quinta-feira, 10 de julho de 2014

GOVERNO ANTECIPA E JÁ FALA EM MUDANÇA NO FUTEBOL BRASILEIRO. ONDE?


( Agência Estado)Dois dias depois da humilhação do Brasil na semifinal Copa do Mundo, o governo pediu uma mudança no futebol brasileiro e que a goleada da Alemanha sirva como "lição". "O futebol brasileiro precisa de fato de mudanças", disse Aldo Rebelo, ministro dos Esportes  (foto abaixo) em uma coletiva de imprensa no Maracanã nesta quinta-feira. "A derrota para a Alemanha evidencia mais essa necessidade."
. O
Para ele, mesmo que a humilhação não tivesse ocorrido, a mudança era necessária. Mas o resultado tornou essa transformação mais urgente. "Foi um acidente o que ocorreu. Mas precisamos examinar o motivo e a causa do acidente. É uma marca profunda. A melhor reação é ver as causas mais duradouras daquele desastre. Precisamos extrair lições para que o Brasil reponha a seleção no status que ela deve ter. As mudanças são necessárias", disse.

Aldo classificou os 7 x 1 como "uma marca muito terrível para o futebol brasileiro". O ministro pede melhoria na qualidade da gestão dos clubes, novas leis e até o impedimento da exportação de jovens craques. Ele também quer maior organização no calendário e na estrutura financeira dos times.
Trincheira - Penso que é o momento mais impróprio possível escolhido pelo Ministro pra falar em mudança de qualidade no futebol brasileiro. A Copa ainda não acabou e o Brasil tem uma disputa importante pelo terceiro lugar contra a Holanda que está bem concentrada para o jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.