quarta-feira, 18 de junho de 2014

FÚRIA CAMPEÃ DO MUNDO É A PRIMEIRA A CAIR FORA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL E LEVA AUSTRÁLIA JUNTO. CHILE APRONTOU ESTA DERRIBADA TOTAL

Vou explicar já o que quer dizer derribada, antes que os puros do jornalismo moderno, da linguagem da internet, da fala mansa dos shoppings, resolvam derrubar-me a pedradas. Significado de derribada, no pai dos burros virtual: derribada é uma flexão de derribar: o mesmo que destruir, arrasar, demolir, devastar, arruinar. Ou seja, o Chile arrasou, destruiu, demoliu, devastou, arruinou o futebol espanhol, que depois de conquistar duas Eurocopas e o Mundial de 2010, voltou ao lugar comum de uma das 10 forças do futebol internacional.
Os gols de Vargas e Aránguiz, no primeiro tempo, jogaram por terra a história do tik-taka, encheram a carreira honrada do goleiro Casillas, que voltou a falhar, e botou Xavi no armário. Nem Iniesta, o grande craque espanhol, salvou-se. Me lembrou muito a história do Brasil na Copa de 1966, em Londres. Bicampeão mundial, foi disputar a Copa com pequenas mudanças na equipe de 62, campeã no Chile. Cheia de atletas velhos e cansados. Saiu na primeira fase, ganhando apenas um jogo.
O time espanhol, com certeza, passará pela mesma reciclagem, porém não terá igual facilidade do Brasil pra repor seus geniais jogadores campeões do mundo em 2010.
É prematuro (até injusto) dizer que a Espanha acabou de vez, nada disso. Mas terá de superar uma fase em que deixará de ser líder do ranking da Fifa e para ser mero coadjuvante.

Imediatamente, após encerrada a partida com a vitória do Chile, várias piadas sobre a campanha ridícula e pífia da Fúria espanhola pipocaram na internet. O alvo principal não poderia ser outro; o brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, que não aceitou o convite de Luiz Felipe Scolari e optou por disputar a Copa pela Espanha. Foi vaiado nos dois jogos que disputou no Brasil. Vejam abaixo uma das piadinhas que fizeram com ele:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.