terça-feira, 8 de abril de 2014

ESPERAR DAGOBERTO PRA QUÊ?

É BOTAR WILLIAM NO TIME, DEIXAR JB NA FRENTE QUE DÁ PRA GOLEAR  GARCILASO E PEGAR A VAGA - Flávio Anselmo ( 08-4-14)

Meu Bom Marcelo Pacote Oliveira, esperar Dagoberto pra escalar a equipe que enfrenta o Real Garcilaso num jogo tão importante quanto o desta quarta-feira no Mineirão é criar expectativa sem a menor importância. Cito dois argumentos a favor de minha tese: a) William tem jogado mais que Dagoberto; movimenta-se mais e é mais útil ao time: b) Você corre o risco de usar o jogador meia-bomba, de recente lesão e sujeito a senti-la de novo durante a partida, que, com certeza, será desgastante.
Nos demais casos de desfalques nem existem dúvidas: Samúdio e Nilton estão suspensos. Evidentemente, serão utilizados os reservas Egídio (céus!) e Henrique, que tem mostrado bom futebol nas últimas partidas. E mais: na falta de tu, vai tu mesmo. Como não existe outro nome ideal, que seja o Júlio Baptista na frente com a nossa torcida pra que repita as atuações dos velhos tempos.
Agora, uma boa cornetada da Trincheira: se Ceará já não aguentou o ritmo esquentado do clássico e o Cruzeiro teve que queimar substituição com ele. Por que não entrar de uma vez com o menino Maike que merece - e como merece! - esta camisa 2 titular?
É da matemática de todos que integram a China Azul que o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso por três gols de diferença pra se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores sem depender do resultado do outro jogo do grupo 5. Caso o time celeste não vença, poderá ser eliminado se a Universidad de Chile derrotar o Defensor, em Montevidéu.

IGUAL SITUAÇÃO DE RG-10

Que nem a situação de Dagoberto é a de Ronaldinho Gaúcho, dúvida pra partida de quinta-feira contra o Zamora. Minha Santa Maria do Céu, por que esta dúvida persiste na cabeça do treinador Paulo Autuori? Ronaldinho não foi vetado pro clássico, por que estava com o pé, realmente, inchado? E continua na mesma situação?

Então vou pitacar, também, sobre este assunto: dê mais alguns dias de recuperação pra RG-10. Use Guilherme, que tem jogado muito, no meio-campo e se achar conveniente volte com Ronaldinho só no clássico. Não é o mais correto?
O Atlético já terá tempo menor que o Cruzeiro pra descansar. Seu jogo contra o Zamora, que briga por vaga no Grupo 4, será na quinta-feira, me parece que naquele horário louco das cinco e meia da tarde. Baita sol na cabeça e desgaste maior.

Dátolo está vetado, ainda. Joga o menino Alex, meio torto pela lateral-esquerda e por isso até protagonizou lance ridículo de Jô dando-lhe esculhambação porque chegou ao fundo e chutou em cima de Fábio, quando deveria passar a bola, de perna esquerda, para o centroavante. Só que estrela, Jô se esqueceu da dificuldade do rapaz com a perna canhota. Alex Silva é destro.

Tardelli passa por avaliações visto que saiu de maca, reclamando cansaço muscular, dores na panturrilha, cãibras e outras coisas decorrentes do desgaste dos jogos seguidos e decisivos que o time fez. No entanto, deve jogar nesta quinta-feira. Seria desfalque considerado, principalmente se RG-10 ficar fora. Tardelli alternou uma partida fraca contra o Santa Fé e excelente jogo contra o Cruzeiro.

TIMÃO PASSA A RÉGUA

Elias estará de volta este ano ao Corinthians, depois de negociações longas e novelescas. Na Europa, ele não jogou nada, não fez sucesso, mas por aqui estourou por onde passou. Segundo informações, Elias abriu mão de l,5 milhão de euros pra transação de concretizar.
Também pudera: desde que virou produto da prateleira de cima no Corinthians, Elias movimentou cerca de 20,3 milhões de euros, em transferências. Saiu do Parque São Jorge para o Atlético de Madrid por 7 milhões de euros. Não vingou. Pra tirá-lo da Espanha, o Sporting de Lisboa pagou 8,85 milhões de euros por ele. Veio emprestado ao Flamengo por um ano e custou 500 mil euros. Agora, o Corinthians pagará 4 milhões de euros em quatro parcelas, até outubro de 2017.

FELIPÃO LIBERA SEXO
Aquela conversa fiada de que sexo responsável antes dos jogos faz mal ao rendimento dos atletas é coisa do meu tempo. Felipão declarou numa conferência em Lisboa que permitirá aos atletas fufuretarem, com suas amadas, de forma equilibrada;
-"Se for sexo normal, sim. Se normal é normal, não é lá em cima do telhado(céus). Normalmente, o sexo é feito de forma equilibrada, mas tem algumas formas, alguns jeitos e outras pessoas que fazem malabarismos. isso aí não pode". Tá bom, Felipão, e você vai a cada quarto pra ver como procedem os casas? Já passou a época do "papai-e-mamãe" ou você não sabe disso?
RODRIGUINHO NO FLU
Bom, isso haveria de acontecer se o Grêmio deixar. Deixar como? É que o Corinthians negocia com o Fluminense a troca pura e simples por empréstimo de um ano entre Sóbis e Rodriguinho. Acontece que o Grêmio, também, se interessa por Rodriguinho. E entrou de sola no negócio.
 O Flu quer ficar livre de Sóbis que tem contrato até o meio de 2015 e ganha R$ 350 mil mensais. Além do que o clube deve duas parcelas de 570 mil euros da transferência de Sóbis ao Al-Jazira dos Emirados. No imbróglio, que o Timão queria fazer nos moldes de Jadson e Pato, o  Flu não tá disposto, desejoso de ficar livre do caro abacaxi. Se o Corinthians não topar, o Grêmio descasca o tal abacaxi azedo.
PELÉ INCENDEIA
Além de não esconder sua preferência por Lionel Messi na disputa contra Cristiano Ronaldo, Pelé incendiou a mídia portuguesa ao opinar que prefere o estilo do argentino e comparar Cristiano Ronaldo a três brasileiros: " No nosso jeito de ver o futebol, Messi é melhor, porque arma e faz gols. Cristiano é um Vavá...é como o nosso Ronaldo...é um Dadá Maravilha. É um jogador que faz gol, mas para o time é o Messi melhor".
- “Quando tenho tempo, um time que gosto de ver é o Barcelona", ponderou o Rei, mas foi levado a falar da presença de Neymar no Barcelona - "Tenho que falar do Neymar, não tem jeito, porque gosto de vê-lo jogar ao lado de Messi no Barça". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.