domingo, 6 de abril de 2014

QUE MORNO QUE NADA! CLÁSSICO FOI QUENTE E CHEIO DE GRANDES LANCES NA ÁREA

 
 Foto de Alexandre Guzanshe - EM- DA Press e Superesportes

Encerrei a coluna anterior do blog, afirmando que "por isso, na minha experiência como ex-craque do EC Caratinga, do América FC, e do  Rodoviário AC, somada aos meus 50 e poucos anos de janela, creio num jogo morno de zero a zero".
Mais uma vez queimei a língua, porque se acertei no placar de 0 a 0, errei na qualidade da partida. Não foi morna coisa nenhuma. O Atlético teve maior volume de jogo e o Cruzeiro administrou o placar. Ambos perderam gols incríveis, principalmente Marion e Tardelli.


Confesso que me surpreendi com o time atleticano e pela disposição de seus rapazes. De manhã, no Minas Tênis Clube, alguém me afirmou: "o Atlético jogará melhor hoje porque não terá Ronaldinho e Guilherme tem jogado muito".  Outro esclareceu: "Também quando Ronaldinho não está em campo, Tardelli arrebenta. Há alguma coisa entre eles dois?"
Sei não, mas são duas verdades. Guilherme tem jogado demais e Tardelli como armador, no lugar de RG-10, é outro jogador.
O Cruzeiro foi precavido, menos audacioso que o Atlético. Este teve maior posse de bola - 51% contra 47% - bem pouco, é verdade, mas andou assustando mais ao goleiro Fábio. Incrível aquele gol que Tardelli perdeu no segundo tempo!
O Cruzeiro, também, jogou chances fora, em menor número. A melhor delas com Ricardo Goulart.
Com o Departamento Médico lotado, o Galo improvisou o time com Alex Silva na lateral-esquerda. O menino foi muito bem. Seu meio-campo de Pierre, Donizete, Guilherme e Tardelli, foi melhor que o do Cruzeiro com Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (depois Nilton) e Everton Ribeiro.
Marcelo Pacote Oliveira colocou Nilton no lugar de Goulart porque perdia o meio-campo. A entrada dele equilibrou o duelo. Na frente, a saída de Júlio Baptista, muito mal, e a entrada de Moreno nada acrescentou.
Ceará se lesionou e Maike entrou bem pelo lado direito, onde em duas bolas enfiadas nas costas do veterano, quase deram gols. Maike fechou o setor. O Galo só trocou Marion, lesionado, por Carlos. Entrou bem.
O juiz Francisco Carlos do Nascimento, das Alagoas, foi pior que os nossos daqui.
No meio de semana, o Atlético pega o Zamora pela Libertadores e o Cruzeiro joga sua vida na competição contra o Real Garcilazo no Mineirão. Domingo, tem a partida de volta no Mineirão: até com uma derrota por 1 a 0 o Cruzeiro tira o título mineiro do Galo. Também com o empate. O Atlético precisa vencer por 2 gols de diferença.

OUTRA QUEIMADA DE LÍNGUA

No mesmo blog anterior, escrevi o seguinte:  BOMBARDEIO - Cara, pqp, mas que bombardeio este do Superesportes: "Galo faz segredo de proposta para o francês Anelka, de 35 anos"! Prendam o Kalil, ficou doido de vez. De madrugada, Kalil anunciou que Anelka é do Atlético. No entanto, o procurador do rapaz desmente e o jogador não viajou pro Brasil.

KALIL FALOU TÁ FALADO

Se o presidente Alexandre Kalil - e não fake dele - anunciou a contratação de Anelka, o artilheiro francês tá contratado. Se eu mandei prender o Kalil, porque ele ficou doido de vez é pra prender realmente. No entanto, pode ser uma loucura passageira e Anelka arrebente com o jogo que nem Ronaldinho Gaúcho. Então, dirão: prendam o Flávio Anselmo, ele endoidou de vez.



VAMOS AGUARDAR

Esta é uma expressão bem usada por Adilson Batista nas entrevistas coletivas. No clássico carioca entre Vasco e Flamengo ele terá de aguardar a segunda partida que continua favorável ao rubro-negro. Bem que o Vasco de Adilson quase tirou a vantagem. Fez 1 a 0, com uma bela cabeçada de Rodrigo, mas levou o empate com um chutaço de Paulinho de fora da área. Domingo tem mais.

NÃO GOSTEI

Não gostei nadiquinha do EC Bahia enfiar 2 a 0 no Vitória do conterrâneo e amigo Ney Franco na decisão baiana, gols de Fahel e Anderson Talisca. Este placar é difícil de reverter. Cria o cobertor curto: o time tapa a cabeça e descobre os pés. Tapa os pés e deixa a cabeça de fora.

SURPRESA!!!!

Ditado árabe, que uso muito: cavalo ganha a primeira corrida; sorte. Cavalo ganha a segunda corrida, olho no Cavalo. Cavalo ganha a terceira corrida, aposte no Cavalo. O Ituano veio ferrando pela frente aquele monte de time grande.
Pensaram que ele pararia no Santos, no Pacaembu? Ledo engano dos santistas que levaram o jogo para "o próprio da municipalidade bandeirante", como dizia Fiori Gigliotti, célebre narrador da Band e da Rádio Record de SP. 
O Ituano venceu por 1 a 0, gol de Cristian, mas contou com a sorte dos campeões:  Cícero perdeu o pênalti do empate. O Santos precisa de 2 a 0 no segundo jogo pra ser campeão. Empate é do Ituano, ou l a 0 pró Santos, pênalti.

PÉ INCHADO





Por causa dos comentários maldosos que surgiram até entre torcedores do próprio Atlético,  Ronaldinho Gaúcho postou nas redes sociais uma foto com o pé direito bem inchado. Vetado para o primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para postar uma foto em tratamento intensivo no pé direito. O R10 sofreu um pisão no local, durante o empate contra o Santa Fe, pela Libertadores, e não se recuperou a tempo do duelo deste domingo. "Hoje vou torcer fora de campo pelos meus companheiros! Espero me recuperar rápido e voltar pro campo o quanto antes. Vamoo Galo!!!", postou o craque

3 comentários:

  1. Olá Flávio.
    Acredito que uma vitória simples do Galo garante o título. O time do Barro Preto joga por dois resultados iguais: 2 empates ou derrota e vitória pelo mesmo placar. Assim, o time azul joga pelo empate, mas não pode perder.
    No mais, Geraes.
    Venilson Luciano

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai grande Flávio Anselmo, apesar da sua escolha futebolística ser azulada, acompanho sempre seus comentários: coerentes, audaciosos, apenas fazendo o simples que é o mais difícil :analisar o futebol como ele é!. Nem sempre acerta, mas o faz na grande maioria das vezes e, já pensou se não errasse também.. rs Seria o profeta em pessoa! Grande abraço do Galista Eduardo Braz.
    PS: só um equívoco você cometeu: uma derrota do azul decreta a perda do título para o alvinegro, ok

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.