quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SOBE OUTRO AMIGO - AQUI EM BAIXO FICA CADA VEZ MAIS VAZIO

Daqui a pouco transformo esta Trincheira de futebol e palanque dos desiludidos, abandonados e discriminados, num necrológio diário. Evidente que sem espaço pra inimigos.
É que os do Bem, amigos do peito, passaram a ser chamados pelo Homem com maior intensidade. Com certeza, o céu está carente e o purgatório cheio. Não aguento mais!
Já falamos de tanta gente que me pegou de surpresa que a lista cresce de maneira  assustadora. Anteontem, foi o Dr. Antônio P. Souza, meu amigo Tonico de Ibirité. Na quinta de manhã, me liga Orlando Augusto falando da morte do publicitário Arnaldo Valle. Morto por essa doença maldita, que a indústria do tratamento finge procurar a cura.
Arnaldo era gente pra lá de boa. Estava sempre ao lado de Talardo José dos Santos e Kleber Valadão, uma trinca do meu coração. Melhor não há.
Nunca deixaram de prestigiar as minhas noites de autógrafos. Foram os principais incentivadores pra que eu me aventurasse no romance.
Quando lancei Caraúna lá estavam os três na fila do gargarejo.
Pelo andar da carruagem, minha querida Juliana, que insiste na minha mudança pra Caratinga, parece que sua campanha está perto do fim.

NOVOS PARCEIROS

Fui apenas tratar de negócios no Escritório de Advocacia Geraldo Magela Freire, pertinho  aqui do barraco do Santo Antão, com um dos associados Dr. Evandro Braz de Araújo Júnior. E não é que acabei tratado como "celebridade". Veja só, este ex-menino bobo lá do Caratinga. Também pudera: o Dr. Geraldo Magela veio de lá com braços abertos e de repente aparece sua simpática esposa Eliane, sabem de onde: Caratinga.
Pronto, estava armado o barraco da história. Apareceram filhos e nora, mais outros associados e pessoal administrativo, cujos nomes prometo revelar no próximo capítulo.
Lembrei-me, inclusive, que Eliane é filha de Zé Bicuiba, empresário linha de frente na minha terra e dono do Hotel dos Viajantes. Me lembrei dela, e da meninada bonita do majestoso hotel. Chique pra época.
Um dos filhos, Luiz Felipe se apresentou como leitor assíduo do blog. Rapaz de bom gosto!

CUIDADO PACOTE COM A LÍNGUA!

Se peixe morre pela boca, gente morre pela boca excessiva aberta. - Diria o saudoso Tonico do Céu, onde mora agora: - "Gente morre pela gulodice ou por falar demais quando está comendo".
Entro com outro ditado: " Morre, também, por falar o que não devia".
Por exemplo: Marcelo Pacote Oliveira indicou Willian Farias, contratado ao Coritiba esta semana, e devia guardar, a partir daí, sua boca pra comer sua farinha. O que o meu querido amigo Pacote. Extrapolou na apresentação e, pode crer, será cobrado já, já.
Disse que Willian chegou e assinou contrato de quatro anos "como alternativa pra uma das funções mais carentes do time".
Nem sei se li, bem. Não é ali que o Cruzeiro tem a dupla Nilton e Lucas Silva? Souza - dodói de Pacote - e Henrique? Rodrigo Souza, outra descoberta de Pacote, o menino Eurico? Quando assim manifesta, Pacote decreta logo a saída de Nilton do time, pois diz que a equipe "necessitava de um jogador pra atuar como primeiro volante."
Também decreta a ineficiência de Rodrigo Souza e Souza, outros atletas indicados por ele e contratados pelo Cruzeiro. Do Henrique e do Eurico nem falo...Daqui a pouco estarão fora da Toca da Raposa.
Penso até que o diretor Alexandre Mattos já procura negócios internos pra eles dois.  

GOLEADA SOLTA KALIL

Após três dias em Brasília, atrás de acordo com a Fazenda Nacional, Alexandre Kalil voltou mais Urso Pardo do que nunca. Mandou este recado pro Felipão: " Meu amigo Felipão, pode convocar: Victor, Marcos Rocha, @rever_5, @tardelli_9, @10ronaldinho e Jô. O #Galo, você não prejudica.”
O motivo dessa alegria toda e do recado ao Felipão: a goleada de 5 a 0 que o time reserva aplicou na URT, em Patos de Minas. Kalil quis afirmar que, mesmo sem os titulares, o Galo é bravo e doido, força total.

CONVOCAÇÃO DE SCOLARI

Luiz Felipe Scolari prometeu convocar mais três ou quatro jogadores que atuam no Brasil pra fechar a lista do amistoso do dia 5 de março em Johanesburgo, contra a África do Sul: um goleiro e dois atacantes. Será que da lista de Kalil sai algum?

AUTUORI VERSUS MASSA

Sei lá se a goleada do time sobre a URT tenha acalmado a torcida. Até porque ela exigia a presença dos titulares pro time pegar ritmo. Querem time forte até no clássico com o América já que o Galo só volta a jogar pela Libertadores, na outra quarta-feira, contra o Independiente de Santa Fé, time bom, no  Horto.

BAGUNÇA GENERALIZADA

A confusão de liminares da Justiça Comum não está apenas na série A, promovida pela Portuguesa e seus torcedores. Também, o Betim conseguiu nova liminar e entrou na Série C do Brasileiro como Ipatinga, adotando de novo o nome da cidade onde nasceu.  
A CBF colocou o Tigre no Grupo A, ao lado de Paysandu, Águia de Marabá, Cuiabá, ASA, CRB, Salgueiro, Fortaleza, Botafogo-PB e Treze. A estreia tá agendada pra 27 de abril, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. O primeiro jogo em casa acontece no dia 4 de maio, contra o Botafogo-PB. Os quatro primeiros avançam para a segunda fase.
Histórico: em fevereiro, por causa de dívidas com The Strongest e Nacional da Ilha da Madeira, o STJD, tomou por base o Código Disciplinar da FIFA e rebaixou o clube pra Série D.  O Tigre agiu rápido e como a Fifa não pode mandar em tudo no futebol brasileiro já reverteu a decisão na Justiça Comum.

FALTA JOGADORES

Alexandre Faria, incansável superintendente do futebol do América, sabe que é preciso contratar reforços com urgência pra suprir as necessidades do time e melhorar sua qualidade de jogo. Porém faz uma ressalva: tem muita gente boa fora de combate.
Citou: o lateral direito Elsinho, o beque Vitor Hugo, o lateral esquerdo, Carlos Renato, os volantes China, Doriva e Magrão e o armador André Pinga.
Aí falo eu: fizeram a besteira de emprestar o lateral esquerdo Danilo, boa revelação, ao Sport e agora estão atrás de outro atleta pra posição.
Ele espera que a torcida entenda isso e a movimentação da diretoria atrás de contratações. Como este filho do Sodico espera, também, que a diretoria entenda a situação do jovem treinador Moacir Júnior e não o faça pagar pela ruindade do elenco. É como tirar leite de pedra.

É O QUE DIZEM...

De Francis Bicca -Racismo

A famosa conversa para boi dormir. Espera-se uma multa ou no máximo a brincadeirinha café com leite de ou jogar em estádio fechado ao publico ou inversão de campo. Os atos racistas contra Tinga vão ressoar conforme pensam os Argentinos que comandam a sul-americana, estão mais preocupados com a repercussão que com o ato em si.
Mais do mesmo de um torneio em que jogamos em altitudes insuportáveis e decisões em geral prejudiciais aos times brasileiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.