terça-feira, 1 de abril de 2014

CALCULADORA VIRA INSTRUMENTO DE MÃOS CRUZEIRENSES

Nesta quinta-feira, os atleticanos estarão mais tranquilos, porque não necessitarão de maquininha de fazer contas sobre sua classificação no Grupo 4. Mesmo que perca do Independiente de Santa Fé, no Estádio El Campin, em Bogotá, se manterá na liderança com 8 pontos, enquanto o rival chegará aos 7 pontos. O Zamora, que já jogou nessa rodada, e venceu o Nacional de Assunção por 2 a 0 e soma 7 pontos no momento. Então buscará a classificação definitiva no Horto, contra o Zamora, da Venezuela.
Já os cruzeirenses terão de ficar com a calculadora na mão e estudar as possíveis combinações que o classificarão no Grupo 5.  Até porque o resultado do jogo de terça-feira entre Real Garcilaso e Defensor, lá no Peru, foi vencido pelo time uruguaio que chegou a 10 pontos e lidera o grupo. Tem, ainda, saldo de seis gols.
O Cruzeiro tem 4 pontos, contra 9 do lUniversidad de Chile, agora vice líder, e seu adversário desta quinta-feira, no Estádio Nacional em Santiago. Não resta mais alternativas aos cruzeirenses - tem que vencer as duas partidas que lhe restam. Em Santiago e o Garcilaso no Mineirão e se possível de goleada.
Basta lembrar que o Grupo do Cruzeiro era considerado o mais baba de todos: no entanto, o time de Pacote perdeu para o Garcilaso lá no Peru, o único que deixou os peruanos marcarem seus três pontos; perdeu para o Defensor no Uruguai e empatou com ele no Minerão. Campanha micha para o campeão brasileiro.

No Globoesporte.com, com a ajuda do matemático Gilcione Nonato Costa, foram analisadas as chances da Raposa em todos os resultados possíveis na quinta rodada do Grupo G. O especialista reconhece que a realidade não é das melhores, mas ressalva que uma vitória sobre La U pode deixar o panorama favorável.
– Como matemático, eu vejo uma pequena possibilidade, porque o Cruzeiro tem que vencer fora de casa. Tem toda uma atmosfera e um retrospecto fora de casa ruim, então a tendência de o Cruzeiro não vencer La U é forte, por isso as chances são pequenas".
-Os números são frios. Como matemático, eu não faço prognósticos, eu faço diagnóstico. A situação do Cruzeiro hoje é desfavorável, mas vencendo, isso é revertido, e o panorama se torna outro – disse Costa.
O melhor quadro para o Cruzeiro (terceiro colocado, com quatro pontos) é torcer por uma vitória do Real Garcilaso (quarto, com três) sobre o Defensor (segundo, com sete), o que não aconteceu. Os uruguaios venceram por 2 a 0. Bater o Universidad (primeiro, com nove) no Chile.
Neste caso, o matemático calcula que o time celeste chega na última rodada (em casa, contra o Garcilaso) com 75% de chances de se classificar para as oitavas de final. Mas a Raposa também pode já ser eliminada na quinta. Isso acontece se o Defensor vencer o Garcilaso e o Cruzeiro empatar ou perder seu jogo. Outra combinação de resultado que elimina a Raposa já na quinta rodada é ser derrotada no Chile.
Nove combinações possíveis mostram situação do Cruzeiro na Libertadores.

MENINA ESPERTA

Caso eu não esteja enganado, @laAnaBicalho é aquela garota, atleticana, de João Monlevade, contumaz participante das redes sociais e com tiradas geniais. Andava meio sumida e reaparece agora com a informação abaixo, que teria captado na veja.abril.com.br/blog/radar:"Ronaldinho: dirigentes do Atlético não aguentam mais".
Ritmo puxado - Vida intensa fora dos gramados Ronaldinho Gaúcho está levando hoje em Belo Horizonte a mesma vida que levava no Rio de Janeiro em sua passagem pelo Flamengo.
Ácida, Aninha comenta: reportagem de QUATRO LINHAS. Faz-me rir. Desculpem pela fonte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.