domingo, 30 de março de 2014

''CUIDADO, QUEM VAI MANDAR MESMO É O SCHETTINO!"

Sábado, ali pelas duas da tarde, após fazer minha caminhada fora e dentro da piscina do Minas TC, me encontro com Ângelo Pimentel, ex-diretor do América. O assunto não poderia ser outro - futebol - e o mais triste, a eleição na FMF. Ângelo tem trabalhado por uma quarta opção, que, segundo ele, tem o apoio do americano Marcus Salum.

Para ele, as duas tidas como as mais fortes - do Atlético e do Cruzeiro - estão condenadas no pensamento  de seu grupo. A mais fraca, conforme entendo, também, é a que mais merece. Liderada pelo advogado Silvestre Antônio, de Ipatinga, ex-presidente da Liga local por 11 anos e que criou todo este imbróglio jurídico, quando o ex-presidente da FMF, Paulo Schettino, mexeu no estatuto pra se perpetuar no poder.

DESEMBARGADOR NO APOIO

O grande apoio que Pimentel tem é o do desembargador Eduardo Machado, que na época de advogado e conselheiro da OAB, era meu consultor e colega da famosa mesa - nem sei se existe mais - do Tip-Top. Quando falávamos e Pìmentel contava sua intenção de trazer Lito, irmão de Elmer Guilherme, pra sua chapa o telefone tocou e era o desembargador.

CHAPA DO SILVESTRE

Disse-lhe que, apesar de admirar a chapa de Silvestre, eu tendia a apoiar aqui neste pedaço a chapa do Atlético. Não só pelo amigo Kalil, mas, também, por acreditar na força jovem de Castellar Neto. Porém, Eduardo Machado, que é desafeto de Kalil, apresentou-me duas prováveis chances que me deixam assustados, visto que têm enormes possibilidades de serem verdades. Ele apostou comigo que isso acontecerá.

RAINHA DA INGLATERRA

Vejam só:
- Vence a chapa do Atlético, e Paulo Schettino que está no grupo de apoio montaria uma estrutura administrativa para ele e o seu braço direito Rodrigo continuarem no comando. Castellar Neto, presidente, cheio de outros compromissos no seu escritório rico de advocacia, seria uma espécie de "rainha da Inglaterra". Me desculpe a comparação!

CHAPA DO CRUZEIRO

Vence a chapa do Cruzeiro, quem assumiria? O Paulo de Freitas, ex-prefeito de Nova Serrana, tá cheio de pepinos na Justiça, inclusive com um bloqueio de R$ 14 milhões de seus bens particulares por questões na administração pública.
Preocupou-me a questão de Paulo Schettino e eu já me manifestara a respeito num email enviado ao Marcelinho Ar, filho de Lito e da simpática Marly. Infelizmente, não obtive nenhuma resposta, apesar de Lito ter ligado para o Flavinho Júnior com explicações que não conseguiram chegar ao meu alcance.

NOVELA CONTINUA

Nessas explicações, Schettino teria pretensões de ser candidato de novo. Me parece que a sentença do juiz da 6ª Vara Cível, Antônio de Pádua, proíbe-lhe por oito anos uma reeleição. Sei lá. O que melhor se achou, então foi colocá-lo no grupo de apoio. Então, a informação do desembargador Eduardo Machado procede.
Eduardo desmente que pretenda fazer de seu irmão - Fernando Machado - um dos quatro interventores na FMF, presidente da entidade, conforme Alexandre Kalil, segundo ele, teria dito numa entrevista ao carioquinha do Estado de Minas. Como não leio este chutador de informações, passei batido nesta declaração. Aguardemos, pois, os próximos capítulos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.