sexta-feira, 28 de março de 2014

SE CARTOLAGEM DO AMERICA DEIXAR MOACIR TRABALHAR EM PAZ TERÁ MUITA ALEGRIA



Em torno do América, giram várias lendas. Desde que vendeu o estádio Otacílio Negrão de Lima, que chegou a ser o segundo melhor da Capital - não era, no entanto, nenhuma brastemp - fala-se que enterraram uma caveira de burro na sede do clube? Onde era, mesmo? Não me lembro mais. Depois veio aquela famosa frase: "existem coisas  que só acontecem com o América". E por aí vai...

Entretanto, o América vingou como clube, foi em frente, tem excelente patrimônio, estádio próprio, centro de treinamentos, estrutura total. Não tem grande torcida que migrou certa época pra engrossar a cruzeirense e lá permaneceu. Em compensação tem a tal presidência rotativa, com tantos nomes que enchem uma arquibancada. E são nomes importantes de cidadãos conceituados. Mas cada um mais corneta que o outro.
Homem responsável pelo futebol, Marcus Salum é o que mais sofre ouvindo a buzinação nos seus ouvidos. A coisa tem efeito cascata e atinge o supervisor Flávio, o técnico Moacir e os membros da comissão técnica.
Tipo- "tá sem preparo físico!" A maioria nem sabe se o problema é esse mesmo, mas pressiona tanto que o preparador físico é trocado. "Ah, esse treinador é fraco!" Como todos "entendem" de futebol troca-se o treinador no momento mais inconveniente.
Sem falar na quantidade de jogadores ou ex-jogadores de chuteiras nas mãos oferecidos por empresários que baixam barraca no CT.

MUDAR CONCEITOS

Pelo que pude sentir no programa Jogada de Classe, e eu estava presente, do Orlando Augusto, na TV Horizonte, o técnico Moacir Júnior pretende alterar conceitos e buscar alternativas mais confiáveis e baratas aqui no futebol mineiro mesmo, que ele conhece bem pois trabalhou em diversos times.
Já indicou o zagueiro André, 1,92, da Tombense e outros dois jogadores entre eles Junior Negrão artilheiro do campeonato passado e que virá fazer sombra ao Obina.Sua força no momento é pra que o America contrate Dinei, da Caldense, atacante forte, de beirada de campo.

FORÇA PRA MANCINI

O lobby pra Mancini, na imprensa e no clube, anda forte, porém Moacir Júnior pensa que no momento não seria o ideal. Já tem Obina sobre o qual se desdobra pra arrancar dele a melhor condição física e a vinda de Mancini iria dividir mais ainda esta atenção. No entanto, a questão de contratações é departamento da diretoria.

JUÍZES PAULISTAS

Moacir Júnior, ainda irritado com o bandeira que não viu impedimento no primeiro gol do Atlético, feito por Otamendi, logo no início do clássico passado, sugeriu que a FMF copie o modelo do campeonato paulista onde, segundo ele, os assistentes não erram. Será, meu amigo Moacir? Duvido muito.
Está um pouco cético com relação à possibilidade de virada; "Se fosse basquete, eu diria que a fatura está liquidada em favor do Atlético, que tem uma equipe melhor estruturada. No futebol, contudo, é possível até que urubu voe de costas, usando uma expressão aqui do amigo Flávio Anselmo".

GALO E SUAS NOVIDADES

No DM do Galo tem um time inteiro em tratamento, o que obrigará ao técnico Paulo Autuori pensa mais na Libertadores da próxima semana contra o Independiente de Sá Fé. Com a vantagem de 3 gols no clássico no Mineiro, o técnico usará uma equipe mista: preservará Victor, Pierre e Diego Tarde, lesionados. Jogarão o volante Claudinei e o meia Marion, neste domingo contra o América. Tá certo, não vale a pena correr riscos maiores.”
Tenho visto Marion, 22 anos, revelado na base e penso que tem qualidades. Além disso, seu tempo está pra estourar. Ou arrebenta agora, ou será outro foguete molhado que passou pelo Atlético.
Claudinei, de 25 anos, eu tenho acompanhado há mais tempo, desde quando jogava pelo Ituiutaba e depois Boa Esporte. É um volante moderno que toca e sai pra receber na frente. Precisa de mais chances na equipe titular.

OU VAI OU RACHA






O campeonato brasileiro vem por aí, a fase final da Libertadores, também, e o Atlético de Eduardo Maluf, homem responsável pelas contratações, não traz o lateral esquerdo que Autuori precisa. Segundo eu soube, outros dias decisivos seguirão agora com a possibilidade de contratação do lateral Emerson da Conceição.
Será que ele vem com este nome mesmo: Emerson da Conceição? Os boleiros agora, influenciados por empresários e sapos, deixaram-se prenhar pelos ouvidos com a tal numerologia. Seus nomes têm que ter o número exato de letras dos números da sorte. Santa Maria do Céu!

MORENO NO CHINELINHO

Mais cedo do se esperava, Marcelo Moreno tornou-se frequentador assíduo do Departamento Médico do Cruzeiro. Agora, por causa de uma lesão muscular na coxa direita que o afastará por vários dias. Borges está de volta, mas precisa de tempo pra recuperar-se totalmente.
Então o Cruzeiro ficou apenas com o seu centroavante improvisado Júlio Baptista, ou pode colocar lá na frente, também, sem êxito Ricardo Goulart. O centroavante de ofício que tinha, menino da Seleção sub-20, fazedor de gols, Vinicius Araújo, o dr, Gilvan resolveu vender por preço de banana pra tapar buracos financeiros nas suas contas.
Moreno estará de fora, também, dos jogos em Santiago do Chile. O diretor de comunicação do Cruzeiro que nunca sabe de nada, informou que Moreno esta vetado apenas para o jogo contra o Boa, mas não pode confirmar se o boliviano estará fora do jogo contra La U. Eu informo e asseguro: tá fora!

MUDANÇA DE CONCEITO

Sem Nilton, suspenso pela Conmebol, Pacote mudou qualquer coisa no seu conceito de jogo. Não entrará com o brucutu Rodrigo Souza, como fez nas partidas anteriores, inclusive barrando Lucas Silva. O substituto de Nilton será o experiente Henrique, que sabe mais sair jogando. Tá certo.

Samúdio, treinou de novo entre os titulares e pelo que vejo colocou definitivamente a avenida Egídio em trânsito proibido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.