segunda-feira, 19 de maio de 2014

PRIMEIRO REFORÇO PEDIDO POR LEVIR VEM AÍ - MAICOSUEL, EX-CRUZEIRO CHEGA QUINTA-FEIRA


O Assessor de Imprensa do Atlético, Domênico Bhering não confirmou. Não vi, também, nenhuma tuitada do Kalil. Porém, como o empresário dele disse que Maicosuel (foto) chega quinta-feira, que já acertou contrato com o Atlético e se desligou da Udinese, na Itália, não me custa acreditar.
Se ele vem porque o Galo, com certeza, perderá Fernandinho, cujo empréstimo termina agora, a troca é boa. Maicosuel teve uma passagem ruim no Cruzeiro, porque chegou aqui cheio de boas referências do futebol paranaense.
Não tiveram paciência com ele na Toca da Raposa, a mesma paciência que o Botafogo teve. E no Rio de Janeiro jogou bem.
Ele assinará contrato de cinco anos, e vem em definitivo, com seus direitos econômicos comprados pelo Atlético. Daí a razão do contrato com duração de cinco anos.
Próximo de completar 28 anos, Maicosuel foi revelado pelo Paraná Clube. Também já defendeu Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim (Alemanha) e Botafogo, além da Udinese. O clube italiano o comprou em 2012 por cerca de R$ 12 milhões.

OTAMENDI DESPEDE-SE

Enquanto um chega o outro vai: a torcida atleticana tá pesarosa com a saída do argentino Nicolás Otamendi que se deu bem como zagueiro do time. Raçudo e técnico. Foi se apresentar à Seleção Argentina pra disputar a Copa do Mundo e depois do Mundial vai pro Valência, da Espanha, dono de seus direitos, comprados por £ 12 milhões.
Otamendi postou na rede social Instagram sua despedida, após a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Arena Pantanal: “Orgulhoso de ter vestido a camisa do Atlético. Até logo atleticanos”. Como todo brasileiro, esperançoso, o atleticana conta que seja, realmente, um até logo e que o Valência renove o empréstimo. Bem difícil.
DEIXEM DEDÉ EM PAZ
A melhor coisa que todos nós que acreditamos no potencial do beque Dedé, ( foto) a mais cara contratação do Cruzeiro em todos os tempos, é deixá-lo em paz. Desaprender de jogar, ele não desaprendeu. E quem sempre acompanhou o futebol no seu dia-a-dia sabe que Dedé não é nada disso que os bocas azedas têm falado dele. Está, apenas, numa fase técnica ruim.
BONS CONSELHOS
No entanto, não estaremos impedidos de aconselhá-lo pra ajudar na sua recuperação: pegue uns vídeos do velho Barcelona e veja Rafa Marques, zagueiro central, hoje no Leon, atuar como líbero.

ARTE DE ZAGUEIRAR
Experiente e veterano, Rafa Marques a arte de zagueirar. Vocês o verão na Copa do Mundo no Brasil com a Seleção do México. Joga o feijão-com-arroz. Não se apavora e nem saí duelando com atacantes na intermediária. Dá bico, quando o lance exige. Mas visa só a bola e resguarda o seu canto na defesa. É o homem da sobra, pois sabe que não tem mais aquela velocidade de menino.
Dedé tem boa recuperação, ótimo impulso, técnica adiantada pra zagueiro, mas deve abdicar de ser apoiador, de entrar estabanado, de ser afoito nas disputas da bola e cometer faltas desnecessárias.
Sua antecipação nas bolas aéreas estão atrasadas e descompensadas. Foi assim contra o Coritiba. Perdeu a disputa com o baixinho Alex, na bola alçada pra área porque subiu fora do tempo. Alex nem saiu do chão pra cabecear e marcar.
No segundo gol, ficou descompensado. Henrique teve sua parcela de culpa. Parou no lance e deixou Norberto entrar livre. Dedé foi numa bola inexistente, enquanto a verdadeira era mandada por Norberto pras redes de Fábio. Isso é falta de treinamento de posicionamento. Marcelo Pacote tem falhado nesse segmento.
FRUSTRAÇÃO DEPRIME
Penso que Dedé vive a depressão da não-convocação. Seu nome não aparece nem na lista dos sete reservas. Henrique do Nápoli mereceu a convocação de Felipão. Porém, Dedé não pode se esquecer que esta não será a última copa do mundo da Fifa e novo como é terá a chance de disputar a próxima. Mas precisa de voltar ao mundo dos simples mortais.
FIFA PEDE E CBF OBEDECE

A pedido da Fifa, Corinthians x Cruzeiro foi remarcado pro Itaquerão dia 28, quarta-feira, à tarde, como mais um teste pro estádio da abertura da Copa do Mundo. Será uma maneira de testar a Arena no horário semelhante ao dos jogos da Copa. O problema que preocupa a Fifa é o entorno do estádio: é uma bagunça só.
Corinthians x Cruzeiro estava marcado para o Estádio do Canindé, às 10 da noite e o Timão já vendeu ingressos pra este local. Por isso, pode até acontecer da CBF manter a tabela original.

MESSI RENOVA

O contrato de Lionel Messi só terminaria em 2018, mas como todo craque goela larga, ele forçou a renovação pra agora e até ameaçou o Barcelona de estudar propostas de outros clubes. Não se falou em cifras, mas os especuladores falam em torno de 50 milhões de euros por ano. Contrato de cinco anos. Cruzes!

O novo técnico, que chegou pra substituir Tata Martino, Luiz Henrique, 44 anos, jogou no Barça e na Seleção Espanhola nas temporadas de 90 e de 2000. Estava no Celta de Vigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.