretor jurídico da entidade.
Em carta enviada à CBF, o Villiger afirma que é obrigado da CBF proibir recursos para tribunais ordinários, nas relações do futebol e exige que outro procedimento igual seja evitado no futuro.  Enquanto isso, a Portuguesa informa que não desistiu da pendenga.

É O QUE DISSERAM...

Meu primo Iraq Rodrigues, que tem cartão de ponto aqui na Trincheira, deu opinião pesada contra Paulo Autuori. Leiam aí: "Flávio, quando Autuori chegou, e R10 ainda sem decisão se assinava ou não o contrato, comentei com minha Carolina aqui: Não me preocupo com Ronaldinho. Tínhamos um bom time antes de ele chegar".
"Meu medo é Autuori. Teimoso, sem inspiração e retrógrado. O Guilherme é fruta bichada sem cura. O Dátolo devia ser o armador ali, ao lado do Pierre, e Josué pode ir pra lateral esquerda ou ir pro time chinês do Cuca. Dátolo é cria do Boca, é craque. Tem que jogar na posição dele: meio-campo".
"Não chamo o Autuori de burro, ele é incompetente. Nem burro consegue ser. Técnico de time pronto, o que fez (para ficar só em um exemplo) no São Paulo ? Alguns jogos...e rua. Eu nunca o teria contratado na saída de Cuca".
"Eu teria colocado o Micale de interino até poder contratar um técnico de verdade. Pautuori fez carreira...mas acabou, assim como Felipão, Mano Menezes, Dunga, Muricy e assemelhados. A hora é dos novos técnicos que vem surgindo: Ney Franco, Marcelo Oliveira, Moacir Junior e outros que vêm se destacando pelo país..."
Trincheira: a relação de opções citada por você, Iraq, é de primeira. Aplaudo de pé! Inclusive o Micale, do juniores

O prestígio do Paulo Autuori, após a derrota pro Tombense, anda mais sujo que poleiro de Galo. O meu vizinho de bairro Santo Antônio e um dos líderes comunitários, Gegê Angelino,  também baixou-lhe o cacete:
"Este Paulo Autuori, pernóstico, metido a galã de cinema mudo ou cantante de boleros do saudoso auditório da nossa querida ex-Guarani AM,   já recebeu as primeiras vaias e bem merecidas".
"O Time está sem conjunto, sem esquema de jogo, perdido em campo.   Mexe mal prá caramba.   Pô, se não conhece as pedras do tabuleiro, peça ajuda aos universitários ou ao Victor, R10, caramba! "
" Pelo meu radar, ainda muito amador, já posso fazer prognóstico: não vai passar da metade do Mineiro/14. Vamos apostar? Se  perder na terra do famigerado Hugo Chávez, nem volta prá Beagá, minha terrinha linda. O voo segue para a praia do Leme, na boa".

Trincheira: Céus, Gegê! Vai ser pessimista assim lá em Marrakesch.  Não passa da metade do Mineiro/14? Praga não vale, amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.