quarta-feira, 23 de julho de 2014

APESAR DA MUDANÇA TOTAL, RODRIGO LASMAR SERÁ O MÉDICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DO BRUCUTU.

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, até então assistente do Doutor Runco na Seleção Brasileira, ao contrário do que se anunciava pelos bastidores, foi mantido na nova Comissão Técnica e agora como médico titular.  Outro profissional sério e competente prestigiado na CBF.
Digo outro porque antes o ex-goleiro atleticana e tetracampeão do mundo em 94, Cláudio Taffarel, fora convocado pra assumir a função de preparador de goleiros. Não há como duvidar ou colocar críticas nessas duas convocações, o que, contudo, não alivia a barra do treinador apossado, que, até agora, só se lembrou de pedir desculpas ao comentarista e narrador da Globo, Escobar, com o qual estava rompido.




Nas fotos acima, Rodrigo Lasmar numa coletiva, e a de baixo Rodrigo, RG-10 e o doutor Neylor Lasmar, ex-médico da Seleção Brasileira e pai de Rodrigo. Linha média de respeito.
Eis a Comissão anunciada pela CBF:
Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues 
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira 
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

Convocados pela Fifa através do seu site, internautas do mundo inteiro escolheram o Dream Team - Time dos Sonhos - da Copa do Mundo. O site oficial da entidade do Doutor Blatter divulgou na manhã desta quarta-feira que mais de dois milhões de votantes escolheram quatro jogadores brasileiros e a nossa Seleção só ficou atrás da campeã Alemanha, que tem cinco. Eta nós!
A dupla da zaga titular da Seleção e do Paris Saint-Germain,  Thiago Silva e David Luiz, foi escolhida como a melhor da Copa. Mats Hummels, da Alemanha, virou lateral direito, ou seja, o Dream Team teve esquema de três zagueiros, afinal ele não atuou de lateral no Mundial.
Marcelo, mesmo criticado por alguns e tendo feito gol contra na partida com a Croácia, foi escolhido como o melhor lateral esquerdo. O que desagradou a inflexível mídia nacional que torcia por um estrangeiro qualquer na posição.
O outro brasileiro no time é Neymar, que ficou fora da semifinal e da disputa do terceiro lugar por causa da lesão sofrida na vértebra após uma falta de Zuñiga, mas marcou quatro gols na competição. Ponto final. O Messi que não jogou pitibiribas não foi eleito o Craque da Competição pela cartolagem da Fifa?
A Argentina, vice-campeã mundial, entrou com dois representantes: o amarelão Lionel Messi e o craque Di Maria.  O colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis gols, recém contratado do Real Madrid compõe o meio de campo. Eis o Time dos Sonhos completo:
Goleiro: Manuel Neuer (Alemanha)- justíssimo. Cracaço.
Defensores: Mats Hummels (Alemanha) e Marcelo (Brasil), David Luiz (Brasil) e Thiago Silva (Brasil)- assino em baixo.
Meio-campistas: Toni Kroos (Alemanha), Ángel Di María (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia) - boto, também, aqui minha assinatura.
Atacantes: Thomas Müller (Alemanha), Neymar (Brasil) e Lionel Messi (Argentina) - Uai, e o Robben, ficou de fora. Cruzes, invalidou toda eleição. Nessa não assino mesmo em baixo.
Técnico: Joachim Löw (Alemanha) - Aprovo este apesar das cenas ridículas e nojentas que proporcionou tirando meleca do nariz e comendo na frente das câmaras pro mundo todo vomitar...

IMAGINAÇÃO NADA FÉRTIL

A imaginação e a criatividade no setor de futebol do Flamengo não andam nada férteis. Vejam a crise atual: contesto a demissão de Ney Franco no Flamengo apesar da péssima campanha do time no Brasileiro, atualmente na lanterna.  Até porque o diretor remunerado o mineiro de Três Corações, Felipe Ximenes, sempre disse que o projeto do Flamengo é de longo prazo, como ele fizera com o próprio Ney e depois com Marcelo Oliveira no Coritiba. Projeto de renovação absoluta.
No entanto, pior do que demitir Ney Franco é ressuscitar Vanderlei Luxemburgo que assume a partir desta quinta-feira e estreia no clássico contra o Botafogo no domingo. Quando será que a gente ficará livre dos dinossauros do futebol brasileiro?
  
OPINIÃO DE TIA ZIZINHA

Olhaí, gente, quem apareceu pitacando sobre futebol na minha Trincheira: a macróbia dama de Goiânia, tia das minhas netas e da minha nora: super tia Zizinha. Leiam o que ela disse no Facebook:
Zizinha escreveu: "NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR QUE O BRASIL POSSUI 200 MILHOẼS A ENVIAR PALPITES COMO SE TODOS FOSSEM TÉCNICOS APTOS A COMANDAR UMA SELEÇÃO. QUASE MATAM COM CRÍTICAS, POR QUE NÃO CRESCERAM AINDA A PONTO DE SABER QUE JOGO NÃO SE CONFUNDE COM SER GAMPEÃO...QUE JOGAR É PERDER E GANHAR...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

PAPO COM LITO

Liguei pro meu amigo José Guilherme Filho, o Lito, pra saber das coisas do futebol e da política. No futebol, combinamos marcar uma data, na agenda dele, na minha, na do vereador e seu filho Marcelo Aro pra uma visita de cortesia ao novo presidente da FMF, Castelar Neto, já devidamente
empossado há tempos. Na política, Lito contou as novidades do sucesso do filho Marcelo Aro, o ou um dos mais votados vereadores de BH.  Marcelo (foto) é candidato a deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade, do qual assumiu a presidência da Executiva Estadual. Não se enganem com esta carinha de menino levado do garoto de dona Marli e seu Lito. Ele é uma das boas revelações da política mineira.Por isso não perco a fé na política brasileira. Isso vai mudar um dia, se Deus quiser, porque tem gente vindo aí, com a bagagem moral, a inteligência e a seriedade do jovem Marcelo Aro.  Estamos combinando um dia de visita ao seu Comitê praquela tradicional resenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.