sábado, 14 de junho de 2014

ANTES DE SEREM VENCIDOS PELO CALOR DE MANAUS ITÁLIA E INGLATERRA FIZERAM BELO CLÁSSICO. AZURRA VENCEU POR 2 A 1.



Balotelli marcou o gol da vitória italiana. 

Enquanto tiveram pernas, italianos e ingleses proporcionaram aos 39.800 pagantes que foram à Arena Amazonas, em Manaus, no Grupo D uma partida que correspondeu exatamente à expectativa que se tinha dela. O calor de 30 graus, com umidade relativa do ar em 61%, prejudicou a partida na sua terceira parte, depois dos 15m da fase final. A Itália que já estava com 2 a 1 no placar, no seu melhor estilo, tocou a bola e esperou o tempo passar. O time da Rainha não teve pernas pra mudar o placar e, ainda, quase levou o terceiro gol, numa bola chutada por Pirlo, na cobrança de falta e que chocou-se na trave.
O jogo andou meio morno até os 30m do primeiro tempo. Visivelmente os times se poupavam por causa do calor das sete da noite no horário de Manaus, seis horas em Brasília. Mas esquentou aos 35m, quando Pirfo fez uma genial deixada de bola pra Marchisio que acertou certeiro chute de fora da área e abriu a contagem; Itália 1 a 0. Os italianos cutucaram a onça com vara curta. O time inglês deixou de marcar atrás, pra jogar no contra-ataque e adiantou seus alas. Num erro de saída de bola da Itália, Wayne Rooney recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e cruzou. Sturridge que entrava pelo meio botou o pé direito na bola e empatou: 1 a 1.
A Itália voltou a jogar e Balotelli, de cabeça, quase marcou, colocando a bola por cima do goleiro, mas a zaga italiana salvou em cima da linha. No lance seguinte, Pirlo tabela com Marchisio de novo e acerta a trave direita.
Pelo pique mostrado no final do primeiro tempo era de se esperar que a Itália viesse quente pra fase final. Não deu outra: aos 5m, Condreva cruzou da direita e acertou a cabeça da fera Balotelli. Cabeçada forte, sem chances pro goleiro inglês: Itália 2 a 1, placar final. O Grupo D, chamado Grupo da Morte, terminou a primeira rodada com a Costa Rica, três pontos, e saldo de dois gols, na liderança. Em segundo, Itália, com três pontos e saldo de um.
Outro dado interessante: o craque Wayne Rooney que teve boas chances de empatar a partida, continua um golzinho sequer numa Copa do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.