quinta-feira, 24 de abril de 2014

KALIL NÃO DEIXOU A PETECA PULAR A REDE. GALO JÁ TEM NOVO TREINADOR, LEVIR CULPI ESTÁ DE VOLTA.


De novo vou explorar o portal Uai onde foi o primeiro lugar que tomei conhecimento da volta de Levir Culpi ao Atlético, pra vaga de Paulo Autuori. Alexandre Kalil pegou o avião e foi a Curitiba acertar com o técnico.
(Superesportes) - Levir Culpi é o substituto de Paulo Autuori no comando do Atlético. Uma reunião do presidente Alexandre Kalil com o técnico sacramentou a contratação, em Curitiba, nesta quinta-feira. Aos 61 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Cerezo Osaka, do Japão, no fim ano passado.

De olho no decisivo duelo da próxima quinta-feira, contra o Nacional de Medellín, no Independência, Levir já assume o comando da equipe alvinegra de forma imediata. Ele comandará o treino desta sexta-feira, em Porto Alegre. A reestreia do comandante será no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, pelo 
Campeonato Brasileiro.

Será a quarta passagem do técnico pelo Galo. Ele tem 175 jogos, com 93 
vitórias, 38 empates e 44 derrotas. Rendimento equivalente a 60,38% dos pontos. Três títulos foram conquistados, os estaduais de 1995 e 2007, além da Série B do Brasileirão de 2006.

Desde que deixou o Atlético em 2007, Levir trabalhou no Cerezo Osaka, do Japão. Mas, em setembro do ano passado, ele já não descartava um retorno ao futebol 
brasileiro.

"Absolutamente não descarto um retorno. Acho inclusive que está na hora de eu voltar. Quero ficar mais próximo da minha família. São 24 horas de viagem daqui ao 
Brasil, fico muito longe da família. Claro que depende do projeto também. Preciso saber onde eu vou trabalhar, com quem, conhecer o projeto do clube. Fiquei um pouco mais exigente também. Tudo está em aberto, mas tem que ser com antecedência", disse, na ocasião, em entrevista ao Superesportes.

Sem contrato para 2014, Levir voltou a morar no Brasil. Agora, a primeira grande missão do treinador será conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O Galo precisa reverter o confronto ate o Atlético Nacional, da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.