sábado, 21 de junho de 2014

GANA PÁRA A MAQUINA ALEMÃ E EMBOLA O GRUPO G DA COPA DO MUNDO

Vou cuidar de usar meias de lã nos próximos jogos de meu interesse. Alemanha x Gana, pelo Grupo G, eu acreditava numa vitória dos alemães, não tão fácil como foi sobre Portugal, que atuou a maior parte do jogo com apenas 10, porque teve um zagueiro expulso aos 37m do primeiro tempo. Porém, já no primeiro tempo comecei a mudar de ideia e de torcida.

Aos 13m, Atsu botou o excelente goleiro Neurs pra trabalhar, chute de longe e complicado. A Alemanha, de pijama, cachimbo e chinelas tomava o gostoso sol de Fortaleza e desfilava toda a sua imponência no gramado do Castelão pra 59.621, metade alemães e a outra metade brasileiros e ganeses. Num canto do campo, disputa interessante Boateng x Boateng. O zagueiro da Alemanha contra seu irmão que joga em Gana, ou que preferiu não trair suas origens africanas.

Enquanto pensava nesta disputa de irmãos, Mutairi acerta outro chutão de fora da área e Neurs espalma pra escanteio. A Alemanha não chegou, ainda. Pensei comigo: vai ser outra murrinha no segundo tempo, com os alemães prevendo que farão seus gols a qualquer momento, ou quando Gana cansar.  Aos 6m, então, aconteceu o que eu imaginava: cruzamento da direita e Gotsze mete a cabeça e o nariz na bola pra fazer 1 a 0, Alemanha. Comi uma goiabinha vermelha de Rio Casca. Não chegou aos 9m, e do mesmo jeito, uma bola cruzada da direita pra Ayen, subir mais que os zagueiros, e cabecear no canto direito de Neurs - Empate de 1 a 1. Comi a segunda goiabinha, afinal a coisa estava pra melhor.

Aos 19m, quem não errar, errou. Lahan foi sair jogando e passou mal a bola.Gyan pegou-a, arrancou e chutou forte no ângulo esquerdo. Golaço de Gana - 2 a 1. Comi a terceira goiabinha de Rio Casca. Aí fiquei preocupado quando Luiz Roberto anunciou que a Alemanha iria colocar aquele cara com nome tipo sopa de letrinhas -Schuweinsteiger (Céus) e o Klose, que briga com Ronaldo Fenômeno pela artilharia das Copas do Mundo.  Pois é, entraram aos 24 e a Alemanha empatou aos 25m. Com quem? Com Klose. Bola de escanteio, alguém desvia no meio do bolo e Klose pega no pé da trave esquerda pra empatar - 2 a 2. Agora ele tem o mesmo número de gols que o Ronaldo: 15.

Senti que os dois times pregaram a partir dos 30m. O jogo estava aberto, mas faltavam pernas. A Alemanha rodou o gol de Gana e a seleção africana esteve lá por perto do gol alemão, também. Mas ficou nisso aí, em 2 a 2. Os dois times vão pra terceira rodada com chances de classificação.

ENTORNO DO JOGO

* Queimei minha língua: o trio brasileiro deu uma aula de arbitragem no jogo Alemanha e Gana, com apenas dois cartões amarelos, já no final da partida. Parabéns pro juiz central, Sandro Meira Richi,extensivos aos seus dois assistentes que nada erraram.
* O técnico alemão Joaquim Low tem um vício bem feio: a televisão já o mostrou uma vez tirando meleca do nariz, fazendo bolinha e comendo. (Arre!). Desta vez foi flagrado apenas tirando meleca e fazendo bolinha. Ainda bem que a porcaria foi menor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.