terça-feira, 17 de junho de 2014

DO FRANGO DO GOLEIRO RUSSO AOS APERTOS DO NARRADOR DA GLOBO CUIABÁ SE DIVIDIU NO EMPATE DE 1 A 1 ENTRE RUSSIA E CORÉIA DO SUL.












Luiz Roberto, o talentoso narrador da Rede Globo de Televisão, que me perdoe, mas ri sozinho no quarto onde eu roia uma goiabinha vermelha lá de Abre Campo, ao ver a substituição a ser feita no time da Coréia do Sul, no segundo tempo. Saía "um fulano qualquer" e entraria K H Lee.

Ele se enrolou em busca de uma saída pra evitar o cacófato horroroso causado pelo nome coreano - Kaaga Lee. Podia chamar só de Lee, porém já existia em campo. Na enrolação, Luiz Roberto afirmou que lá na Coreia eles se conhecem pelo primeiro nome: K...Então o rapaz, que inclusive fez o gol da Coréia, virou K. Lee. Estavam salvos os bons costumes da Rede Globo, fora das novelas das 10 horas da noite.
Se o jogador seria K H Lee, na verdade que fez a cagada toda foi o goleiro Akinfeev, 28 anos, (foto) famoso como um sucessor do gigante Lev Yashin, o maior de todos da posição. O jogo de Cuiabá seguia num chato 0 a 0, e numa correria desenfreada das duas seleções, quando K Lee recebeu a bola na intermediária russa, deu dois passos e mandou ver potente chute.
O chute levou certo veneno, mas foi em cima de Akinfeev. O russo, cheio de confiança - coisa que ele não devia demonstrar, pois soltara várias bolas - que tentou segurar a bola entre as mãos. A traiçoeira amante escapuliu-lhe do controle, subiu e caiu nas suas costas, dentro do gol. O primeiro frangaço da Copa e com certeza será histórico. Nesses casos, a Copa amaldiçoa o fracasso. Desolado, o goleiro que não é jovem e nem muito experiente chorou copiosamente na frente das câmeras.
O gol aconteceu aos 23m do segundo tempo, num momento em que a Coréia do Norte mandava na partida.
Então, o técnico da Rússia, italiano Fábio Capello, colocou. aos 27m, o experiente Kerzhakov pra jogar. E ele conseguiu diminuir o estrago da derrota, empatando a partida tão logo entrou em campo. Na primeira bola. Confusão na área coreana e o goleiro Jung  não segurou a bola.
A Arena Pantanal tem capacidade para 40.390 torcedores. Presentes nessa partida estavam 37.606, com a maioria torcendo pela vitória da Coreia do Sul. Melhor pra Bélgica que lidera o Grupo H.

O argentino Nestor Pintana comandou a arbitragem de Rússia 1 x 1 Coreia do Sul ratificando a melhoria na qualidade dos apitadores da Copa do Mundo. Os últimos seis árbitros me agradaram muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.