sexta-feira, 11 de julho de 2014

TEM JEITO NÃO!!
FELIPÃO MUDA ESQUEMA, MUDA NOMES E, PRA VARIAR, MUDA ERRADO  TIME QUE ENFRENTA HOLANDA NO MANÉ GARRINCHA

  Scolari muda e muda errado, mas William é bem vindo ao time 

Mais ou menos o time que deveria ser escalado contra a Alemanha - pelo menos evitaria o vexame da goleada - Felipão pretende usar neste sábado contra a Holanda, em Brasília, na disputa do terceiro lugar. Por que mais ou menos? Porque, ainda, apesar das lições recebidas, Scolari manda pro jogo algumas figurinhas carimbadas e que não jogaram nada nas chances que tiveram.

O esquema muda. Tudo bem. Em vez do vencido 4-3-3, Felipão vai de 4-5-1, o que a maioria dos treinadores no mundo todo tem usado. Sem centroavante fixo, aquele poste no meio dos beques. Felipão sacou Fred, mas escala Jô. No meio-campo, tirou Fernandinho, e manteve Paulinho e Ramirez que foram autênticas múmias paralíticas nesse mundial. Thiago Silva não treinou, poupado, mas é lógico que a posição é dele. A não ser que o nosso esperto treinador esteja disposto a colocar Henrique e empurrar David Luiz pro lado esquerdo da defesa, como fez estupidamente com ele no jogo contra a Alemanha, ao usar Dante.

Direis: ninguém contestou antes a entrada de Dante no lugar de Thiago Silva suspenso. Como reserva natural do titular, tudo bem, porém cabe ao treinador saber em qual lado do campo os zagueiros preferem atuar. Pra colocar Dante, ele mexeu na posição de David Luiz, deslocando-o pra direita e botou o inexpressivo Dante pra servir de avenida pelo lado esquerdo da defesa.

Qual seria a opção dele, então? Sei lá. Quem pariu Matheus que o embale. Quem formou o grupo foi o Felipão que optou por levar três zagueiros e mais Henrique. Optou por convocar apenas um volante de contenção (Luiz Gustavo) e mais...o Henrique.

Que coloque Henrique no meio e ajuste a linha de três zagueiros com Thiago Luiz , Luiz Gustavo e David Luiz.  Na frente deles, Maicon, Henrique, Hernanes, Ramirez - na falta de tu, vai tu mesmo!  - Marcelo e William. Na frente, não desisto de Hulk na sua verdadeira posição de centroavante, caindo pelos lados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.