sexta-feira, 23 de maio de 2014

PRA CRIAR NOVOS INIMIGOS, NADA COMO OPINAR NO FUTEBOL

Se eu me limitasse a apenas dar alguns pitacos sobre escalações, troca de jogadores nas partidas, ou a produção dos times nos jogos, eu, com certeza, estaria no paraíso dos fazedores de média; da turma do muro. Como sou bobão, já dizia dona Geralda, e não dar uma puxadinha de saco em ninguém, vivo isolado na minha toca, feito homem das cavernas híbrido: metade coisa e metade jornalista.

Mas não suporto mesmo viver entre a ignorância calculada dos técnicos e falta de escrúpulos de alguns cartolas. Vamos logo ao assunto. Apenas o técnico Marcelo Pacote Oliveira achou excelente a atuação do volante Willian Farias contra o Sport.
E isso em plena época de eliminação dos brucutus, cinturas duras, no futebol moderno. Willliam Farias, explica-se, é indicação de Pacote e foi trazido por ele lá do Coritiba. Vai jogar como titular domingo contra o Internacional, em Caxias,

A situação tornou-se ideal pra Pacote engendrar a escalação do amigo.  Teve atrito com outro velho amigo, Souza, na alteração que fez aos 44m do segundo tempo contra o Sport, porque o atleta balançou a cabeça negativamente como que contestando a sua entrada àquela altura da partida. Não viajou com a delegação.

Ponto 2; Nilton, cuja esposa contestou na rede social, a falta de aproveitamento do ex-titular e jogador de grande importância na equipe campeã, simpático, com livre trânsito entre os torcedores, ganhou férias de quatro dias a fim de acertar sua transferência para a Internazionale de Milão. Ninguém conhece tal proposta.

A última pedra no sapato de Pacote é Lucas Silva, o melhor de todos os apoiadores do Cruzeiro, ídolo da torcida, prata-da-casa, mas que Marcelo tem remoído desculpas pra tirá-lo da equipe e colocar um produzido. Foi assim quando Souza chegou e estava na lista de amigos de Pacote. Com apoio da Imprensa, Lucas deu a volta por cima. Agora está na Seleção Sub-20.

Vou esquentar mais: não tem sido uma luta renhida enfiar na cabeça de Pacote que Maike não pode sair da lateral direita e entregar a posição ao cansado e experiente Ceará? Aliás, louve-se a atitude desse jogador que ficou na reserva de cara boa e comemorou os gols do Cruzeiro sobre o Sport como se estivesse em campo, bem ao contrário de Dagoberto, por exemplo.

Então, o que fazer? É tolerar o brucutu Willam Farias até o Lucas Silva voltar e torcer pra que Pacote volte com o garoto. Na verdade, a saída de Lucas pra Seleção deveria mesmo é provocar a escalação de Eurico, bem mais fera que os outros todos. 

GASTO INÚTIL




Já vi o atacante Fernandinho com melhores olhos. No início de sua carreira então era fã dele. Lamentei quando optou pelo São Paulo, pois pensava que o seu destino seria as Geraes. Atualmente, penso ser absurdo o Atlético pagar £ 3,5 milhões de euros por seus direitos, conforme fala seu empresário. - Em tem que ser rápido, porque o Al Jazira que uma definição logo. Sai fora, marmota!

DIA HISTÓRICO

Com o gol que fez contra o Vitória, o terceiro, Réver tornou-se o maior zagueiro artilheiro na história do Atlético, superando o grande Luizinho. Rever tem 22 gols e Luizinho marcou 21. Entre 54 a 64, o Galo teve o William Cavalo, cunhado do Procópio, que marcou 19 gols. Este foi o tipo de investimento bom que o Atlético fez.

COPA COM RG-10

Que não seja com a presença dele, mas que seja na casa dele no Rio de Janeiro. Ronaldinho Gaúcho anunciou o aluguel de sua mansão pra temporada da Copa do Mundo. Quem se arrisca? R$ 34 mil ao dia, até o final da Copa do Mundo.

DOR DE CABEÇA

Depois de um período de seca, virando-se pra arrumar uma equipe, o técnico Levir Culpi poderá esfriar - ou esquentar mais? - a cabeça com as liberações de RG-10, Tardelli, Guilherme e Neto Berola. Os três, dizem os amigos, têm possibilidade de reaparecer no time titular domingo contra Criciuma, em Ipatinga. Levir foi curto e grosso: "Depende do dr. Rodrigo Lasmar..." Uai, estão ou não liberados?     

ZAGUEIRO BRASILEIRO NEGOCIADO
 
O Paris Saint-Germain, outro clube milionário da Europa, não esperou nem a realização da Copa com medo de David Luiz se valorizar mais ainda e lascou uma proposta irrecusável pra cima do Chelsea -  50 milhões de libras esterlinas, ou cerca de R$ 186 milhões, segundo os jornais ingleses. A maior transação futebolística do mundo, em todos os tempos. Os homens tão loucos, gente!!!
Com esta grana toda no cofre, o Chelsea pretende vir ao Brasil pra comprar dos direitos do meia Paulinho, presos ao Flamengo. Sem dúvida, levarão, Poderá sobrar, ainda, muito dinheiro, pra buscar o Dedé na Toca da Raposa, quem sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.