quinta-feira, 22 de maio de 2014

GALO VENCE O VITÓRIA, EM FEIRA DE SANTANA, E ENCOSTA NO G-4 -








Com duas vitórias seguidas e fora de casa, o Atlético deu um pulo na classificação do Brasileiro e já está no bolo perto do G-4, com 10 pontos em sétimo lugar. O time, contra o Vitória, em Feira de Santana, jogou o futebol da conveniência, sem grandes voos, porém bem produtivo. Chegou a abrir 3 a 0, gols de Dátolo, Alemão (contra) e Rever, contra um de Dinei e outro de Willis- excelente jogador e bem jovem, com passagem pelo Flamengo, no segundo tempo fechando o placar em favor dos mineiros por 3 a 2, na sexta rodada do Brasileiro.

Apenas um time jogou no primeiro tempo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no interior baiano e por isso o placar de 2 a 0 que o Atlético marcou nesta fase no Vitória foi até pequeno. Outras oportunidades surgiram e o goleiro Wilson teve que trabalhar muito. O primeiro gol foi estranho: num cruzamento excelente de Emerson Conceição. André Bebezão reclamou porque queria a bola rasteira e não olhou pra trás, onde Dátolo subia de cabeça e anotava 1 a 0, aos 12m.  Só restou Bebezão pedir desculpa e entrar na comemoração.

Aos 17m, cobrança de escanteio pela esquerda com Dátolo e sobem Edcarlos e Alemão na mesma bola. O atleticana cabeceia, mas ela bate num zagueiro, dá rebote, bate na barriga de Alemão e entra no cantinho do goleiro Wilson. Aos 22m, André, também, marcou o seu gol, mas a arbitragem de Vinicius Furlan anulou, alegando equivocadamente que André estava impedido.

O segundo tempo foi diferente. Aos 10m, o técnico do vitória, Carlos Amadeu colocou Dinei no lugar de Souza, ex-Bahia, que saiu debaixo de vaia e o garoto Willis o lugar de Tarraca, Nem esquentaram e viram Rever, de cabeça, fazer 3 a 0, aos 17m, no lance, também, interessante. Falta pela direita, e Dátolo foi na cobrança. Na área, Alemão ficou na marcação de Rever, se empurraram, até que o capitão do Galo aplicou-lhe um drible de corpo. Foi a chance: Dátolo mandou a bola alta, no segundo pau, e Rever, livre, colocou nas redes - Galo, 3 a 0.


Mas parou aí: Willis, muito rápido, desceu pela direita, driblou Edcarlos e rolou pra Dinei, de bico, diminuir pro Vitória, aos 19m. Aí, Levir tirou Pierre e Dátolo colocando Josué e Rosinei. Mexeu mal. O Vitória passou a mandar no jogo, mas só conseguiu marcar, após apertar muito o pescoço do Galo, aos 46m, num golaço de Willis, de perna esquerda, pegando fora da área -final, Atlético 3 x 2 Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.