segunda-feira, 26 de maio de 2014

INTERNET, ALIADO PRA LÁ DE PERIGOSO


 Foto montagem de Kalil e os Romeros do Cerro.


É o melhor conselho que se pode dar e receber  alguém fissurado na internet: 90% das coisas postadas merecem credibilidade. É bom que se examine bem a fonte. Apanhei muito quanto a esse ponto e agora o utilizo como gozação. Conseguem - eu jamais conseguiria isso - montar até imagens.

A que tá rodando pelas redes sociais é sensacional,caso fosse verdadeira. Uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o diretor Eduardo Maluf, com os irmãos gêmeos Óscar e Ángel Romero, do Cerro Porteño. Ambos fizeram sucesso na última Libertadores.
De início, os desavisados acreditaram numa possível negociação entre o Atlético e os jovens atacantes do Cerro, e que tais contratações seriam anunciadas em breve. Ambos têm 21anos, sendo que Ángel Romero já teria sido oferecido ao Atlético em outros tempos. Mas, segundo Kalil, não há negociação em curso, o que é uma tremenda frustração.

SAI FERNANDINHO, VEM MAICOSUEL


Existe gente rasgando e queimando euros mundo afora: segundo informações que esta portentosa Trincheira teve acesso, o Atlético pagará pela contratação do meia Maicosuel 3,3 milhões de euros - cerca de R$ 10 milhões, ou seja 40% menos do que foi oferecido à Udinese pelos italianos Verona e Napoli e por um clube árabe. Muito bonzinho, o presidente da Udinese resolveu atender aos anseios do jogador que não abriu mão de jogar no Galo.

Sendo assim, após os exames médicos, Maicosuel assinará contrato por cinco anos com o Atlético. Nápoli e Verona, da Itália, e o clube árabe chegaram a oferecer 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões), recusados pela Udinese em favor dos 3,3 milhões do Galo. Ou Kalil é, realmente, um turco bom de conversa, ou tem alguém escondendo a verdade nessa história.

NINGUÉM SAI, NINGUÉM ENTRA

Quem quiser acreditar, que acredite, porém sempre com aquela dose de desconfiança porque as informações saídas da Toca da Raposa 2, no momento, vêm sempre cercadas de algum tipo de inverdade.
Por exemplo: pela segunda vez, durante sua atual gestão, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, deixa vazar - ou manda plantar - convite do Flamengo ir trabalhar na Gávea. Aí vem aquele desmentido, cheio de rapapés, mas que no fundo, no fundo,
trata-se de melhoria de salário.  Segundo Mattos, não há a mínima condição de que ela saia da Toca da Raposa agora, porque tem planos e objetivos a cumprir no clube, inclusive de ser campeão do mundo. Beleza! Objetivos deste tamanho engrandecem qualquer profissional qualificado.
Sobre a troca de Júlio Baptista por Cícero afirmou que esse negócio não está na pauta do clube. Foi categórico ao responder o deputado/jornalista/apresentador do Bastidores da Rádio Itatiaia, João Vitor Xavier: "O Cruzeiro não se interessa por Cícero".

ARTILHEIRO DE FORA


Por enquanto serão apenas dois jogos que Marcelo Moreno, artilheiro do Brasileiro, desfalcará o Cruzeiro: contra Corinthians e Flamengo. Ele ficará à disposição da Seleção Boliviana a partir do dia 27, a fim de disputar dois amistosos, contra a Espanha, dia 30, e em Sevilha, e Grécia, dia seis de junho, em Nova Iorque.
Depois da Copa do Mundo, só Deus sabe. Moreno aguardará o seu julgamento pela expulsão após a partida contra o Atlético, quando fez gestos de "roubo" pro juiz Heber Roberto Lopes. Aguarda-se pena alta, talvez em dias.
Para o jogo contra o Corinthians, em São Paulo, o insosso Borges entra na vaga de Moreno. Nilton e Marlone que não viajaram pra Porto Alegre vão integrar-se à delegação na capital paulista.

Aliás, sobre Marlone, o passarinho da Toca me soprou que seu filme queimou com Marcelo Pacote e que dificilmente em ficará no Cruzeiro. Alexandre Mattos tem oferecido Marlone prum monte de gente, pra depois da Copa. Cruzes: do Céu ao inferno com incrível rapidez!!

HOJE TEM COELHÃO DE NOVO

Líder da Segundona, com excelente campanha desde a chegada do treinador Moacir Júnior o América tem outro compromisso indigesto contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada, marcado para às 10h da noite, nesta terça-feira. O técnico Moacir Júnior, que tinha outra perspectiva antes do início do Campeonato Brasileiro, já tá mais entusiasmado com as atuações do time.

Moacir planejou que  o América chegaria com 19 pontos antes da parada para a Copa do Mundo, e a expectativa já foi superada com os 17 pontos conquistados, e faltando mais três partidas, com a desta noite:  Atlético-GO (fora), Náutico (casa), e Portuguesa (fora). Moacir Júnior disse que a meta já é outra e a ideia é manter o time na ponta até a paralisação para o Mundial. 

VIRADA DE CASACA







O grupo da Seleção Brasileira foi recebido por Felipão, Parreira e Murtosa (foto) em Teresópolis, na Granja Comary para iniciar a preparação da Copa do Mundo de 2014. Faltava Marcelo que, no entanto, chegou mais tarde, porque fora liberado por Felipão em razão da decisão da Copa da UEFA. Foi bem festejado. Fora do grupo de jogadores, o assunto mais comentado era a virada de casaca política de Ronaldo Fenômeno, membro da Comissão Organizadora da Copa, ilustrado puxador de saco do ex-presidente Lula, caiu nos braços de Aécio Neves.


A pergunta é uma só: quanto custou essa virada de posição de Ronaldo? Possivelmente, trabalhava (sic) como "voluntário" na Comissão Organizadora e não gostou. Arrumou a desculpa de que ficou horrorizado com o que viu e soube na construção do Itaquerão, sob a égide do PSDB paulista, mas resolveu, assim mesmo, voar para os braços do Menino de São João Del Rei, Aécio Never. Não saiu barato este desvio todo, garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.