domingo, 15 de junho de 2014

JOGO DE ESTREIAS DO BEIRA-RIO, DA ARBITRAGEM NACIONAL, DA FRANÇA E DE HONDURAS, TEVE ATÉ ESTREIA DO OLHO MÁGICO DA FIFA, GOL CONTRA DE GOLEIRO, MENOS FUTEBOL







França e Honduras fizeram um jogo de baixo nível em Porto Alegre, na abertura da Arena Beira-Rio pra Copa do Mundo Fifa e salvou-se pelos dois gols de Benzema e que seriam três, se o olho mágico (recurso tecnológico que dedura se a bola entrou ou não) não tivesse debitado o tento ao goleiro Valadares, de Honduras.
No lance, Benzema (foto) apareceu na frente da meta; tocou de lado; a bola bateu na trave e correu em cima da linha. Não entraria, mas Valadares esbarrou nela e a empurrou pra depois da linha, puxando-a de imediato. Todavia, foi dedurado pelo olho mágico.
Mesmo assim houve momento de indecisão do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, pois ao receber o sinal no seu relógio deu validade ao gol, enquanto o telão mostrava um "no goal". Confusão estabelecida, o telão voltou atrás, mostrou o lance e deu "goal". Meira Ricci, perdido, deslocou-se até o quarto árbitro e teve a confirmação do gol.
Foi o primeiro jogo de gafes: antes não houve a execução dos hinos nacionais porque o serviço de som pifou, ou caiu sei lá. Decepcionado por não ouvir a bela La Marseillaise, o público vaiou à vontade. Não se arriscou à uma capela do hino nacional da França, como os tupiniquins têm feito com o Ouviram do Ipiranga... Marselhesa foi composto pelo oficial do exército Claude Joseph Rouget de Lisleem, em 1792.
Ele pertencia a divisão de Estrasburgo e a Marselhesa tornou-se uma canção revolucionária. Adquiriu grande popularidade durante a Revolução Francesa, especialmente entre as unidades do exército de Marselha, ficando conhecida como La Marseilhaise.


Com certeza a arbitragem confirmaria o discutido gol confirmado pelo "olho mágico" ao atacante Benzema. Agora, estaria como artilheiro da Copa do Mundo com três gols e poderia até pedir música ao Fantástico. A Fifa, entretanto, eterna desmancha-prazeres, anotou-o como gol contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.