quarta-feira, 11 de junho de 2014

EM CAMPO DUAS SELEÇÕES DE EX-ATLETAS AGORA TITULARES DE CÂMERAS E MICROFONES.


( Blog do Chico Maia) - As emissoras de TV que estão cobrindo a Copa escalaram 28 ex-jogadores do futebol brasileiro como comentaristas. Apenas dois “mineiros”: Eder, titular da seleção no Mundial da Espanha em 1982, e Juan Pablo Sorin, capitão da Argentina, na Copa de 2006, na Alemanha e integrante do time de 2002 na Coreia/Japão. A Band terá oito na equipe dela: Pedrinho (ex-Vasco), Denilson, Edmundo, Bobô, Ronaldo (ex-goleiro), Neto, Eder e Djalminha. A Globo, sete: Júnior, Casagrande, Caio, Ronaldo, Roger, Roberto Carlos e Juninho Pernambucano. O Sportv, também teria sete, porém, perdeu Fernandão, morto na tragédia de helicóptero sábado: Ricardo Rocha, Ricardinho, Paulinho Criciúma, William (ex-Corinthians), Beletti e Edinho. O ESPN terá Rincón e Loco Abreu, além do Sorin. A Fox Sports, três: Falcão, Mário Sérgio e Athirson. -
Posso garantir ao menino Chico que existem mais charlatães por aí, vindos do futebol internacional, como o argentino,  Daniel Passarela, contratado pelo Sportv.  Então, a gente xinga, sapateia, esculhamba as empresas e os caras, e vêm o pessoal das ruas dizer que temos, na realidade, dor de cotovelo. A última Copa que fui aconteceu em 1986. De lá pra cá não tive mais tesão de enfrentar a truculência dos seguranças da Fifa. Fiquei velho e chato.
O direito pelo qual brigo agora, o qual, de fato, nem me cabe, porque estou fora da cobertura e não exerceria mais função de reportagem, é a desigualdade na informação. Quem contratou ex-atletas mais conhecidos leva a vantagem das portas abertas, de participar das resenhas reservadas e até levar abraço apertado do treinador brasileiro, durante a coletiva.

Imagem Juan Pablo Sorin chegando ao Independência num treino da Argentina. A turma de papagaios lá fora, portões cerrados, e o Sorin, soberbo, passando por um portão especial e acompanhando todo treino tático. Aí, no programa de sua emissora, dá um verdadeiro show de informações, que, evidentemente, foram antes analisadas por Sabella. Tá  certo isso não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.