terça-feira, 3 de junho de 2014

BRASIL TREINA PRO GASTO E NEYMAR FAZ ESPETÁCULO À PARTE.
-OBJETIVO AMERICANO DE CHEGAR AOS 19 PONTOS ANTES DA COPA MORRE NA PRAIA.

MANOEL SEGUE SEM ASSINAR

-Não foi desta vez que Manoel foi anunciado como nova contratação do Cruzeiro. O DM celeste conhecido por sua lentidão tem andado mais devagar que as expectativas da torcida e programou novos exames pro zagueiro nesta manhã de quarta-feira.

FOI APENAS JOGO-TREINO

Bobagem torcedor e , principalmente, a Imprensa especializada, ficarem decepcionados com a atuação do Brasil contra o Panamá. Eu ficaria se o Panamá tivesse enfiado 4 a 0 na gente. Mas já que a goleada foi nossa, encaro afirmar que o jogo-treino foi satisfatório, além do que nenhum titular nosso saiu quebrado.

Esse seria o maior risco. Ah! dirão os de mal com a vida: o Brasil só foi chutar a primeira bola ao gol panamense aos 25m do primeiro tempo. E daí? Não foi neste chute que saiu o primeiro gol  tupiniquim, uma bela cobrança de falta de Neymar?
E não é que antes disso algumas vaias programadas surgiram nas arquibancadas do Serra Dourada.

O craque do jogo, Neymar, até falou sobre o assunto e educadamente pediu calma: "vou pedir um pouco mais de paciência para nossa torcida. A gente tomou uma vaiazinha no começo".
Povo mal acostumado ou então treinado pra vaiar a Seleção na Copa e fazer badernas nas ruas, a fim de tentar melar a festa que a maioria dos brasileiros espera com a ansiedade de uma criança.

Depois do gol, Neymar foi decisivo: além do golaço de falta, fez uma assistência notável, de calcanhar pra Hulk, colocou William na cara do gol pra fazer 4 a 0. Também, Jô e Fred receberam presentes seus e desperdiçaram. Não se esqueça, meu Bom, falta apenas nove dias pro início da copa e o craque que se lesionar agora está fora do evento, não existe frustração maior para um jogador de futebol do que uma situação como essa. Neymar mesmo correu risco e garantiu no final do amistoso: "os caras chegam juntos mesmo".

Com a porteira aberta, as vaias foram enfiadas no bolso ou em algum lugar mais quente. Daniel Alves, aos 39m, marcou 2 a 0 com um belo chute de fora da área.
No intervalo, Felipão mudou muito: botou Maicon no lugar de Danni Alves; Maxwell, no de Marcelo; Hernanes, no de Ramires e no transcorrer da fase tirou Oscar, David Luiz, Fred pra colocar William, Henrique, e Jô.  Ramirez e Fred não estavam bem, a Seleção melhorou com Hernanes e Jô.
Mas a estrela continuou sendo Neymar: no início do segundo tempo, fez genial assistência de calcanhar pra Hulk meter 3 a 0. 

Por fim, Maxwell lançou William pra fechar o placar em 4 a 0.
Brasil joga outro amistoso sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo. Esperem jogo mais difícil porque será um treinamento contra a Sérvia, cuja fama de bater da medalhinha pra cima extrapola todas as fronteiras.

O QUE É ISSO, COELHO?

Nova derrota, a terceira seguida, o quarto jogo sem vencer, e o Coelho despenca da liderança, passa rápido pela vice e cai no terceiro lugar, a quatro pontos do líder Ceará - 21 a 17 - e a dois pontos do segundo, o ABC de Natal - 19 a 17. O pior é que o Coelho ficou em terceiro, porém junto com o Joinville que tem uma partida a menos. O América fez 10 jogos e os catarinenses, 9.

Segundo o treinador Moacir Júnior a queda do América mostrada contra a Lusa nesta terça-feira, no Canindé, quando perdeu por 2 a 1, não é técnica, nem tática. Muito menos física. A única explicação que ele encontra é psicológica. No entanto, motivada porquê? Ele terá agora todo prazo da Copa do Mundo pra fazer este time jogar como fazia antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.