quinta-feira, 5 de junho de 2014

LUTADOR DO MMA EX-GALO LUTA NESTA SEXTA-FEIRA NO LABAREDA

Não sou dos mais chegados nessas lutas do MMA, exceto quando não há nada mais interessante na TV. Aliás, tenho dividido meu tempo em ler - estou caprichando no livro  Os 100 melhores contos do século e Livro dos Espíritos, de Kardec. Só não consigo retomar minha atividade de escrever e terminar os livros que já tenho quase prontos. Bom, voltando à vaca fria: a notícia abaixo mereceu minha atenção por tratar-se de lutador mineiro e que adora futebol, ex-atleta do futsal do Galo. 

Considerado uma das revelações da Nova União e um dos destaques do Brasil Fight 360º, que acontece nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, o jovem Matheus Nicolau voltará a um lugar familiar para o evento. Natural da capital mineira, o lutador de 21 anos estará no Clube do Labareda, que pertence ao Atlético, local de realização do evento, para enfrentar o pernambucano Pedro Kezen Arruda, na categoria dos moscas. 

Matheus torce para o Atlético desde a infância. O faixa marrom de jiu-jítsu jogou futsal pelo clube antes de ingressar ao mundo do MMA. Fanático pelo clube, o lutador diz que vai ser legal entrar no octógono e ver o escudo do Galo. 

“Tentei ser jogador de futebol e joguei na base do Atlético. Era fanático por futebol, assim como meu pai. Assistia aos jogos, ia ao Mineirão, mas quando meu pai morreu acabou esfriando essa paixão. Aí comecei nas lutas por influência do meu irmão, que é lutador de jiu-jítsu, e peguei gosto. Será muito legal entrar lá e ver o escudo do Atlético Mineiro. Sou torcedor ainda”, disse Nicolau.

Matheus treina na Nova União, uma das principais academias de MMA do Brasil, e treina com Dedé Pederneiras, mestre de José Aldo e Renan Barão. O mineiro contou como foi sua chegada na academia, onde considera ter encontrado mais uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.