segunda-feira, 5 de maio de 2014

VAMOS ANTECIPAR A LISTA DE FELIPÃO? NA MINHA TEM VICTOR E JÔ

 Nesta quarta-feira, às 11h da manhã, a adrenalina de todo brasileiro subirá ao máximo permitido pela razão. Começa de fato, pra nós brasileiros, a Copa do Mundo com a convocação dos nossos guerreiros pra batalha dos sete jogos que levam ao caneco de ouro da Fifa. Felipão avisou que convocará 23 jogadores, porque são três goleiros, e que qualquer jornalista interessado nas coisas do escrete tem obrigação de já conhecer 20 deles.

Confesso que, no momento, estou mais ligado na Copa Libertadores da América e nas batalhas que o Cruzeiro terá de enfrentar pra chegar ao tricampeonato na competição. No mesmo dia da convocação, o Cruzeiro estará tranquilamente concentrado em Buenos Aires à espera de sua partida de ida contra o San Lorenzo pelas quartas-de-final.

Tranquilo, realmente, porque não tem nenhum de seus rapazes como provável integrante da lista de Felipão. Não por falta de merecimento. Fábio mostrou em todo 2013 que tá entre os três melhores goleiros do País, senão o melhor. Dedé andou cotado, mas caiu de produção. Everton Ribeiro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, porém Felipão nem deu nem bola pra escolha, apesar de contrariar meio mundo ciente de que, no setor, o Brasil tá desqualificado.

Bom, já que tenho a obrigação de acertar ao menos 20 nomes, vamos lá na minha provável lista de Felipão: Goleiros, Júlio César, Victor e Jefferson; laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwel; zagueiros: Thiago Silva, David Luis, Miranda e Dante; meio-campistas: Luiz Gustavo, Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes, William, Oscar e Ramirez; atacantes: Neymar, Hulk, Fred, Jô e Bernard. Aí estão os meus 23 nomes. Duvido que Felipão fuja muito dessa lista.

E O TAL DE NEÍLTON?

Este menino que imita o Neymar no jeito de andar, de cuspir, de cortar o cabelo, de correr e de fazer gols, vem ou não vem pro Cruzeiro? A diretoria do Santos voltou a informar que ele não tá incluído mais no elenco do clube. Seu contrato termina dia 30 de maio e, segundo falam, é aí que o Cruzeiro entrará.
Nem posso afirmar se estou convicto disso, nem que é uma boa, porque já passou tanto tempo que nem me lembro mais do rapaz em campo. As informações sobre ele são excelentes, mas penso que, no momento, o time anda precisando de um empurrador de bolas pras redes.
Segundo os puxassacos da diretoria celeste, o clube seguiu a linha de esperar o momento certo pra tentar fechar - digo, tentar - com Neílton. No Superesportes, "a estratégia caminha para um resultado eficaz - boa, boa - a favor do time celeste. O jovem atleta deve ser liberado sem custos pra Raposa, mas com o quádruplo do salário santista.

Por meio da diretoria de comunicação, o Cruzeiro confirmou que a postura é a mesma dos últimos meses, quando Neilton foi convidado a conhecer as instalações da Toca da Raposa II e negociar com o clube. Portanto, se o jogador estiver livre, o clube celeste tem interesse em sua contratação. Caso feche com o jogador, a Raposa só terá que arcar com o salário do atacante. Até que enfim, por ser um assunto óbvio, a diretoria de comunicação do Cruzeiro acertou uma vez.
  
COELHO E BAHIA

Mandante no confronto de ida, o Coelho precisa conquistar bom resultado pra seguir com folga a Salvador, na segunda partida. De preferência, sem levar gols. Em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença, a equipe comandada por Moacir Júnior se despedirá da Copa do Brasil sem ter direito a partida de volta, conforme estabelecido pelo regulamento. Pesadelo que jamais ocorrerá na fase atual do América.

TORNOZELO DE GUILHERME
 
O que ninguém sabia é que Guilherme jogou grande parte do primeiro tempo contra o  Goiás, com o tornozelo bastante inchado. Tirou uma foto do local pra comprovar o que dizia, e pode-se ver que é outro problema enorme pra Levir Culpi - já sem Ronaldinho Gaúcho e Tardelli - escalar o time pro clássico.
Na foto ao lado pode-se ver que o tamanho do problema que acabou tirando o jogador de campo - a contusão foi por volta dos 20 minutos do jogo, e ele foi até o fim do primeiro tempo. No intervalo, acabou sendo substituído, pelo atacante André. 

APAGÃO COMPLICADO

Foram apenas 10 minutos de um apagão complicado, sem explicação, mas que acabou com o sonho do Liverpool ser campeão inglês da temporada e aumentou a chance do City. Na penúltima rodada do torneio, os Reds chegaram a fazer 3 a 0 no Crystal Palace, fora de casa, mas não conseguiram seguraram a vantagem. Nervosos e perdidos entregaram o empate ao adversário.

O tropeço deixou o Liverpool com 81 pontos e um jogo a mais para fazer - contra o Newcastle, em casa, no próximo domingo. Já o City soma 80 e entra em campo mais duas vezes, ambas em casa: enfrentam o Aston Villa na quarta-feira e o West Ham no fim de semana. Um triunfo, deixa o City na liderança da Premier League. 

KARDEC É DO SÃO PAULO

(Superesportes) Alan Kardec é jogador do São Paulo. O atacante assinou contrato com o Tricolor no início da semana e também acertou a rescisão do antigo com o Palmeiras. Falta agora a homologação do rompimento entre atleta e Verdão pela CBF. Vencida essa última etapa da burocracia, o Tricolor vai marcar a apresentação do jogador, com quem acertou contrato por cinco temporadas. O São Paulo desembolsará € 4,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para comprar os direitos do atacante. O pagamento será feito em parcela única ao Benfica. 
LÍNGUA PORCA


Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua doméstica Jacira servia o jantar e ia tomar banho. Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água, pensando na Jacira tomando banho. Estava sozinho em casa, mulher e filhos viajando.
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho....
Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta:
- Jacira, você está tomando banho?
- Estou sim seu Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Mas seu Salim, estou nua!
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
Jacira não resiste e acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:
- Jacira, quer foder com Salim?
- Mas seu Salim..., eu não sei se...!!!
- Jacira, quer foder com Salim?
- Sim, quero sim seu Salim, pode vir que sou toda sua...
Então Salim põe a mão no registro e diz:
- Não vai foder Salim não!!! Chega de gastar água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.